LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado! Dispositivos Android One e linha Nexus receberão Android 5.1 Lollipop em breve

04 de fevereiro de 2015 26

Ainda na manhã de hoje, publicamos uma notícia sobre a chegada do Android One à Indonésia. No entanto, a notícia acabou tomando outro rumo quando a Google deixou escapar que os dispositivos seriam lançados, de fábrica, com o Android 5.1 Lollipop, e levantou, desta forma, uma rápida discussão na internet sobre a possível chegada da nova versão.

Levando em consideração que a atualização 5.1 é um salto realmente grande se compararmos com a 5.0.2 ou 5.0.3 (ou algo parecido), é mais provável que as correções adicionadas pela Google tenham sido um pouco mais rigorosas e que a próxima versão do sistema "tape alguns buracos" que poderia levar um certo tempo se fossem consertados aos poucos.

Como podemos confirmar nas imagens abaixo, a atualização para o Android 5.1 Lollipop parece realmente ser real e os dispositivos Android One que estão desembarcando na Indonésia já estão atualizados para a nova versão do sistema.

Ainda é muito cedo para especular ou mesmo para termos um changelog com todas as alterações feitas no 5.1 Lollipop, portanto, devemos esperar por mais informações da própria Google até que tudo seja esclarecido. O que nós esperamos são as tão merecidas correções de bugs, como a de consumo de memória RAM e a de aplicativos que constantemente são "recarregados".

Cavando um pouco mais, os editores do site Android Police conseguiram encontrar informações sobre o lançamento da futura versão do Android para os dispositivos da linha Nexus, talvez a mais popular entre os usuários da plataforma. Eles fizeram uma busca pela compilação "LMY29F" e suas variantes, e acabaram encontrando alguns dados bem interessantes, todos citando o "5.1" na versão do sistema.

  • Android 5.1; Nexus 5 Build/LMY29C
  • Android 5.1; Nexus 6 Build/LMY29C
  • Android 5.1; Nexus 6 Build/LMY29D
  • Android 5.1; Nexus 9 Build/LMY22E
  • Android 5.1; Nexus 6 Build/LMY22E

Claramente a Google vai testar a nova versão do Android nos dispositivos Nexus, mas, não sabemos se os aparelhos listados e encontrados pelo site são referentes a dados reais ou se foram falsificados. Vamos aguardar até que a empresa se pronuncie oficialmente por meio de um comunicado até termos certeza.


26

Comentários

Confirmado! Dispositivos Android One e linha Nexus receberão Android 5.1 Lollipop em breve
  • Sim!!! Nexus 4 e Lumia 930!!!

      • esperando chegar no meu nexus4

          • Sinto muito! Mas talvez não chegue!!!! Bom, de forma oficial, né! Como pode ver no que o pessoal encontrou, é a partir do Nexus 5.

              • Claro que sim, não tenho dúvidas, a 5.1 faz parte de correção fe bugs, todos os nexus vão receber.

                  • Como eu disse antes:

                    Eles fizeram uma busca pela compilação "LMY29F" e suas variantes, e acabaram encontrando alguns dados bem interessantes, todos citando o "5.1" na versão do sistema.

                    Android 5.1; Nexus 5 Build/LMY29C
                    Android 5.1; Nexus 6 Build/LMY29C
                    Android 5.1; Nexus 6 Build/LMY29D
                    Android 5.1; Nexus 9 Build/LMY22E
                    Android 5.1; Nexus 6 Build/LMY22E


                    Como pode ver acima, nenhuma 'Build faz referência ao Nexus 4 ou Nexus 7. Além do mais, a Google nunca atualizou um aparelho por mais de dois anos! Contudo, Entretanto, torço que seja sim, atualizado! Ficaria muito feliz com isso!

                      • ...........................

                      • jocker ainda ta de nexus 4 ?

                      • Cara, mesmo que não tivesse tantos aparelhos nos estoques, mesmo assim, se a partir do momento que se tem rápida saída de aparelhos, ele configura sim, um sucesso! Mesmo que não tivesse tantos aparelhos assim, se os que tinham, foram esgotados em horas, é sinal de que é sim um sucesso! Agora, os Nexus deveriam ter mais tempo de atualizações! No mínimo, 3 anos completos! Não 2, como está sendo atualizados!

                          • Eu acho q eu sei como resolver o problema das ligaçoes dos usuarios que atualizaram para o android lollipop, primeiro baixa e instala o app backup & restore, depois de instalar va em configuracoes e procure exibir apps do sistema. Ok, procure o discador, faça o backup dele e depois que fazer o backup desistale a versao do discador. Talvez isso resolve este problema.

                              • Meu galaxy s5 a esta com lollipop show de bola

                                  • Tá foda mesmo, é muita versão para pouca atualização.

                                      • Tem nada, não. Vou para o cyanogen!

                                        • Nada para o Nexus 4, né, maldita Google!

                                            • O android one foi uma grande sacada do google. Ter um pouco de controle sobre o hardware dos aparelhos de baixo custo e assim garantir um experiencia aceitável neles.

                                              Mas por que isso não vem para o brasil? Tem uma fabricante aqui, que parece que não quer ganhar dinheiro a positivo. Smartphone eu só vejo eles lançando, por que na mão de alguém eu nunca vi... e na hora que aparece uma oportunidade os caras ficam viajando na maionese.

                                              Depois quando falam que brasileiro é preguiçoso e ruim de serviço o povo reclama.

                                                • Grande sacada da Google, ela apenas copiou o que a Microsoft vem fazendo com o Windows Phone, mostrando como o sistema se comporta em aparelhos de baixo custo. Porém o Android One vem sendo um fracasso de vendas, procure ler mais sobre isso, as vendas são fracas, os aparelhos estão encalhando, justamente por que o Android Puro é um sistema totalmente limitado. O Projeto One começou na Índia e os aparelhos com o Android Puro de baixo custo vende menos que aparelhos com Windows Phone ou aparelhos com Android modificado de baixo custo. Assim como os Nexus vendem muito menos que qualquer Top de linha de qualquer fabricante com Android Modificado.

                                                    • Cada um com seu gosto, não troco um Android puro por um modificado nem que a vaca tussa . Para mim não é nada limitado, instalo os apps que preciso e pronto . O Android puro é básico mais supre com mais de 90% dos usuários o resto é perfumaria barata que só pesa o sistema . Se o cara gosta de fluidez e estabilidade não existe nada melhor que a linha Nexus, não sei se já testou algum da linha te garanto que o sistema roda liso liso liso diferente de certos fabricantes que enchem de perfumaria mais perdem em desempenho . Quem gosta de coisas a mais na interface lógico não compra Nexus e outra coisa os Nexus não são feitos para ganhar de vendas e sim para mostrar o desempenho real do Android e geralmente são lançados com a nova versão do sistema !!! . Quem sabe todos os Nexus não foram lançados para serem os mais vendidos tanto é que não são distribuídos em vários países e não são produzidos em larga escala .

                                                        • O nexus 6 é um sucesso de vendas, procure ler mais sobre isso :-/

                                                            • Esta sendo um sucesso? Onde, me conte, onde esta a matéria? Tanto sucesso só por que esgotou rápido? Porém quantos modelos estavam disponíveis? Tão sucesso que corresponde a menos de 1% das vendas totais dos aparelhos Android Top vendidos...kkkk

                                                            • Tem algo mais limitado do Windows phone,

                                                                • Errado meu caro, leia mais você... Android Puro foi testado junto com o Windows Phone e foi provado que ele possui menos recursos que o Windows Phone e isso foi feito em testes nos Estados Unidos, para o Android Puro ter as mesmas funções do Android Modificado o usuário teria que baixar mais de 10 aplicativos.

                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas