LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 7.1.2 ganha estágio beta para mirar versão final até março

31 de janeiro de 2017 14

Por meio de seu programa que permite o acesso antecipado às funções do robô verde, Google lançou o Android 7.1.2 em estágio beta a uma série de aparelhos compatíveis. Trata-se da próxima versão usada pelos modelos da linha Nexus, que chegaram às prateleiras com o Android 7.1 Nougat.

Quem está no programa de acesso beta pode fazer o download e instalar a novidade via OTA (Over The Air) diretamente no telefone, enquanto os demais precisam baixar a ROM para colocar os arquivos de formal manual no smartphone.

Android 7.1.2 é um lançamento de manutenção incremental, focado em refinamentos, então ele inclui um certo número de correções de bugs e otimizações, junto de um pequeno conjunto de melhoras para operadoras e usuários.

O programa beta serve para que os usuários consigam testar o novo sistema operacional da Google, oferecendo um feedback sobre as funções adicionadas e demais mudanças. Por fim, a plataforma é aperfeiçoada até chegar a sua versão final.

Imagem: notificação enviada pelo programa beta da Google.

Nós estamos esperando lançar a versão final do Android 7.1.2 daqui a dois meses. Assim como o beta, [a versão] estará disponível para os dispositivos Pixel, Pixel XL, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player e Pixel C.

Espera-se, portanto, que a Google lance a versão final do Android 7.1.2 até o fim de março deste ano, pelo menos para a lista de aparelhos compatíveis. Se é dono de algum deles, use a lista a seguir para baixar a ROM e fazer a instalação manual:

Ambos os penúltimos membros da linha Nexus não estão suscetíveis a receberem as novidades propostas pela Google junto ao Android Nougat Beta. Uma enorme decepção aos clientes que adquiriram o Nexus 5X ou Nexus 6P justamente com atualizações rápidas em mente.

Quem é dono de algum deles ainda precisa esperar mais um pouco até que a gigante de Mountain View decida disponibilizar um respaldo maior aos mesmos. Até lá, esses consumidores estão à deriva na fragmentação.


14

Comentários

Android 7.1.2 ganha estágio beta para mirar versão final até março
  • Como eu posso saber se o meu celular é compatível com o programa Beta?

      • E é isso aí.E a Google ferrando com as OEMs, que já estavam trabalhando (ainda) no Android 7.1.1, as fazendo entrar no dilema se manda a versão não mais atual ou se trabalha na nova versão, atrasando o que estava planejado (obviamente que elas vão ficar com a primeira opção, e sabemos também que tem OEM que vai lutar pra entregar uma versão ainda menos atual: a 7.0).Se bem que, pelo jeito, a gigante de Mountain View não está nem aí. Pra ela, se na tela inicial dos aparelhos vem com a pasta de aplicativos dela (e tem que estar na partição do sistema ainda, pro usuário bocó só conseguir desinstalar mediante root), se na tela de boot está escrito "Powered by Android" e se no Android Nougat as OEMs não mexeram na parte de notificações, já é o suficiente.Engraçado é que no Windows eu não vi a Samsung, a LG, a Asus trabalhando pra mandar a compilação 14393.448 do Windows 10, sendo que a Microsoft já está mandando a 14393.576 nos seus Surfaces. Ah! É porque todos os PCs, seja os dela ou das OEMs, recebem a mesma compilação e no mesmo dia, já que é ela mesma quem compila e manda.

          • Aí depois a Google reclama das fabricantes, ainda estão adaptando o 7.0 para seus dispositivos e a Google já lançou o 7.1 e agora planeja lançar o 7.1.2 daqui a praticamente um med

              • Ah e tá indo do 7.1.1 para o 7.1.2, mudanças do terceiro digito costumam ser apenas correções simples, de maneira q n é necessário readaptar o sistema para implementar

                  • Nenhum sistema é perfeito, além dos recursos q podem sem aprimorados e acrescentados, sempre tem bugs e falhas em geral, logo é importante ter uma rotina de atualizações contantes. Se ela é capaz de manter os Nexus e pixels atualizados, as fabricantes tbm são, é n o fazem por má vontade.

                      • Mês *

                        • Não tô nem um pouco triste de não receber uma versão Beta, pois é uma versão Beta.

                            • Espero q o suporte ao Daydream venha embutido no sistema, meu telefone tem o hardware necessário, mas falta uma atualização/certificação por parte da fabricante

                                • Meu OP3 ainda tá na 7.0 a OnePlus podia pular a 7.1.1 e ir direto pra 7.1.2 não mudo para ROM customizada pq a velocidade de captura dá câmera diminui, é isso pra mim é essencial, só me resta esperar

                                    • Vou esperar para ver se não vai ter bugs

                                        • Uma pena... é que essas atualizações são bem fragmentadas. Muitos aparelhos não vão ter essa versão, claro, os que podem conseguir certamente é mais os aparelhos que rodam ROMs customizadas.

                                            • E o Motorola nexus 6 abandonado

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas