LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China afirma que o iPhone é uma ameaça de segurança nacional

11 de julho de 2014 6

Uma emissora estatal muito importante da China afirmou que o iPhone é uma ameaça de segurança nacional e que todo o país pode sofrer consequências por causa do uso do dispositivo. Não, os modelos de iPhone não estão explodindo no país ou algo do tipo, mas a ameça real na qual eles se referem é sobre o serviço de localização que está presente no iOS 7 - isso aí, o sistema de rastreamento da Apple não é visto muito bem pelos chineses.

Segundo o relato do Wall Street Journal, uma transmissão que foi ao ar ao meio-dia nesta sexta-feira (11), a China Central Television disse que a função de "locais frequentes" no iOS poderia ser uma ameça à segurança do país. Eles disseram que os dados registrados pelo iOS poderiam ajudar o "povo", que alguns afirmam ser os "americanos", à ganhar uma ampla gama de conhecimento dos "segredos de Estado" do país.

Isso pode não parecer tão real para alguns usuários e nem fazer muito sentido, embora os chineses acreditem que este recurso possa prejudicá-los de alguma maneira.

E se você também está desconfortável com o fato de que este recurso grave os locais frequentes nos quais você já passou, saiba que é possível desativá-lo rapidamente em: Ajustes > Privacidade > Ser. Localização > Serviços do Sistema > Locais Frequentes. Este recurso permite que o iPhone memorize os locais que você visita com mais frequência, e segundo a Apple, sua finalidade é de "fornecer informações de localização úteis".


6

Comentários

China afirma que o iPhone é uma ameaça de segurança nacional

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo