LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já era hora: Microsoft dá previsão de chegada do Xbox One S com Game Pass no Brasil

14 de junho de 2017 22

O Xbox One S foi lançado há um ano, mas até agora não chegou oficialmente ao mercado brasileiro. A Microsoft enfim pretende dar fim a essa espera e planeja trazer o console para o país em breve. Isso significa que lojas do varejo que emitem nota fiscal para garantia de fábrica poderão comercializar o aparelho, que não será mais exclusivo de sites como o Mercado Livre.

Em entrevista na E3 2017, o gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, confirmou os planos da Microsoft para enfim terminar a novela e trazer o console junto com o serviço Game Pass de assinatura de jogos - uma espécie de Netflix para games. O prazo? Até o fim de 2017, ou começo de 2018 no caso da plataforma de jogos sob demanda.

Ao UOL Jogos, Puccinelli disse:

Ainda não temos uma data precisa. Há algumas questões pra viabilizar que ainda estão em aberto, mas vamos trazer da melhor forma para o consumidor, para ter a competitividade que a gente sempre teve. Mas, sim, o lançamento vai ser ainda neste ano.


O executivo não detalhou os motivos pela demora em trazer o Xbox One S ao Brasil. No entanto, deixou claro que foram várias as barreiras, a começar pela decisão ainda não tomada de importar o console ou produzir no país.

Existem questões de legislação local, produção e viabilidade técnica que fizeram com que a gente não tivesse a velocidade que a gente esperava

Já no caso do serviço Game Pass, a dificuldade é em licenciar todos os jogos oferecidos no catálogo para o usuário brasileiro, já que cada país tem suas regras - e impostos - sobre esse tipo de oferta. Ou seja, mais do que ter certeza se vem, a dúvida está nos jogos que serão disponibilizados no mercado nacional.

A Microsoft também trabalha para trazer o Xbox One X para o país, mas diz que ainda é cedo para saber se o novo console chegará ainda em 2017. De qualquer maneira, o fim do ano reserva boas novidades para os caixistas de plantão.


22

Comentários

Já era hora: Microsoft dá previsão de chegada do Xbox One S com Game Pass no Brasil

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar