LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Agora o retângulo com bordas arredondadas é propriedade intelectual da Apple

08 de novembro de 2012 57

Em um dos vários julgamentos que envolvem a Apple e a Samsung, a empresa sul-coreana comentou que só faltava a Apple patentear um retângulo com bordas arredondadas, o que faz menção ao iPad contra o Galaxy Tab 10.1. Pois é, a partir de agora este formato é de propriedade da empresa de Cupertino, o que dá mais munição para a empresa de Tim Cook, contra a Samsung.

Patente da Apple
Patente da Apple

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos aprovou, ontem, a ideia de que um simples aparelho tecnológico no formato retangular, e com bordas arredondadas, não pode ser de ninguém, senão da Apple. A patente, número D670.286, mostra um desenho de um iPad de primeira geração, só que com a câmera frontal instalada. Segundo o site The Verge, apenas as linhas mais grossas são válidas como propriedade intelectual que ninguém pode copiar, sendo que o restante das linhas tracejadas são apenas contextuais. Agora olhe bem, olhe quais são as linhas grossas. É apenas o formato das bordas, sem qualquer comentário sobre botão frontal ou o alto-falante.

Desenhos antigos do iPhone e do iPad incluíam detalhes em linhas mais grossas, como o botão Home. Como outros aparelhos não copiaram a forma arredondada do botão Home nos Androids, não tinha problema.

É bem provável que a Apple apareça, com esta patente, em vários processos contra a Samsung. Porém, incluir uma patente tão ampla como esta, pode dar espaço para argumentação de que ela não tem certa validade. Imagine que, com um aparelho com estas linhas (que a Apple não inventou. Já existiam retângulos com bordas arredondadas antes do iPad ou do iPhone) sendo impossibilitado de ser construído, as marcas concorrentes deveriam criar smartphones redondos, ou tablets em outra forma. Quem sabe em forma de triângulo.

Ainda tento entender como que o órgão que cuida das patentes nos Estados Unidos aceitou este pedido. Imagine se uma empresa de carros resolve criar uma patente sobre um carro com quatro rodas, da forma como conhecemos. Todos os outros seriam obrigados a criar mais, ou menos, rodas. Ou então uma roda quadrada. O Quico iria adorar. Ok, chega.

Se curtiu, compartilhe!


57

Comentários - página 2

Continue no Fórum » Agora o retângulo com bordas arredondadas é propriedade intelectual da Apple
Deixe um comentário.

Sandersoncf

Sandersoncf

08 Nov 2012 @ 09:26 #27

Que tosco, cada dia tenho mais nojo da Apple!

Lakter

Lakter

08 Nov 2012 @ 09:13 #26

Caramba, a Apple não adquire uma patente sem usar. O mercado vai congelar.

Thiago_1224

Thiago_1224

08 Nov 2012 @ 08:29 #25

ridiculo eles estão disisperado pelo o que o galaxy s3 vem vendendo e ta tirando o sono deles ai apelam...

chupa apple...

Clebkct

Clebkct

08 Nov 2012 @ 08:08 #24

ThiagoGNX DEIXA de falar idiotice!



Prá inicio de conversa nem Apple nem ninguem hoje deveria ter direito sobre uma forma geométrica que existe desde o inicio da civilização.



O problema não é só apenas uma briga pelo dominio de tablet e nem somente uma vergonha para o sistema de patentes americao e sim, uma ameaça global de desenvolvimento que nem deveria ter existido.



Não duvido nem um pouco que logo logo vamos ver mobilização onde pesoas vaõ vir a publico jogar no Lixo sua maçã podre e fazer campanha para ninguem mais comprar maçã podre.

Clebkct

Clebkct

08 Nov 2012 @ 08:07 #23

Não digo isso pelos aparelhos da Apple que são muito bons claro, mais sim pela linha de defesa desesperada fora do campo de batalha tecnologico que assumiram, tentando frear qualquer sinal de superioridade de qualquer produto, na base de processos.

MelloJunior

MelloJunior

08 Nov 2012 @ 08:04 #22

Agora eu não duvido de uma coisa, a Apple vai patentear o triangulo e vai processar os egípcios por terem feito as piramides, isso sem falar no triângulo das bermudas.

MelloJunior

MelloJunior

08 Nov 2012 @ 08:01 #21

Que p#rra é essa? Não consigo acreditar que um retângulo foi patenteado para Apple. Isso já é uma p#ta sacanagem. não consigo entender o que leva um órgão desses, aprovar uma coisa dessa.

Mas uma coisa é certa, os Estados unidos adora chupar o C# da Apple. FDC!

Discovery

Discovery

08 Nov 2012 @ 07:55 #20

O mundo é dos espertos.



A Apple foi inteligentíssima em construir um desing perfeito e patentear cada milímetro dos seus dispositivos.



Concorrência é ótima. Isso força as outras marcas à fazerem melhor e não simplesmente tirarem um xerox, com algumas pequenas modificações.

Discovery

Discovery

08 Nov 2012 @ 07:52 #19

"Quem sabe em forma de triângulo.



Ainda tento entender como que o órgão que cuida das patentes nos Estados Unidos aceitou este pedido. Imagine se uma empresa de carros resolve criar uma patente sobre um carro com quatro rodas, da forma como conhecemos. Todos os outros seriam obrigados a criar mais, ou menos, rodas. Ou então uma roda quadrada. O Quico iria adorar. Ok, chega." (...)



Nossa...ficou nervosa.

Leandro-1

Leandro-1

08 Nov 2012 @ 07:48 #18

Vai chegar um tempo que respirar será patente Apple e mais palhaços ainda são aqueles do Escritório de patentes que deixam isso passar, isso é no minimo anti ético, Mas para que os acéfalos fanboys da marca entendam isso será um processo sem fim

HeitorVB

HeitorVB

08 Nov 2012 @ 07:45 #17

VAMOS TODO MUNDO COMPRAR SMARTPHONE REDONDO!!!! Nexus 4? Isso é coisa do passado, compre agora seu circle com tela hexagonal

Leandro-1

Leandro-1

08 Nov 2012 @ 07:43 #16

O nome disso é palhaçada

Stefano86

Stefano86

08 Nov 2012 @ 07:33 #15

Hlio, não é bem assim, tenho visto muita gente trocando Iphone por outros Androids, principalmente com o amadurecimento do sistema que vem melhorando e fica mais estavel, o que era seu calcanhar de aquiles, claro que sempre vai ter fanboy comprando os produtos da maça, mais a menos que ela inove com algum diferencial é provavel que ela sofra um reves, não que ela va quebrar, mais concerteza perderá mercado.

VASCORIO

VASCORIO

08 Nov 2012 @ 07:03 #14

AGORA SO FALTA ELA PATENTEAR, UM TRIANGULO, UM LOSANGULO, OVAL, UM PENTAGONO,UM EXAGONO.......

Hlio

Hlio

08 Nov 2012 @ 07:02 #13

Apple e Samsung tem mercados diferentes, o mercado da Apple é muito fiel, tanto que chegou a ou - 20% e estagnou, quem compra Apple não compra outra coisa, é igual Ferrari ou Harley, Iphone não é só um produto, é um simbolo, fabricante nenhuma chega perto de ameaçar o mercado da Apple.



PS: Não sou fãboy da Apple e nem gosto dela, meu negócio é Nokia, Sony e HTC

VASCORIO

VASCORIO

08 Nov 2012 @ 07:00 #12

ISSO AI NAO E PATENTE, ISSO E PATETICO...............

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Stefano86

Stefano86

08 Nov 2012 @ 06:56 #11

A Apple é simplesmente ridicula, no fundo ela já sabe que é uma questão de tempo pra samsung engolir ainda mais o mercado dela, fica com essas palhaçadas, nunca quis um iphone ou ipad hoje quero menos ainda, apple passo longe.

LuizFM

LuizFM

08 Nov 2012 @ 06:52 #10

É como um namoro, quem gosta d namora uma mulher q é mal falada por todo bairro? a msma forma q quem vai querer um smart ou outro produto d uma empresa q é mal falada e vive fazendo besteira?

LuizFM

LuizFM

08 Nov 2012 @ 06:50 #9

É como um namoro, quem gosta d namora uma mulher q é mal falada por todo bairro? a msma forma q quem vai querer um smart ou outro produto d uma empresa q é mal falada e vive fazendo besteira?

LuizFM

LuizFM

08 Nov 2012 @ 06:49 #8

É como um namoro, quem gosta d namora uma mulher q é mal falado por todo bairro? a msma forma q quem vai querer um smart ou outro produto d uma empresa q é mal falada e vive fazendo besteira?

LuizFM

LuizFM

08 Nov 2012 @ 06:47 #7

ThiagoGNX: a apple ta c derrubando sozinha com essas idiotices dela

Hlio

Hlio

08 Nov 2012 @ 06:30 #6

Lembrando que a Apple faz isso só por culpa da Samsung a Apple tentou muito negociar mas a Samsung sempre mostrou o dedo pra ela, e está ai.

_Thiago

_Thiago

08 Nov 2012 @ 06:28 #5

Estou começando a desejar a queda definitiva da Apple.

Desejo que a Nokia, Microsoft e etc, que eu não curto, se recuperem e construam impérios. Gosto de tecnologia e do avanço dela, e abomino quem queira frear isso. Por isso quero a Apple vá pra lama e afunde. Chega de tanta mesquinhez e arrogância dessa empresa de merda

LuizFM

LuizFM

08 Nov 2012 @ 06:23 #4

É kda idiotice q vejo essa apple fazer

Ezequiel

Ezequiel

08 Nov 2012 @ 06:21 #3

Agora tudo vai ter q ser quadrado?

Pqp

EUA é uma merda pra certas coisas

Como q aprovam issopqp

LuizFM

LuizFM

08 Nov 2012 @ 06:21 #2

essa apple virou uma vergonha para o mundo, daki uns dias ela patentea bordas quadradas e ferra todas as outras, de ZTE a Sony

Hlio

Hlio

08 Nov 2012 @ 06:03 #1

Nada haver, se fosse assim todas as tvs de LED/LCD infringiriam essa patente, as coisas não são simples como a matéria esta colocando não.

1 2

Como apagar a memória em cache dos aplicativos no iOS

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple