LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Siri está aprendendo português para o iPhone 5

11 de outubro de 2012 31

Pensando em comprar um iPhone 5 quando ele chegar ao Brasil? Então anime-se com a boa notícia: ele provavelmente virá com suporte à Siri em português.

A maior pista é o manual do produto, visível graças à homologação da Anatel, que indica que o produto terá o assistente virtual falando nossa língua. Uma página do manual mostra claramente as instruções de uso da Siri com comandos em português do Brasil.

Mas talvez caiba aqui um pouco de cautela. O português não estava na lista de novos idiomas suportados pela Siri com a atualização do iOS 6. Além disso, os iPhones já vendidos no exterior não possuem a opção de configurar a assistente em PT-BR.

Siri
Manual do iPhone 5

Por outro lado, o Gizmodo descobriu que a Siri americano já consegue se comunicar com os brasileiros. No vídeo acima, o usuário dá os comandos em inglês, as respostas são dadas também em inglês, mas ao iniciar o app de mapas, a orientação é dada em português. O detalhe é que é preciso ter a Siri ativa para rodar orientações curva-a-curva, então é possível que a assistente já esteja pronta para o Brasil.

Curiosamente, não foi possível reproduzir as orientações curva-a-curva da mesma forma aqui no Brasil.Então a pergunta é: o que falta para a Apple finalmente liberar uma das principais funcionalidade do seu sistema para os brasileiros?

O Apple iPhone 5 está disponível na Walmart por R$ 3.011. Para ver as outras 52 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de julho de 2014, às 21:32)

Se curtiu, compartilhe!


31

Comentários

Continue no Fórum » Siri está aprendendo português para o iPhone 5
Deixe um comentário.

Giba

Giba

12 Out 2012 @ 09:22 #31

Viu! Como eu disse. Quad core ainda não são 100% utilizável pelo software, mas mesmo assim eles são melhores que um dual core!

HeitorVB

HeitorVB

12 Out 2012 @ 04:00 #30

Lógico

Giba

Giba

12 Out 2012 @ 03:16 #29

Mas só com a mesma arquitetura e com a mesma velocidade de clock!

Giba

Giba

12 Out 2012 @ 03:09 #28

Entre dois processadores iguais, digo com com a mesma arquitetura, nesse caso cortex A9, sendo um com dual core e outro com Quad Core e detalhe, a diferença no preço não é tão significativa! Logo, eu com certeza iria de Quad Core! Mas repito, só nos casos em que os processadores são exatamente iguais, com a mesma arquitetura! Quad core teria maior desempenho.

Giba

Giba

12 Out 2012 @ 02:46 #27

em alguns vídeos que eu vi na Net o Tegra 3 também travava em algumas cenas do jogo Dead Trigger, igualzinho como o Tegra 2 fazia. mas, repito, eles são bons, só não são essas coisas todas que a nVidia diz ser.

Giba

Giba

12 Out 2012 @ 02:38 #26

Eu gosto da nVidia, mas eu tenho um pé atrás com ela! Desde algumas placas de vídeo que elas diziam ser a melhor e na verdade não eram, isso sem falar que as placas consumiam e esquentavam muito.

HeitorVB

HeitorVB

12 Out 2012 @ 02:20 #25

Sim Giba, ele é um top, tela boa, design legal, bateria boa, não sei da câmera, processador bom(no geral é bom, não acredito em quad core, so no tegra 3 plus), resistente, android quase puro, atualizações garantidas (a própria Motorola falou isso) e outras coisas

Giba

Giba

12 Out 2012 @ 01:44 #24

Vamos ser honestos! O Razr HD pode até ser resistente, mas Top? Top só entre os Motorolas, porque os tops hoje são os quad core, em especial os Krait S4 Pro com Adreno 320. Mas, se forem mesmo resistentes e não só aparência e se tiverem atualizações futuras para os novos Androids então vale a pena comprar, porque bonito ele é aliado a suposta resistência mais atualizações rápidas então realmente vale a pena.

WillianMedeiros

WillianMedeiros

11 Out 2012 @ 11:27 #23

Os RAZR são super resistentes e top...

Itamarzinho

Itamarzinho

11 Out 2012 @ 08:12 #22

Siri e esse mapa da apple é sem comentários kkkk ambos não server pra nada, mapa serve para você se perder mais ainda e esse siri serve sabe pra que??PRA PORCARIA NENHUMA MAIS FAZER OQUE SE TEM UM RETARDADO PRA PROTEGER...XUPAA APPLE ..VIVA A LIBERDADE VIVA ANDROID VIDA SAMSUNG ...OI PAI

HeitorVB

HeitorVB

11 Out 2012 @ 04:24 #21

Es fabricantes (ou Sony ou Motorola) deveriam fazer um smartphone resistente (ultra resistente) mas top de linha

HeitorVB

HeitorVB

11 Out 2012 @ 04:23 #20

Pura sorte né! Mergulhe um iphone vc pra ver o que acontece, deve ter ficado um bolso de ar nos circuitos

Meu defy já passou um dia de baixo da água, uma hora no freezer (fui pegar sorvete e esqueci), já andou de caiaque comigo e desceu de sand board, um guerreiro, pena que usa aquela interface pesada(motoblur), ele só perde pro xperia go

Giba

Giba

11 Out 2012 @ 04:13 #19

Mais um ponto para a Merdaçã, tenho que dar o braço a torcer!

Passou 6 meses mergulhado num lago e ainda ficou funcionando.



Link:



http://blog.gsmarena.com/this-iphone-has-been-sleeping-with-the-fishes-for-6-months-and-still-works/

HeitorVB

HeitorVB

11 Out 2012 @ 04:08 #18

Então, essa é a notícia, o site sabe falar e não escutar português

Giba

Giba

11 Out 2012 @ 04:05 #17

Tem outra coisa também! Não quis comentar antes, mas agora vou comentar! Acho que o que está em português é o App de fala do Maps, não o SIRI em si! Igual a qualquer mapa e gps que vc configura para falar o caminho e colocar em Português, pronto! Não é o Siri.

O melhor do TudoCelular, na semana passada

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Veja como baixar firmwares antigos para o iPhone, iPod touch ou iPad

Como travar o foco no aplicativo de Câmera do iOS