LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização no Apple Watch gera bug no monitor de frequência cardíaca

22 de maio de 2015 0

Inúmeros proprietários do Apple Watch vêm relatando em fóruns do MacRumors e nos de suporte da própria empresa que o sensor de frequência cardíaca do relógio está simplesmente funcionando de maneira irregular, fazendo leituras com uma frequência cada vez menor desde que a primeira atualização de software foi lançada na terça-feira.

Por padrão, o relógio inteligente é projetado para fazer a leitura dos batimentos cardíacos a cada 10 minutos durante todo o dia. E o nível das medições saltam drasticamente durante os treinos, que é quando o relógio pode fazer este controle em tempo real.

Depois de instalar o Watch OS 1.0.1, os usuários estão percebendo enormes lacunas de tempo em que o relógio não consegue gravar os dados de frequência cardíaca. Jornalistas do site The Verge também constataram que, após a atualização, o comportamento do relógio passou a ser diferente. Em algumas ocasiões ele funciona bem, mas existem algumas lacunas muito óbvias que chegam atingir até mesmo uma hora onde o relógio não registra nenhum dado.

É válido notar que, para chegar nestas conclusões, tanto os usuários que estão relatando o problema quanto os próprios jornalistas do The Verge não retiraram o relógio ou desligaram-o durante os períodos de tempo refletidos na screenshot abaixo:


Alguns veículos de mídia mencionam a hipótese da Apple ter reduzido a frequência das medições cardíacas para fornecer aos usuários um impulso na bateria e, assim sendo, na vida útil do relógio. No entanto, isto é minimamente provável uma vez que o próprio site da companhia alerta os usuários que as leituras são feitas "a cada 10 minutos". As notas que a empresa deu na atualização (sobre as mudanças feitas) também não fazem menção a qualquer ajuste no modo de como o sensor de frequência cardíaca deverá funcionar daqui pra frente.

Vale notar, também, que o sensor de frequência cardíaca continua funcionando muito bem durante os treinos, por exemplo, quando continua registrando os dados naturalmente. Este bug, ainda que não se saiba se afeta todos os usuários do relógio, deverá ser corrigido em breve pois atinge um mercado muito importante para a Apple. Não ficaremos surpresos de logo, logo o Watch OS 1.0.2 seja lançado para corrigir este problema.


0

Comentários

Atualização no Apple Watch gera bug no monitor de frequência cardíaca

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo