LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung volta a se pronunciar sobre "problema explosivo" do Galaxy Note 7

12 de setembro de 2016 28

A Samsung resolveu adiantar o máximo possível o início das vendas do Galaxy Note 7 para ofuscar o lançamento do iPhone 7 Plus, porém o tiro acabou saindo pela culatra devido ao grande número de incidentes com o aparelho relatados ao redor do mundo. Além de obrigar a sul-coreana a realizar um recall de todas as unidades já enviadas aos consumidores, os problemas fizeram com que o valor das ações da empresa caísse consideravelmente, prejudicando o ano que até então vinha sendo extremamente positivo para a marca.

Buscando melhorar sua imagem perante os consumidores, a Samsung liberou um novo comunicado sobre o assunto, onde além de explicar um pouco mais sobre os motivos que levam às explosões com o Galaxy Note 7 como havia feito anteriormente a empresa ainda aproveita para "fazer uma média" com quem pensa em adquirir o aparelho no futuro. No comunicado, a fabricante afirma que a prioridade número um é garantir a segurança de seus consumidores, relembrando que o recall é feito gratuitamente e com um dispositivo sendo oferecido como substituto enquanto o novo exemplar não chega à casa do usuário.

"Nossa prioridade número um é a segurança dos nossos clientes. Estamos pedindo aos usuários para desligar o seu Galaxy Note 7 e trocá-los o mais rápido possível. Estamos acelerando a fabricação de dispositivos de substituição para que eles possam ser fornecidos através do programa de intercâmbio de forma mais conveniente possível e em conformidade com os regulamentos relacionados. Agradecemos a nossos clientes para a sua compreensão e paciência."

A Samsung ainda afirma que o número de exemplares do Galaxy Note 7 realmente afetados com o problema na bateria é muito pequeno, porém que para evitar qualquer tipo de incidente futuro a empresa realizará o recall com todas as 2,5 milhões de unidades vendidas nos primeiros dias de comercialização do aparelho, trabalhando em conjunto com órgão regulamentadores em cada país para que tudo saia de acordo com as normas vigentes.

"Apesar de ter havido apenas um pequeno número de incidentes reportados, a Samsung está tomando muito cuidado para oferecer aos clientes o apoio necessário. A Samsung identificou o inventário afetado e parou as vendas e envios destes dispositivos. Também estamos colaborando com entidades reguladoras nacionais. "

Como visto, a empresa está fazendo de tudo para minimizar os danos causados pelas baterias defeituosas do Galaxy Note 7, havendo inclusive comentários sobre a desativação remota do lote afetado para evitar que novos problemas ocorram após o período de recall. Ainda que não tenha se manifestado oficialmente sobre esta possibilidade, este seria um modo eficaz da Samsung evitar que usuários "desavisados" continuem a utilizar as unidades do phablet passíveis de explosões, sendo comentado por um usuário no fórum Reddit que isto aconteceria a partir do dia 30 de setembro.

Galaxy Note 7 causou incidentes ao redor do mundo desde seu lançamento

Com todos estes problemas envolvendo o Galaxy Note 7, usuários brasileiros podem apenas ficar aliviados por nosso país não estar na "linha de frente" da comercialização do novo phablet, fazendo assim com que as unidades que cheguem por aqui já estejam corrigidas. Infelizmente, isto acabou fazendo com que o início das vendas por aqui fosse adiado, algo que era esperado para acontecer ainda no dia 26 de agosto mas que até o momento segue sem uma nova data oficial.

Se a Samsung conseguirá recuperar a imagem do Galaxy Note 7 após todos estes incidentes, só o tempo poderá dizer, porém o que se sabe é que a companhia precisará trabalhar bastante com seu time de marketing para conseguir apagar da memória dos usuários todos os casos de explosões envolvendo o aparelho, pois por mais que ele seja um dos melhores smartphones lançados até o momento ninguém quer colocar sua vida em risco. E você, ainda compraria o Galaxy Note 7 após todos os problemas relatados? Não esqueça de acessar a enquete do Tudo Celular sobre o assunto!

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Samsung volta a se pronunciar sobre "problema explosivo" do Galaxy Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas