LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple acordou? iPhone 7 enfim teria carregamento rápido de bateria

16 de agosto de 2016 45

Um dos pontos fracos da Apple tem sido a capacidade desfavorável das baterias. Quem é dono de um iPhone geralmente é alvo de piada entre amigos por conta disto, mas a gigante de Cupertino pode resolver partes da situação ao lançar o sucessor do iPhone 6s. De acordo com uma nova reportagem, a empresa liderada por Tim Cook usará uma tecnologia de carregamento rápido de bateria no iPhone 7 ao substituir as placas receptoras de energia por um modelo mais atual.

The Malignant, conta no Twitter que está aparecendo com frequência na mídia, publicou uma imagem da peça, comparando a novidade com a mesma parte interna do iPhone 6s. A grande Maçã estaria caminhando, então, para competir de igual para igual com métodos já existentes, como o QuickCharge da Qualcomm, disponível na linha Snapdragon, e outros rivais de telefonia móvel. Veja as informações abaixo.

Imagem: módulos de carregamento que estariam presentes no próximo iPhone.

Nas palavras do perfil, a tecnologia permitirá que o iPhone 7 tenha sua bateria carregada no padrão 5 volts em 2 amperes, proporção normalmente encontrada em outras versões da mesma categoria. Naturalmente, a placa viria acompanhada de um acessório especial, substituindo o atual carregador da Apple por um modelo capaz de enviar a eletricidade em taxas mais elevadas. Isto não significa que a capacidade em si da bateria do iPhone 7 será superior, no entanto.

A Maçã geralmente preza pelo design, mantendo uma espessura realmente ínfima em seus telefones, portanto uma quantidade maior de mAh seria inviável em certos cenários, pelo menos para ela. Líder da geração de 2015, o iPhone 6s conta com uma bateria de míseros 1.715 mAh, enquanto rivais, tal como o Galaxy S7, por exemplo, já usam componentes de até 3.000 mAh, com carregamento rápido.

Apresentação do iPhone 7

Imagem: provável aparência do iPhone 7 Plus.

Com carregamento rápido ou não, acredita-se que a Apple realize um evento especial no dia 7 de setembro para apresentar o iPhone 7 oficialmente ao público. Dando continuidade à aparência geral introduzida junto ao iPhone 6, as mudanças no visual da novidade seriam tímidas, dando espaço para um avanço em hardware, incluindo um novo sensor para a câmera principal, chipset mais poderoso, memórias de maior velocidade e ausência da porta P2 para dar lugar a fones Bluetooth ou Lightning.

Embora ambos possam ser à prova d’água, apenas a versão iPhone 7 Plus é citada com um sistema duplo de câmeras posteriores e o Smart Connector, oferendo mais vantagens ao usuário, por um preço proporcional, é claro. Continue acompanhando as notícias da companhia co-fundada por Steve Jobs e marque a data no próximo mês em seu calendário.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

45

Comentários

Apple acordou? iPhone 7 enfim teria carregamento rápido de bateria

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo