LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valerá a pena atualizar o seu dispositivo para o iOS 8 hoje mesmo?

17 de setembro de 2014 4

A disponibilização do iOS 8 para o público está programada para ocorrer hoje e o que se espera é que todo o processo seja ainda mais rápido e menos congestionado do que a disponibilização do iOS 7. Se você possui um gadget muito antigo da Maçã, está sem sorte, já que a atualização estará disponível somente para modelos a partir do iPhone 4S. Além destes, a segunda geração de iPods Touch será atualizada.

É claro que toda uma atmosfera criada pela Apple induz os clientes a atualizarem imediatamente seus dispositivos para a nova versão sistêmica. Mas será que realmente valerá a pena fazer este update ainda hoje? Vejamos:

Novidades do iOS 8

iMessage: Agora, será mais fácil compartilhar fotos, vídeos e notas de voz. Será possível também adicionar ou remover contatos de grupos de conversa ou auto excluir-se para não ser mais incomodado com as notificações do grupo. Assim como ocorre no Facebook, por exemplo, será possível enviar a sua localização para os demais contatos.

Fotos: O visualizador de imagens trará algumas funcionalidades extras para você. Será possível aplicar efeitos nas fotos facilmente desde que o telefone esteja no modo paisagem. Serão apresentadas as opções para ajustes de cor e luminosidade. Se você busca por algo mais detalhado, poderá alterar os ajustes de brilho, contraste, destaques, sombras etc.

QuickType: O teclado da Apple será muito mais inteligente com esta nova ferramenta. As predições serão mais espertas e você poderá personalizá-las. Prevendo o que você irá digitar, serão apresentadas sugestões que lhe farão economizar bastante tempo na digitação.

Apesar de armazenar o que você digita para tornar-se mais inteligente, as informações são criptografadas e jamais serão enviadas para a nuvem.


HealthKit: Com este aplicativo, você poderá reunir informações acerca da sua saúde extraídas de acessórios fitness ou médicos. Previsões claras sobre o seu estado de saúde serão apresentadas e enviadas para o seu médico, desde que você conceda a execução desta tarefa. Para as funções de monitoramento cardíaco e outros níveis de atividade, faz-se necessário o uso do Apple Watch, que estará disponível apenas em 2015.

Compartilhamento familiar: Este programa une todos os membros da sua família num só lugar. Através dele, será possível acessar o calendário compartilhado e localizar membros cadastrados. Além disso, será possível ter acesso às compras realizadas por outros membros integrantes do grupo. Músicas, downloads em geral e apps comprados dentro do compartilhamento familiar serão disponibilizados para todos.

Continuidade: Este recurso possibilitará que o usuário execute tarefas do iPhone, no Mac, por exemplo. Se você estiver lendo um e-mail e não puder mais continuar com o seu iPhone nas mãos, poderá transmitir o conteúdo para o Mac ou iPad. O recurso também permite que você receba mensagens e ligações nos dispositivos que estiverem em uma sincronização ativa com o iPhone.

iCloud Drive: Com esta nova ferramenta de armazenamento de dados, será possível salvar seus conteúdos com segurança e tê-los em praticamente todos os seus dispositivos. Ainda que você possua um Windows PC, será possível acessar os dados através da página da WEB do iCloud.

Conclusão

Diversas novas funcionalidades foram incluídas na nova versão do iOS, de modo que a atualização é válida sim, mas é claro que o que prevalecerá é a sua preferência pessoal. Muitos usuários preferem esperar que outros baixem os updates para certificarem-se de que está tudo bem. Falhas podem ocorrer assim como em qualquer sistema operacional. Instalar novas atualizações grandes como esta apresentam prós e contras que precisam ser ponderados.

A previsão é que o iOS 8 seja liberado até o final da tarde. Para ajudar os ansiosos, o neowin publicou um timer com contagem regressiva que ao findar, coincidirá com a liberação do sistema.

O Apple iPhone 4S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Valerá a pena atualizar o seu dispositivo para o iOS 8 hoje mesmo?

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo