LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Inside? Apple poderá não apostar todas as fichas na Qualcomm com o iPhone 7

18 de maio de 2016 4

Rumores sobre o iPhone 7 surgem desde o final do ano passado. Os mais recentes apostam em três variantes do novo flagship da Maçã, assim como também um sistema de câmera dupla para o mais avançado deles. Mas há um rumor que vem de muito tempo e que volta a repercutir nesta inconstante enxurrada de informações imprecisas sobre o iPhone 7. Você deve se lembrar que a Intel já foi cogitada como a responsável pela fabricação do modem da nova geração do smartphone da Apple. A gigante de Cupertino sempre apostou na Qualcomm, mas parece que este ano veremos uma divisão em escala de produção – algo já presenciado com os chipsets usados nos recentes modelos da empresa.

Este novo modem trará alta taxa de transferência de dados, chegando a 450 Mbps para download e 100 Mbps para upload. Além de alta velocidade, ele será compatível com 29 bandas 4G LTE, o que indica que o iPhone 7 será um modelo totalmente global funcionando em qualquer mercado sem a necessidade de ter variantes com modelos de modem específicos para cada região. Esse é geralmente um problema para quem gosta de importar smartphones. Ainda mais os da Apple que chegam com preço bastante salgado ao país.


De acordo com relatório do Digitimes, Intel será responsável por 50% da produção do novo modem para o iPhone. Os outros 50% ficam a cargo da Qualcomm. A fonte também informa que Intel só irá projetar sua parte, deixando a produção para a TSMC e a King Yuan Electronics. Eles também informam que o modelo da Intel já em produção é o 7360 LTE, enquanto o da Qualcomm é o 9X45 LTE, uma versão levemente atualizada do atual encontrado nos modelos iPhone 6s e 6s Plus.

O iPhone 7 chegará em setembro com o novo chipset Apple A10, que graças a um novo processo de fabricação será possível deixar o smartphone da Maçã mais fino, mas trazendo uma bateria maior nesta geração.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Intel Inside? Apple poderá não apostar todas as fichas na Qualcomm com o iPhone 7

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo