LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 835 vs Apple A10: comparativo prévio revela chip mais poderoso do mercado

20 de novembro de 2016 113

A Qualcomm anunciou na última semana o seu novo chipset top de linha para 2017. O Snapdragon 835 substitui o Snapdragon 821 e deve equipar os principais smartphones Android do ano que vem, com promessa de 27% mais desempenho. Mas, será que o incremento prometido é suficiente para bater o poderoso A10 Fusion, da Apple?

Embora já tenha sido lançado, o Snapdragon 835 só poderá ser testado nos primeiros meses de 2017, quando finalmente irá equipar algum aparelho. Até lá, porém, é possível especular se se poder de fogo será equiparável ao chipset do iPhone 7. Para isso, basta usar resultados de testes de benchmark.


Foi exatamente isso que fez o Tech Grapple. Tomando como base os melhores resultados do Google Pixel e Google Pixel XL em testes single-core e multi-core do Snapdragon 821, é possível fazer uma estimativa da pontuação de um aparelho com Snapdragon 835. Na tabela abaixo, você confere os melhores números do SD821:


Aplicando a taxa de melhoria de 27% prometida pela Qualcomm, o Snapdragon 835 poderia gerar os seguintes resultados:

  • Snapdragon 821 single-core: 1.801 = Snapdragon 835 single-core: 2.287
  • Snapdragon 821 multi-core: 4.176 = Snapdragon 835 multi-core: 5.303

Agora, vem a parte mais interessante: comparar os números com os obtidos pelo Apple A10 Fusion nos mesmos testes de benchmark. A tabela final ficaria assim:

Qualcomm Snapdragon 821

Qualcomm Snadragon 835

Apple A10 Fusion

Benchmark single-core 1.801 2.287 3.515
Benchmark multi-core 4.176 5.303 5.586

O resultado é claro. Mesmo que os 27% de ganho em performance prometido pela Qualcomm reflita em exatos 27% a mais de pontuação em testes de benchmark - o que, por si só, já é muito difícil - o Snapdragon 835 ainda deverá ser inferior ao Apple A10 Fusion.

Os números projetados para o desempenho multi-core até podem ficar próximos, como mostra o comparativo. Porém, o A10 Fusion ainda deverá ser o rei da performance por núcleo, com mais de 1 mil pontos à frente.


113

Comentários

Snapdragon 835 vs Apple A10: comparativo prévio revela chip mais poderoso do mercado
  • Esse A10 é muito f**a msm, mas n gosto da falta de liberdade da Apple, fora o preço kkkkk. Até pouco tempo a Apple tinha vantagem da interface ser mais bem acabada e do sistema ser mais estável, mas pra mim o Android já os alcançou nessas características. A espera dos meu SD835...

      • Esse Snap 835 vai ser o bicho, hein. Ansioso para que ele chegue com toda sua glória. Apple é só modinha. Para quem curte ser roubado e depois aprisionado.Minha opinião. Embora seu hardware seja realmente fantásticos, mesmo assim, não me agrada a usabilidade do iOS. Sempre mexo em iPhones e me dá impaciência com ele.

          • Fala merda não, eu tenho um Zuk z2 e o bixo é absurdamente rápido e estável. Hardware top de linha.

              • Esse a10 é super top, a appears poderia liberar em outros smartphones

                  • ela não libera pq seria um fiasco rodando Android por exemplo, ele se sai tão superior assim pq a Apple otimiza o sistema profundamente com o chipset e o resto do hardware do aparelho, o que não acontece no Android

                      • Putz. Mais um a falar asneiras. Kkkkkkkkkkk. Cara, estudo um pouco sobre componentes de chips, arquiteturas, cache, antes de vir vomitar %uD83E%uDD22 pelos dedos.

                      • No final de tudo vão usar WhatsApp e Facebook com esse poder todo....

                        • Apple sempre faz um excelente trabalho cm seus chipsets

                            • O App não está otimizado para tirar um maior proveito no multi-core, faz o teste com a api vulkan para você ver a diferença...


                              O Tudo Celular está pior que a Gamevicio, formando engenheiros, mestres da programação... Conseguindo desempenho que nem mesmo intel, Amd e Nvidia juntas conseguem...

                              Mestres da tecnologia que conseguiram seu diploma aqui no TC.:

                              Magotron
                              Tonyabc
                              jokervoltou
                              Ulibarbosa
                              RLS


                              Fim!

                              • Medíocre, é a palavra que define postar uma noticia cheia de dados de desempenho, mas não dizer qual foi o benchmark usado para mensurar esses dados.
                                Me dei o trabalho de procurar e pelos dados creio que o seja o Geekbench 4.

                                Detalhe, o S7 Exynos chega a marcar 5.568

                                https://browser.primatelabs.com/v4/cpu/1105932

                                Com a projeção do ganho de 27% de desempenho pelo upgrade na arquitetura do chip, a previsão é de 7.071 pontos.

                                  • Então aquele misterioso dispositivo, que quebrou a barreira dos 200 mil pontos no antutu, deve ser oExynos 8895. Como a samsung "projetou" e vai fabricar o snap835, ele poderá favorecer o seu Exynos, dessa forma, o S8 seria o Top dos Tops!

                                      • Esse dados do 835 na matéria são suposições, simularam o ganho de desempenho de 27% da tecnolgoia 10nm encima do desempenho que os Pixels entregam.

                                        Mas o 835 não sera apenas um 820 de 10nm, o chipset todo precisou ser reprojetado, e como dessa vez Samsung fez parte disso eu aposto que o ganho será bem maior que 27%.

                                        A Samsung vai usar o 835 em uma das variantes do S8, não há motivos para ela se auto-sabotar, parem com essa ideia de que a Samsung está sabotando a Qualcomm. ISSO NÃO É UMA FANFIC!

                                          • Claro, é so especulação em cima de especulação. Más a samsung poderia voltar a ter uma versão mini, com um S8 mini snap 835. A apple quer tirar dela o fornecimento de alguns componentes, isso seria um duro golpe. No entanto, a Samsung poderia resolver este possível desfalque, trazendo o android mais poderoso de todos. Deixando para os outros um snap835 27% mais potente que o snap820. Talvez ela não faça isso agora, mas um dia fará.

                                              • Aham um dia fará kkkkk, a Fanfic das fabricantes de semicondutores, que piada cara...

                                                  • Se a Samsung disser pra qualcomm, que ela so ira fabricar o Exynos 8895 e que não vai fazer o snap835, acabou pra qualcomm, e prás outras fabricantes. A Samsung é a única que não depende de ninguem.

                                                      • Sim, isso poderia acontecer, mas ela vai lucrar bilhões encima das vendas do Snapdragon 835, tanto por ter projetado ele quanto pela fabricação. Nenhuma empresa é inimiga da outra, elas não são pessoas cara, não tem ressentimento, não tem revanchismo, são empresas, dinheiro é a língua delas, tudo não passa de negócios...

                                                          • A Samsung vai só fabricar, td projeto é da Qualcomm por esta n ter fabrica, nesse caso tem q ser a Samsung pra ser em 10nm, mas se a Samsung n topasse o acordo, tem varias outras empresas q fabricariam em 14nm.

                                                              • Luan Silva é você?

                                                                  • Eu sei, más ela poderia abandonar a qualcomm e fornecer o seu Exynos para todas as outras, e a ARM, que fornece sua gpu Mali, ficaria muito feliz. Por isso digo, que essa "amizade" vai depender do movimento das concorrentes. A TSMC vai ter exclusividade na fabricação dos processadores do Iphone, a futura tela amoled ou Oled deverá ser fabricada pela Sharp ou LG. São movimentos que podem ser perigosos para a Samsung, sem contar o crescimento da Huawei com seu proprio processador.

                                                                      • A Samsung domina 99% do mercado de telas OLED, a LG, a Japan Display e a Sharp detem apenas 1% da produção de displays OLED. A Samsung ta confirmada no fornecimento de telas para o iPhone 8, a Apple não teve escolha! TSMC não ta tão adiantada nos 10nm como a Samsung acredito que ela tambem não supra toda demanda do A11 ou A10X. Sem perigos para a Samsung. As empresas tem contratos de anos com a Qualcomm, elas não podem simplesmente romper com a Qualcomm e trocar de fabricante quando bem entendem, o buraco é mais embaixo.

                                                                          • A LG esta investindo mais de 30 bilhões de reais em sua expanção na area de displays Oled. Isso não sera a toa, deve fornecer pra muita gente. Segundo informações apuradas pelos portais americanos, a Samsung não tem condições para suprir a demanda. As preferidas da Apple seguem sendo a Sharp, LG e a Japan Display. A TSMC deve suprir sim, ela esta expandindo suas fabricas, graças as sua margem de lucro liquido que quebra recordes atrás de recordes, passando da casa dos 25 bilhões de reais por ano. Tanto que a TSMC já anunciou que em 2017 será a 7nm. E em 2020 a 5nm.

                                                                              • Sim TSCM anunciou que teria dominado a tecnologia para produção de chips em 10nm em 2016, 7nm em 2017 e 5nm em 2020, tanto que estava sendo dito que o iPhone 7 viria com um processador de 10nm. PORÉM uma coisa é anunciar e outra é cumprir, e não foi oque aconteceu, estamos encerrando 2016 e a TSCM continua produzindo apenas 16nm em larga escala, esse cronograma já era...

                                                                                  • Ela já dominou a tecnologia, a produção em massa e que ficou para o inicio de 2017
                                                                                    http://appleinsider.com/articles/16/09/30/10nm-chip-foundry-process-coming-to-apple-partner-tsmc-ahead-of-intel

                                                                                    • A Sharp, LG e Japan display TALVEZ peguem para fabricar o resto que a Samsung não der conta, mas os últimos rumores estão dizendo que apenas uma versão do iPhone 8 terá telas Oleds já que mesmo monopolizando o mercado de Oleds a Samsung expandiu o uso desses display para todo a família Galaxy e vai voltar a produzir TVs Oled.

                                                                                      http://www.phonearena.com/news/Bloom...-Apple_id87897

                                                                                      A LG tem uma projeção para investir 28 bilhões gradualmente de 2015 até 2022 e parte desses investimentos são em parceria com a própria Samsung, que está colaborando com ela e a JDI para a evolução dos displays.

                                                                                      https://www.tudocelular.com/android/n...neis-OLED.html.

                                                                                      Atualmente a Samsung investe 9,7 bilhões de dollares ao ano em displays, a LG só 4...

                                                                                        • De acordo com o CEO e vice-presidente da LG Display, Sang-Beon Han, a um investimento de 6 bilhões para o desenvolvimento de novas tecnologias. Neste ponto pode haver uma parceria. Más a nova fabrica da LG Display com custo de 30 bilhões, faz parte do objetivo da empresa de se tornar lider no setor, não é uma parceria. Sim, só o modelo Plus teria tela OLED. Más a intenção da apple é colocar na linha toda Iphones ipads e etc...http://fortune.com/2016/11/17/apple-iphone-oled-screen/http://www.televisao3d.net/2016/08/03/lg-ira-investir-na-producao-de-oled-flexiveis-para-dispositivos-moveis/

                                                                                            • Meu filho olha aqui a matéria original da entrevista:

                                                                                              http://www.reuters.com/article/us-lg-display-investment-idUSKCN0QM0KS20150817?feedType=RSS&feedName=te chnologyNews

                                                                                              A LG prometeu investir 10 trilhões de wons/8,47 bilhões de dollares/30 bilhões de reais em fabricas de display OLED até 2018.

                                                                                              Ano passado a LG Display desabou e teve uma queda brutal nas ações e volume de vendas!

                                                                                              http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0SG1SS20151022

                                                                                              Oque a LG investe em Oled em 3 anos a Samsung investe no semestre, não é uma fabrica que vai fazer ela ganhar 99% de mercado!

                                                                                                • Ela planeja, no futuro...
                                                                                                  Ela espera, em 2017, produzir na nova planta 6G (smartphones), 7.500 substrados de OLED por mês. De cada substrado se "recorta" 200 telas de 5.5 polegadas ou no caso, 1.5 milhões de telas por mês. A planta 5.5gen (8 mil substratos) é usada para TV"s. No total ela planeja alcançar 75 mil substratos por mês em 2017 (podendo alcançar ate 95 mil).

                                                                                                  Já a Samsung Mobile Display, por causa do Iphone 8, esta prometendo ampliar sua capacidade de produção de 30 para 45 mil substratos mensais, para 2017. Ou seja, 3 milhões de Iphones 8 Plus por mês.

                                                                                                    • E outra os investimentos da LG em si são em uma tecnologia inferior, de matriz passiva(Oled) em relação a adversaria que produz telas Amoled.

                                                                                                        • 1* Até agora você só apresentou suposições encima de suposições e o pior sem fonte alguma que comprove seus argumentos, que por sinal batem entre sí

                                                                                                          2* Ta no próprio Bussiness Korea, não é especulação, não é entrevista para imprensa, os investimentos em Oled da LG estão bem abaixo dos da Samsung e isso é fato, a LG acaba de perde a Apple sua maior cliente.

                                                                                                          http://www.businesskorea.co.kr/english/news/ict/16329-oled-leadership-competition-samsung-lg-ignite-war-over-oled-leadership-investing

                                                                                                          3*A LG ainda não conseguiu bater nem a Japan Display, a realizadade atual da LG Display é um queda nas receitas e o no lucro operacional, isso anunciado pela propria LG Display:

                                                                                                          http://www.lgdisplay.com/eng/prcenter/newsView?articleMgtNo=5011

                                                                                                            • http://www.digitaltrends.com/mobile/apple-oled-iphone-screen-2018-2/

                                                                                                              http://www.reportsnreports.com/reports/606863-global-and-china-organic-light-emitting-diode-oled-industry-report-2016-2020.html

                                                                                                              http://www.androidauthority.com/lg-invests-billions-in-flexible-oled-627900/

                                                                                                              http://www.idownloadblog.com/2016/01/19/lg-display-increasing-curved-oled-production-as-rumors-of-oled-iphones-intensify/

                                                                                                              A LG Display planeja, não quer dizer que vai dar certo. Eu posto os links, mas depois que clico em publicar, eles desaparecem quase sempre. Tem 4 links neste post, vamos se eles vão ficar.

                                                                                                                • Você postou 2 sites com a mesma noticia, o Android Authority diz que a LG tem planos de produzir 7.500 folhas de substrato, ja o Digital Trends fala que ela tem planos de produzir 75.000, ou seja um deles está errado.

                                                                                                                  Levando em conta que a Samsung, líder absoluta da mercado a anos produz 30.000 substratos por mes e que nos últimos tempos pipocaram noticias da Coreia dizendo que a Samsung é a fabricante confirmada de telas para o iPhone, tudo leva crer que a Android Authority foi o site que postou os dados corretos...

                                                                                      • Tou de boa com meu Moto Maxx Droid turbo (Snapdragon 805) , q inclusive faz um multitarefa, intenso, de sobra esse chip, roda td e luso, no Android 6.0.1, ainda sobra com folga muita força ... Como snapdragon 810 veio com péssima fama, de esquentando, o novo snapdragon 820, es a bola da vez, o S. 835 só para 2017, portanto ainda tem no mínimo uns 3 anos de vigor o Snap 805, 820, até o Snap 835 se consolidar em 2017/2018

                                                                                          • Faz outra coisa q da tempo Qualcomm!
                                                                                            Com GPUs chegando a 32 núcleos, vem com esta palhaçada?

                                                                                              • SD 835 terá um multi-core inferior ao Exynos 8890 de 2016, sério isso Qulacomm?

                                                                                                  • É bom essa Qualcomm rebolar....

                                                                                                      • Não cara, eu não li isso. O 821 era pra ser 10% mais forte que o 820, não é isso que rola na pratica, acha mesmo que esses resultados ficticiosos vai ser ou passa próximo da realidade? Acredito que ele possa ser mais forte do que isso, apesar que benchmark não é nada, o que importa é o uso no dia a dia e pra grande maioria um simples 615 a 653 basta, pra users hardcore o próprio 801 da conta ainda, mas graças ao suporte, um 810, 820 aguenta tudo de sobra por um bom tempo...

                                                                                                          • Mds então os teste mentem e vc é o certo kkkkkk

                                                                                                              • Não sou certo, isso vai da consciência de cada um, essa é a minha, não tem lógica ir comprar cel por benchmark, sendo que o iPhone se da muito melhor e em teste real do dia a dia, um S6 perde só se for colocado lado a lado e gravar em câmera lenta, pq ambos são ótimos, vai da sua preferência qual você quer e sua carteira permite.

                                                                                                                • Essa é uma visão não consumista. Mas vivemos em uma sociedade onde ter um smartphone de última geração é o grande status. Pode ser uma mudança apenas de nomeclatura que as pessoas irão querer. Além da própria sociedade sempre exigir e mentir sobre o quão bom é ter sempre o melhor top de linha.

                                                                                                                    • Por isso tem gente que não entende porra nenhuma e tem top de linha pra wpp e face, ainda instala o psafe e companhia e tem a cara dura de falar que o smart ta lento. Tem simplesmente pq o pai e a mãe podem.

                                                                                                                    • Isso é resultado da parceria da Apple com a Intel! Parece que os chipsets ARM da Intel são mais poderosos!

                                                                                                                      • Iss

                                                                                                                          • Cadê Exynos do Sammy..

                                                                                                                            • Tenho um iphone 7 e um galaxy s7 edge, e na minha opinião só muda o sistema, todos 2 aparelhos me agradam e um falta alguma coisinha e o outro também. enfim besteira de quem fica discutindo sobre marcas e modelos se um atende as suas necessidades pronto basta. e em termo de velocidade de processamento a diferença é ridícula nem se nota, camera em alguns momentos um se sai melhor aque o outro e vice e versa...

                                                                                                                              • Vamos ver até onde isso vai dar.
                                                                                                                                Lá pra 2020 vai ter sistema fazendo cluster pra ficar bombadão já que vai ser difícil cumprir com a Lei de Moore que alias, já perdeu o bonde.

                                                                                                                                  • A cada geração que passa, sinto que uma das coisas menos importantes é o processador. A bateria pode evoluir, a camera pode evoluir, a tela pode evoluir, o audio pode evoluir, a construção, acabamento e design podem evoluir. Já a evolução do processador top é inutil, o software não precisa disso.

                                                                                                                                      • inútil ? quanto mais potente o soc mais tempo ficara com o smart sem precisar trocar. e o android fica mais pesado a cada dia que passa tb. jogos exigem cada vez mais gpu etc

                                                                                                                                          • Pois eh. Por isso eu ainda tenho um LG G2 (não costumo vender, prefiro guardar) roda qualquer jogo pesado com tela divida (2 ao mesmo tempo). Tudo graças ao poderoso snapdragon 800 e sua adreno 330 com core de 450 a 578mhz.
                                                                                                                                            Quem precisa cada vez mais de GPU, são os jogos de PC. La a evolução e constante.

                                                                                                                                            • Eu discordo, cada vez mais, os recursos, aplicativos e afins, avançam, consequentemente demandando mais processamento, além disso, quanto mais hardware, melhor é o que o software pode fazer com ele

                                                                                                                                                • Não vejo avanço nenhum em aplicativos, só pequenas mudanças no design. O que mais demanda de processamento são os jogos. O melhores gráficos pra min são Real racing 3, Dead Trigger 1 (graficos Tegra), NOVA3, Asphalt 8... Todos jogos velhos a maioria de 2012, rodam muito bem em tops antigos e tambem em intermediários antigos.

                                                                                                                                                    • Verdade !!! Desde a época dos games listados, só ouço falar que vão lançar "jogos a nível de console" e nada de revolução. O que tem de mais recente como Modern Combat 5, Asphalt Xtreme e afins ainda consigo rodar nos gráficos full no meu véio de guerra, o LG G2 (snap 800).

                                                                                                                                                        • Sou desenvolvedor de jogos, e eu (e maioria) não iria desenvolver um jogo que não rode para a maioria (>90%).. ou seja não da pra desenvolver jogos com nível de console se a placa titan x por exemplo empurra 5.000GFlops contra 500Gflops da adreno 530 .. sem contar outras tecnologias da GPU, ou seja, é necessário evoluir o hardware para que os desenvolvedores publiquem jogos mais pesados e não ao contrário..

                                                                                                                                                    • Que viagem isso. Só quando lançarem os chips é que vamos de fato ver alguma coisa. Antes, não passa de pura especulaçãozinha. Só espero que dessa vez não esquente e perca desempenho e não exploda.

                                                                                                                                                        • N/A

                                                                                                                                                            • e qual a novidade disso?

                                                                                                                                                              • O choro é livre, logo abaixo...

                                                                                                                                                                  • fora que o android não aproveita 100% a potencia do soc. . e só pra encher os olhos dos aficionados por números

                                                                                                                                                                    • Lembrando a resolução ainda eh menor no Apple. Ai nao da pra comparar.

                                                                                                                                                                      • E todo mundo já sabe o que quer dizer esses testes... Absolutamente nada. Não quer dizer nada. Os dois rodam asphalt 8 e, fifa 15/16 e real Racing 2. São os que tem de mais pesados e que servem de comparativo. De processador nós estamos vem servidos fabricantes idiotas. Comecem a pesquisar como colocar mais espaço para armazenamento e bateria em pouco espaço. %uD83D%uDE20

                                                                                                                                                                          • Intermediário roda, tem quem fique com frescura por tantos FPS..
                                                                                                                                                                            Console e pc são para dar qualidade

                                                                                                                                                                              • Exato. Eu compro aparelho que me chame a atenção pelo preço e diferencial. Por isso peguei o moto z play que me atende em autonomia, qualidade, beleza, inovação e preço. Pra mim é o bastante.

                                                                                                                                                                                  • Moto z play é um porcaria , brasileiro é doente pela linha motorola, que pertence a Lenovo , engraçado é que importei um Lenovo zuk z2 com snapdragon 820 e 4gb de ram além de 64gb de espaço interno , bateria de 3500mha 5.2" pagando apenas r$586. E você me fala que essa porcaria de moto z play com snapdragon 625 é bom custo beneficio ? Vá para merda

                                                                                                                                                                                      • Colega, em qual site você comprou? Esse valor de R$586 já é com impostos? Valeu

                                                                                                                                                                                        • Com exceção os Hauwei/Honor o resto se destaca em antutu.. Não são referência em nada..
                                                                                                                                                                                          Duvido que quem compre fique consiga ficar 2 ou 3 anos com um destes... Tipo OnePlus, Xiaomi, Oppo, Vivo etc..

                                                                                                                                                                                          Qual destes é referência em consumo de mídia, fotos, qualidade de construção etc ?

                                                                                                                                                                                          Pq eles com baixo custo de produção e venda só se dão bem em 2 países?

                                                                                                                                                                                            • Eu mesmo não compraria o moto z, mas não é motivo pra chamar de "porcaria" ainda o considero um bom aparelho

                                                                                                                                                                                                • Duvido que zuk 2 é melhor que moto z normal..
                                                                                                                                                                                                  Celular não é só chip e ram..
                                                                                                                                                                                                  Pq a lenovo só o vende em China e Índia?

                                                                                                                                                                                                  Enão se compara preço de X na China com preço de Y no Brasil..

                                                                                                                                                                                                  Mi5, OP3 etc nunca seriam menos de 2900 aqui...
                                                                                                                                                                                                  Vide o HTC 10 de quase 4000 em importadoras..

                                                                                                                                                                                                    • Fala merda não, eu tenho um Zuk z2 e o bixo é absurdamente rápido e estável.

                                                                                                                                                                                                        • Claro que é melhor , chip snapdragon 625 é super lento, uma bosta, moto z play é um celular de entrada aqui , mas brasileiro bosta acha que está fazendo bom negócio. Comprei ele com um cupom de desconto na banggood. Esperando receber no Brasil. Entenda que quem compra moto z aqui no Brasil é tudo leigo. Pessoas que não pesquisam e acham que estão comprando um custo beneficio, idiotas , entenda que celular fica defasado justamente por causa de processador e memória ram. E em até qualidade de construção o zuk z2 é melhor, mas precisa ser um completo imbecil para não perceber isso

                                                                                                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas