LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung dá um jeitinho polêmico ao “consertar” o Galaxy Note 7 explosivo

13 de setembro de 2016 20

Samsung deu um jeito de evitar que o Galaxy Note 7 chegue em um nível explosivo. Colocando em prática uma solução paliativa, a gigante da Coreia do Sul está assegurando que as unidades ainda não devolvidas de seu poderoso phablet não causem mais incidentes do que o já reportado pelos clientes. Isto permite que o recall, que está sendo realizado no mundo inteiro, aconteça sem turbulências, isto é, na medida do possível.

A correção proposta pela empresa asiática, no entanto, pode não soar tão boa para os consumidores. Trata-se de uma atualização do sistema operacional, enviada via OTA (Over The Air), capaz de colocar um bloqueio na carga elétrica recebida pelo dispositivo. Como resultado, os modelos de Galaxy Note 7 que passarem pelo update conseguem receber apenas parte da energia total de armazenamento. Sim, o telefone acaba de ser “capado” para conter os incidentes.

Bateria limitada como forma de correção

Imagem: situação da bateria do Galaxy Note 7.

Após baixar e instalar a atualização em um Galaxy Note 7, a bateria suportará apenas 60% da energia total de capacidade. Isto também fará com que a autonomia seja reduzida quase pela metade, permanecendo apenas poucas horas longe da tomada. Embora a solução não seja a mais bonita e aceita pelo público, o meio de impedir que o phablet exploda é, de fato, inteligente e plausível.

Naturalmente, ao impedir que o modelo fique por um período mais longo conectado à energia, a temperatura da bateria permanece reduzida, já que a passagem da corrente dura apenas por um tempo. Na verdade, essa é a causa estimada das unidades defeituosas do gadget, entrando em combustão por superaquecimento. O último caso, por exemplo, colocou em risco a integridade de um menino de apenas 6 anos de idade. Ações preventivas tornaram-se deveras necessárias.

Indisponibilidade global

Não é mais possível adquirir o Galaxy Note 7 em nenhum lugar no mundo, pelo menos por vias oficiais. Samsung tomou esta decisão para evitar que o problema das explosões se prolongue além do devido. As unidades já vendidas do smartphone precisam ser devolvidas à assistência da gigante da Coreia do Sul, onde os clientes podem ser ressarcidos ou ganharem um telefone para uso temporário até que a correção seja realizada.

Os processos que compõem o recall e o atendimento ao consumidor devem custar cerca de US$ 2 bilhões aos cofres da empresa, ou seja, mais de R$ 6 bilhões. Um duro golpe à marca, realmente, mas os analistas dizem que foi melhor colocar em prática as ações corretivas agora do que esperar até que tudo virasse uma bola de neve. Seja como for, não espere o Galaxy Note 7 tão cedo nas lojas.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Samsung dá um jeitinho polêmico ao “consertar” o Galaxy Note 7 explosivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas