LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung também oferecerá compensação às fabricantes de peças do Note 7

18 de outubro de 2016 0

E a saga do Galaxy Note 7 continua. Mesmo com o phablet se preparando para deixar seu último adeus, o legado do mesmo continua causando uma baita dor de cabeça para a gigante de tecnologia sul-coreana. Após todos os incidentes envolvendo a bateria do dispositivo, a Samsung deu início a um recall global para tentar atenuar os problemas recorrentes envolvendo a bateria do smarpthone, mas um novo caso de explosão da bateria do aparelho acabou fazendo a Samsung ‘jogar a tolha’, e cessar em definitivo a produção e comercialização do emblemático integrante da família Galaxy em todo o mundo.

Após publicações prévias afirmando que a Samsung seria submetida a um segundo programa de substituição do phablet, visto todo prejuízo que o programa de recall original causou, a empresa divulgou que de fato não possui mais interesse de seguir com o produto, e solicita a devolução do mesmo pelos proprietários.

Além do reembolso aos compradores do Galaxy Note 7, esta semana a Samsung anunciou que também estará oferecendo a compensação para as fabricantes de peças do smartphone, mesmo que os componentes desenvolvidos pelas mesmas não tenham mais utilidade.

A Samsung irá determinar os níveis de estoque para as empresas parceiras e realizar a compensação imediatamente.

Confirmou em um nota publicada na página oficial da empresa.

Além disso, a Samsung também vai oferecer outras alternativas para evitar um prejuízo maior para as fornecedoras, como por exemplo, a substituição do Galaxy Note 7 por outros smartphones da empresa, como o Galaxy S7 e S7 Edge, diminuindo então o valor a ser pago.

Esta atitude da Samsung veio após as constantes preocupações do governo sul-coreano com relação ao impacto que a 'morte' do Galaxy Note 7 vai causar na economia do país, levando em consideração que algumas das mais importantes fabricantes de peças para a Samsung estão presentes na Coreia do Sul.

Com a recente descontinuação do Note 7 a Samsung anunciou que vai aumentar a produção do Galaxy S7 e S7 Edge, e afirma que está bem positiva com a venda dos aparelhos, mesmo após publicações anteriores afirmando que os usuários vão abandonar a empresa.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung também oferecerá compensação às fabricantes de peças do Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas