LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google "ensina" desenvolvedores como burlar bloqueio de anúncios em apps no iOS 9

28 de agosto de 2015 23

A Apple está adicionando uma nova opção de segurança no iOS 9 que bloqueia anúncios de terceiros em seus dispositivos móveis, e sabe quem não ficou nada contente com isto? A Google. Ela se baseia em anúncios para gerar boa parte de sua receita, e decidiu "ensinar'" os desenvolvedores como contornar algumas destas configurações do iOS 9.

As configurações chamadas de App Transport Security (ATS) fazem um requerimento de que o conteúdo que deve chegar ao seu iPhone precisa estar criptografado em "https", certificando que terceiros não podem controlar o que os usuários estão fazendo nos seus iPhones.

Em um artigo no seu blog oficial, a Google diz o seguinte:

Embora a Google continue comprometida com a adoção de toda a indústria pelo HTTPS, nem sempre existe um total em conformidade nas redes de anúncios de terceiros e códigos criativos personalizados, que partem de nossos servidores.

Para garantir que os anúncios os anúncios continuem sendo enviados ao iOS 9 pelos desenvolvedores que usam HTTPS, a solução a curto prazo e a mais recomendada é adicionar uma exceção que permite solicitações HTTP para ter sucesso nisto, fazendo com que o conteúdo não assegurado [pela Apple] seja exibido/carregado com sucesso.

A "mágica" é feita utilizando cinco linhas de códigos que foram citadas pela Google em seu blog, onde os usuários podem "driblar" as configurações ATS da Apple nos seus aplicativos.

NSAppTransportSecurity


NSAllowsArbitraryLoads

A decisão da Google é um tanto controversa, mas ela defende isto como um último recurso.

Em 2012, a Google também foi processada pela Apple por outra questão de publicidade. Ela precisou pagar uma multa de US$ 22.5 bilhões pode ter hackeado o navegador Safari, da Apple, para desativar uma configuração que bloqueava uma ferramenta de segurança.

A solução descrita pela Google, no entanto, não chega a ser ilegal, mas é improvável que valorize a amizade entre a Google e o pessoal da Apple.


23

Comentários

Google "ensina" desenvolvedores como burlar bloqueio de anúncios em apps no iOS 9

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo