LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fones lightning do iPhone 7 vazam em vídeo na web mostrando qualidade do áudio

05 de agosto de 2016 5

A essa altura, não é nenhuma novidade que a Apple deverá limar o conector de fones de ouvido padrão de seus próximos modelos de iPhone, que serão anunciados agora em setembro.

Os novos fones deverão trazer conexão com a porta lightning que, em tese, entregam uma melhor qualidade de áudio, vendo que o canal de transmissão será 100% digital, em vez do analógico utilizado nos modelos anteriores — de contrapartida, usuários perderão a facilidade de encontrar fones de ouvido compatíveis com esse novo padrão, mas prevendo isso, a maçã poderá incluir um adaptador de ‘brinde’ na caixa dos aparelhos.

Os lightning EarPods já haviam vazado anteriormente em fotos e até mesmo vídeos (incluindo um hands-on), mas só agora, eles foram capturados em pleno funcionamento, em uma filmagem publicada pelo canal de YouTube MobileFun:

É claro que não podemos perceber a diferença sem usa-los, mas dá pra notar que o volume está aparentemente bem mais alto do que o dos modelos comercializados atualmente; além disso, os novos fones também mostram-se compatíveis com modelos atuais do iPhone, o que significa que eles poderão funcionar em aparelhos com esse mesmo tipo de conector, possivelmente requerendo apenas uma atualização de sistema para o iOS 10, para questões de compatibilidade.

Os controles de volume mantém o mesmo padrão de funcionamento e o design geral do acessório parece ter sido preservado, o único ponto a se notar aqui é que para o usuário desfrutar de sua coleção de músicas através de fones de ouvido ao mesmo tempo que está carregando seu iDevice, ele deverá recorrer aos fones de ouvido Bluetooth, vendo que estes não ocuparão o conector.

Para remediar esse ‘pequeno’ empecilho, pode ser que a maçã também apresente no evento do próximo mês novos fones sem fio chamados “AirPods”.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Fones lightning do iPhone 7 vazam em vídeo na web mostrando qualidade do áudio
  • Parei pra pensar aqui. O ganho em retirar a entrada P2 não é tão vantajoso para o usuário (a redução do custo de produção e manutenção é pífia, espessura atual já é confortável). Fones USB são melhores mesmo. Entretanto, quem é que vai produzir fones USB se o usuário tiver a opção de comprar fones P2, que funcionam com os modelos atuais e com aparelhos antigos? Salvo os casos de fones que cobrem a cabeça que podem ser lançados com a opção de mudar o cabo (menos lucrativo para quem produz).

      • A ótima qualidade vindo da Apple não é novidade mas não havia necessidade de remover a entrada tradicional, ae estraga p fone e faz oque? Vai na loja da Apple com um rim.

          • Compra um adaptador e usa os fones antigos. Se não for necessário um adaptador MFI (Made For iTrecos, licenciados pela Apple), vai ser muito barato!

              • Concordo. Ainda mais sendo lightning, que só iPone usa. Se pelo menos fosse uma entrada universal, tipo USB-C, que a maioria dos fabricantes vão aderir, seria menos mau.

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo