LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desbloquear o bootloader do Moto X Pure Edition anula garantia do smartphone

24 de setembro de 2015 3


Os usuários interessados em comprar um Moto X Pure Edition para fazer modificações por processos de enraizamento (ROOT) ou instalar ROMs personalizadas devem pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão. De acordo com uma publicação feita no fórum oficial de apoio aos clientes da Motorola, o dispositivo não é considerado como sendo um modelo para desenvolvedores e, assim sendo, isto significa que se você resolver "brincar" com o software dele resultará na anulação e perda de garantia.

O novo Moto X Pure Edition (2015) não é uma edição para desenvolvedores, assim, desbloquear o bootloader anulará sua garantia. Desculpe a falta de clareza sobre isso. Tivemos de usar essa resposta, mas eu verifiquei a informação duas vezes antes de publicá-la.

A informação foi divulgada por Matt, um dos gerenciadores do fórum, que também informou aos usuários que problemas puramente gerados por defeitos físicos e, obviamente, não causados por algum tipo de mau funcionamento de edições de software, seriam cobertos tanto pela garantia padrão quanto pelo seguro MotoCare. Mas esta afirmação, no entanto, carrega consigo a implicação de que se o problema for gerado pelo software, a Motorola não moverá um dedo.

A Motorola já enfrentou problemas anteriormente com operadoras de telefonia móvel norte-americanas quando se trata do desbloqueio de boatloader. Os usuários realizavam o processo para quebrarem a segurança e remover o bloqueio gerado por operadoras, o que gerou um certo debate entre a fabricante e empresas de telefonia.

Sendo assim, se você possui um Moto X Pure Edition da atual geração e pretende desbloquear seu boatloader, tenha em mente que poderá não recorrer à Motorola se algum problema acontecer durante o processo. Sendo assim, saiba que pode fazer um backup do seu dispositivo e guardá-lo com carinho, afinal, não há nenhuma garantia de que você vai ter a imagem de fábrica oficial da Motorola a qualquer momento.


3

Comentários

Desbloquear o bootloader do Moto X Pure Edition anula garantia do smartphone
  • Amigo, Comprei o Moto X Pure Edition nos EUA, ele vem configurado para apenas 1 chip, mas tem o slot dos 2 chips, como faço para fazer funcionar com os 2 chips? Obrigado!

      • Até parece tem meios de reverter e ter a garantia novamente

          • Justo. Afinal, o software original embarcado em um smartphone faz parte das especificações originais do aparelho que, assim os demais componentes que compõem seu hardware, foi projetado e otimizado para trabalhar com aquele conjunto de peças. A pessoa é livre para fazer o que quiser com o aparelho, até usar ele como folding full time - aliás, as fabricantes não deveriam dificultar a troca do sistema operacional pois o aparelho é um bem e não um objeto alugado ou consignado - mas tem que ter em mente sobre as consequências ao alterar suas especificações.

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas