LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fundador do Wikileaks quer derrubar o Google e levar Hillary Clinton junto

06 de outubro de 2016 11

Julian Assange não gosta do Google. E também não se dá com a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Seus problemas com ambos vem de longa data, e o fundador do Wikileaks pretende derrubar ambos até as eleições presidenciais americanas, que serão realizadas em 8 de novembro.

O ativista da internet promete publicar documentos contra Clinton e contra o Google toda semana até as eleições presidenciais. Assange garante que vai atacar também outros eixos de poder dos EUA, como as companhias petrolíferas e o exército. No entanto, não é de hoje que ele tenta derrubar a gigante das buscas. Em 2014, o fundador do Wikileaks escreveu um livro chamado “Quando o Google Encontrou o Wikileaks”, no qual declara:

Ninguém quer acreditar que o Google tornou-se mal. Mas tornou-se. O mandato de Schmidt como CEO levou o Google a se misturar com as estruturas mais sombrias do poder dos EUA enquanto se expandiu para uma megacorporação geograficamente invasiva.

Para Assange, as relações pouco confiáveis entre Google e Clinton na época em que ela era secretária de estado são um perigo. O fundador do Wikileaks nunca gostou do fato de a gigante das buscas tentar centralizar toda a internet. Já seu problema com a presidenciável se resume basicamente ao fato de ela tê-lo acusado de agir contra a segurança e as relações internacionais do país ao revelar documentos “roubados”.

Assange contra o Google

O Google entrou na mira de Assange em 2009, quase, segundo ele, a empresa começou a trabalhar junto ao governo federal. O fundador do Wikileaks já publicou diversos documentos que parecem ligar a gigante das buscas, ou ao menos alguns de seus funcionários, a operações no Afeganistão e no Irã.

Incluindo tentativas de um oficial do Departamento de Estado (que posteriormente foi trabalhar para o Google) de levar operadoras de telefonia afegãs para bases militares americanas, bem como reuniões com líderes iranianos, supostamente com o apoio do Departamento de Estado dos EUA – aponta reportagem do site Recode.

Porém, o problema piorou quando Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual presidente do conselho da companhia, foi convidado, em março deste ano, a chefiar um conselho de inovação tecnológica do Pentágono. Mas, como aponta o Recode:

Enquanto certamente faz sentido para o Pentagono cortejar o maior talendo em tecnologia do país, aqueles preocupados com a relação colaborativa entre a vigilância doméstica em massa e companhias de tecnologia como o Google podem sentir desconforto com o relacionamento formalizado entre Schmidt e o Pentagono. No entanto, para ser claro, Schmidt não tem se envolvido com o dia a dia do Google desde 2011.

Para piorar, Schmit, diz Assange, trabalhou próximo à campanha de Hillary Clinton para a presidência por anos. De fato, há uma startup responsável pela análise de dados trabalhando para o comitê de Clinton que possui suporte de Schmidt.

Será o bastante?

Julian Assange, fundador do Wikileaks

Não dá para saber se os documentos em posse de Assange são suficientes para, de fato, derrubar a candidatura de Hillary Clinton, mas, até agora, nenhuma de suas revelações parece ter conseguido sequer diminuir a intenção de votos na candidata. Para piorar, o adversário da antiga primeira-dama e ex-secretária de estado, Donald Trump, também não ajuda em nada as intenções do fundador do Wikileaks.

Quem sabe, ao menos, ele finalmente consiga atingir o Google de alguma forma ou de outra. Aqui no TudoCelular estaremos atentos para quaisquer revelações bombásticas que possam surgir.


11

Comentários

Fundador do Wikileaks quer derrubar o Google e levar Hillary Clinton junto
  • Se seguir sua lógica ilógica, deveremos chegar a conclusão de que quem usa Internet e odeia os nazistas e os soviéticos também estão cuspindo no prato em que comeu. A final de conta, sem o satélite criado pelos soviéticos não haveria Internet, e sem o foguete criado pelos nazistas não haveria satélite. Agora vai chupar pau do Hitler, ou então pare de defecar pelos dedos. O único lambe pau de EUA aqui é você seu sem pátria

      • E tem que derrubar mesmo essa Google espiã que se acha a dona do mundo. Espero que ele consiga derrubar essa Google de merda que impõe seus serviços a força para as pessoas.

          • FOI A PORRA DOS EUA QUE INVENTARAM A INTERNET PORRA, OQUE MAIS TEM É NEGO BRASILEIRO, QUE COSPE NO PRATO QUE COME, VAI SE FUDE SEUS MODINHAS DO CARALHO, NEGO FALA FALA E FALA, MAS ADORA UM IPHONE, E SÃO TUDO CHUPA ROLA DOS STATES.

              • Vai toma no cú esse Putin e essa porra de China e Rússia, Foram os EUA que criaram a porra da "internet", agora esses filha da putas que não sabem fazer porra nenhuma, só copiar querem tomar, FUCK YOU E VIVA A AMÉRICA PORRAA

                  • Vamos ver se a Google é tão boazinha assim como o slogan dela sugere!

                    Don't be evil, Assange!

                      • Dois traidores esse cara e o Edward Snowden!

                        • Se ele tem algo relevante, apoio, mas como ele direciona só para a Google e nem cita Faceb00k em nada, por exemplo, perde bastante do meu respeito.

                            • Deve ser porque é uma empresa que se traveste de boazinha em tudo que faz. Não há empresa que pode fazer tudo que todos aplaudem, até a SkyNet se for feita pela Google seria melhor. Pq? Sei lá, é isso que eu já vi. "To vendo seus dados no Allo só para lhe oferecer o restaurante quando na conversa aparecer uma vez na vida. Só isso"

                                • Talvez porque ele não saiba nada do Facebook...

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas