LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hands-on mostra a capacidade do efeito profundidade de campo no iPhone 7 Plus

21 de setembro de 2016 10

O efeito de profundidade de campo na câmera do iPhone 7 Plus, que foi exibido pela Apple durante a apresentação oficial do dispositivo, finalmente pode ser testado pelos usuários que instalaram o iOS 10.1, mesmo que também ainda em versão beta. A companhia da Maçã prevê a liberação desta atualização para todos os usuários já nesta sexta-feira, e aí, provavelmente, todos os felizes proprietários do novo smartphone da companhia na versão com duas câmeras poderão observar este recurso, explicado pela Apple da seguinte maneira:

Profundidade de campo permite ver o assunto principal da foto de uma maneira mais destacada, criando um efeito borrado no fundo. Quando você registra uma foto com o iPhone 7 Plus, o sistema dual-câmera utiliza o processamento avançado do dispositivo para dar ênfase do que está à frente e desfocar o que está entorno, o que também é conhecido como efeito bokeh, que anteriormente era reservado exclusivamente para câmeras DSLR. Portanto, não importa o que está atrás do tema principal, é fácil criar uma grande fotografia.

Bom, então que tal vermos a função na prática? O site 9to5Mac fez um vídeo com hands-on do novo recurso da câmera do iPhone 7 Plus. É possível ver a diferença entre a imagem com e sem a profundidade de campo. E o usuário que quiser ainda pode desligar o modo normal da câmera, garantindo que sempre terá fotos com a profundidade de campo, que dá muito mais ênfase ao objeto principal da imagem.

Como lembrado no vídeo, esta ainda é uma versão beta da profundidade de campo. Ou seja, não está finalizada e ainda possui alguns aspectos a serem melhorados. E você, leitor, o que achou? Conta pra gente nos comentários a sua impressão.

O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Hands-on mostra a capacidade do efeito profundidade de campo no iPhone 7 Plus

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo