LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones da linha Galaxy apresentam problema de aquecimento e drenagem de bateria

30 de setembro de 2016 86

Desde a última quinta-feira (29) que usuários vêm postando reclamações no fórum Reddit sobre alguns modelos da linha Galaxy que misteriosamente começaram a aquecer e ter a bateria drenada rapidamente sem nenhum motivo aparente. Após algumas investigações percebeu-se que o problema estava relacionado aos aplicativos para o uso do Gear VR da Samsung, que são desenvolvidos pela Oculus VR.

O problema não envolvia apenas smartphones vendidos em outros países, mas vários relatos de brasileiros também surgiram na rede social da Google na última quinta-feira. Aparentemente, todos os dispositivos afetados apresentavam os mesmos sintomas: alta temperatura da CPU (podendo chegar a 95°C!), rápida drenagem da bateria e lentidão no processo de recarga.

As imagens abaixo mostram que o Galaxy S7 Edge tinha sua bateria totalmente drenada em poucas horas mesmo com o aparelho parado em standby. A segunda imagem mostra que usando o carregador de 2A da Samsung a bateria só conseguia receber 290mA, o que torna o processo de recarga absurdamente lento. Felizmente, o Facebook já está ciente do problema e começou a liberar uma atualização para os aplicativos responsáveis pelo controle do Gear VR.


Se você não conta com os óculos de realidade virtual da Samsung, poderá desabilitar o serviço referente ao Gear VR para evitar que tais problemas voltem a acontecer. Para isso, basta navegar até Configurações > Aplicativos > Gerenciador de aplicativos. Nesta tela basta procurar por todos os apps e serviços relacionados ao Gear VR e desabilitá-los.

Usuários que receberam a atualização de correção relatam que o problema foi aparentemente corrigido. De qualquer forma, caso o mesmo ressurja você já saberá o que fazer para evitar passar por isso novamente.

O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

86

Comentários

Smartphones da linha Galaxy apresentam problema de aquecimento e drenagem de bateria

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas