LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateria segura? Samsung supostamente tenta encobrir explosão de Note 7 na China

19 de outubro de 2016 11

Mesmo com o iminente adeus do emblemático Galaxy Note 7, a Samsung continua enfrentando uma situação bem delicada com o legado do ‘phablet explosivo’. Após um recall global para tentar reveter o vigente quadro da companhia, a Samsung apresentou um prejuízo alarmante em relatórios oficiais.

Com todos os incidentes envolvendo a bateria do smartphone, a sul-coreana decidiu enfim ‘jogar a toalha’ e encerrar a venda e produção do notório integrante da família Galaxy. Esta semana novas publicações indicavam que a Samsung estava sendo processada por várias pessoas nos Estados Unidos e Coreia do Sul, sendo que a cada instante novos casos aparecem exigindo compensação por parte da companhia.

Após afirmar veemente que os dispositivos comercializados na China eram munidos de uma ‘bateria segura’, os clientes chineses acabaram perdendo a confiança na empresa após os novos relatos de explosões do Note 7. Contudo, esta semana um novo ‘pormenor’ acabou vindo à tona carregando o nome da Samsung, que segundo um relatório recente, tentou encobrir mais um incidente envolvendo o Galaxy Note 7 no país asiático.

O estudante chinês, Zhang Sitong, estava salvando o número de telefone de um amigo em seu Galaxy Note 7, quando o phablet começou a superaquecer e gerar fumaça. Em um esforço desesperado para se proteger, ele jogou o dispositivo no chão e pediu ao amigo para que começasse a filmar.

Depois que o fogo começou a consumir o dispositivo, Sitong salienta que entrou em contato com a Samsung para saber o que a empresa faria a respeito. Mais tarde naquele mesmo dia, dois funcionários da companhia apareceram de surpresa na casa do jovem, oferecendo um novo Galaxy Note 7 e cerca de US$ 900 (equivalente a R$ 2,870 em conversão direta na cotação atual) em compensação na condição do estudante manter o vídeo em sigilo. Obviamente o rapaz recusou a proposta.

Eles afirmaram que não havia nenhum problema com os telefone na China. É por isso que eu comprei um Samsung. Estou profundamente decepcionado. Eles estão enganando os consumidores chineses.

Ressaltou Zhang, de 23 anos.


Mesmo com a descontinuação do Note 7, a Samsung continua seguindo com uma baita dor de cabeça com todos os problemas que o phablet deixou. Com uma série de ações judiciais batendo na porta da companhia, o número de clientes que continuam abandonando a marca segue aumentando de forma impressionante.

A Samsung continua oferecendo reembolso aos compradores do smartphone, e ainda oferece a alternativa de substituição por um Galaxy S7 ou S7 Edge, e claro, pagando a diferença de valor pelos mesmos. Mesmo com o Note 7 deixando suas despedidas finais, até onde será que ainda vai todo espólio deixado pelo aparelho?

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Bateria segura? Samsung supostamente tenta encobrir explosão de Note 7 na China
  • Gostaria de ver aqui os fãnboi da Sammy se pronunciar.

    já que teve uns malucos ai dizendo que a Sammy estava sendo transparente, e não estava acobertando nada, na boa essa notícia não é sensacionalista, antes que algum fanático fale isso, porque está sendo relatado em diversos sites de tecnologia, e se os números divulgados dizem que são 100 aparelhos, se o restante dos clientes que receberam essa propina, resolverem abrir a boca, acho que passa dos 500, na boa, isso se não dobrar ou triplicar esse número.

      • Vou comprar um desse só pra soltar aqui nos comentários.

          • É impressão minha ou sempre que tem um oportunidade o TudoCelular descasca a Samsung?!
            Em quase todas as matérias relacionadas ao Note 7 vejo "o número de clientes que continuam abandonando a marca segue aumentando de forma impressionante" dentro outras coisas que botam a samsung pra baixo.
            kkkkkkkkk

              • Para de defender man, está na cara que a Sammy esta comprando a galera, e olha agora os aparelhos dela, estão todos baixando o valor ou tendo alguma promoção, ninguém faz nada atoa, com certeza deve ter caido o numero de compradores da Sammy, e veremos isso em breve em um relatório de empresas sérias.

                Essa notícia esta sendo veiculada em vários sites de tecnologia.

                • Tá. Eles estão usando ainda por que? Sendo que já foi pedido pra recolher

                    • Muitas pessoas são desinformadas, não curtem muito ler sobre tecnologia, outras devem estar usando até explodir, é mais vantajoso, pois vc pode pegar um outro aparelho novo e ainda sair com mais grana do que pagou, um aparelho novo de graça e uma caixinha de Natal.

                      • Osh e esse Note 7 disponível pra compra kkk

                          • cadê os advogados?

                            • Abre o olho chines, abre o olho kkkkkkkkk Não é possível , com tantos casos de explosão o cara compra e vem reclamar que explodiu kkkkkk

                                • Lembre-se que a Samsung afirmou que os produtos vendidos na China não tinha este problema, somente os vendidos para o ocidente... Então a culpa é da Samsung em ter afirmado isso.

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas