LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Claro é a operadora com mais reclamações no Procon

07 de maio de 2013 15

O Procon-SP revelou hoje que, durante todo o ano de 2012, a fundação registrou um aumento de 29% nas reclamações sobre serviços de telefonia celular. O número foi bem superior ao do acréscimo de novas linhas, que ficou em apenas 4%, segundo dados da Anatel.

A Claro foi a operadora com o maior número de reclamações, com 3.772. O aumento foi de 14% em relação ao ano anterior.
Ranking das reclamações contra operadoras no Procon-SP
Ranking das reclamações contra operadoras no Procon-SP

A operadora que registrou o maior aumento de queixas foi a Nextel, com uma diferença de 186%. A TIM vem logo em seguida, com 46%, e também ficou em segundo lugar no ranking total de reclamações, com 3.391.

Em seguida, vem a Oi, com 2.204 reclamações, a Vivo com 1.541, e a Nextel com 957.

Para o diretor executivo da Fundação Procon-SP, o crescente número de reclamações, superior ao aumento da base de clientes, demonstra o processo de deterioração da qualidade dos serviços de telefonia móvel. "Esta situação é decorrente da falta de investimentos adequados em infraestrutura por parte das operadoras, mais preocupadas com a oferta de novos planos", afirma.

Em 2013, os problemas permanecem. Comparando o primeiro trimestre do ano com o mesmo período de 2012, o Procon constatou um aumento de 32% nas reclamações.

Se curtiu, compartilhe!


15

Comentários

Continue no Fórum » Claro é a operadora com mais reclamações no Procon
Deixe um comentário.

Joanaf

Joanaf

29 Out 2013 @ 06:06 #15

Johnny, vc é, pelo jeito, o único sortudo, - ou trabalha na Claro... Só achei esse site pq acabo de ligar para a Claro para reclamar. Depois de me sentir uma idiota pagando uma conta astronômica por um ano - pagando pedágio, mudei para pré. É só ligar o celular que já aparece cobrança de internet - que não contratei pq tenho wifi em casa... Esta é a vida do brasileiro - perder tempo para reclamar direitos...

Joanaf

Joanaf

29 Out 2013 @ 06:03 #14

Caro Juliano. Anatel nela!!! Ligue 1331 e passe os números de protocolo. Você pode, inclusive, ir ao Tribunal de Pequenas Causas e registrar queixa. Alguém disse que FHC foi o melhor presidente... Como assim? Esse cara lê jornal? Não sabe que foi no governo dele que a carga tributária deu um salto nunca antes visto na história? E sabe o que ele faz agora, meu caro, além de receber gordas aposentadorias? Ganha (e muito bem) para falar mal dos políticos. Quando ele saiu do Governo, fui cobrir uma palestra dele e pude conferir como 'político bom é o que está fora do poder'!!! Brasileiro tem memória curta. Aliás, pergunte pra ele onde foi parar o dinheiro das privatizações. Ninguém mais toca no assunto!!! Ah, se pensam que sou petista, esqueçam. Sou apartidária!

Julianomizael

Julianomizael

03 Out 2013 @ 04:00 #13

O meu nome é Juliano, a Claro ligou em minha residencia oferecendo um mini modem de 6 mega ilimitado por R$ 71.90 então achei a promoção favorável e contratei o serviço. Em menos de 20 dias eu estava sem internet liguei na claro e me disseram que minha internet tinha expirado porque eu já tinha usado todo o meu limite. Ao questionar a proposta que haviam feito de início, me falaram que a promoção era inexistente que o correto era internet de 3 megas limitada por uso. De imediato pedi o cancelamento do modem. O que de fato não houve, tenho o protocolo do atendimento efetuado pelo operador Alexandre, porém até a presente data, 3 meses após o pedido, ainda continuo recebendo cobranças.
A para piorar a situação, ao me enviar o modem, mandaram um segundo modem que também gera custos, mesmo sem uso e sem eu ter pedido.
Diversas vezes tentei acordo com a operadora, mas tudo é em vão.

EWandscheer

EWandscheer

10 Mai 2013 @ 12:50 #12

Aqui no estado a claro está de mal a pior. Aqui na minha cidade, na maioria dos locais a rede cai de HSDPA para EGPRS, e o sinal é péssimo, dentro de casa o indicador sempre fica no mínimo e olha que moro a 800 metros de uma torre da claro. As ligações ficam picotadas e caem toda hora.. A Tim não fica pra trás aqui não, internet lenta, sinal ruim.

AlanPeixe

AlanPeixe

08 Mai 2013 @ 11:02 #11

aqui no Recife alan, a pior atualmente é a dobradinha tim/oiPara voce ver como isso muda de estado/cidade. Mas Claro, Tim e OI realmente sao pessimas.

Alex-2

Alex-2

08 Mai 2013 @ 09:12 #10

aqui no Recife alan, a pior atualmente é a dobradinha tim/oi

JohnnyMedeiros

JohnnyMedeiros

07 Mai 2013 @ 11:54 #9

Sera que sou o unico sortudo que nunca tive problemas com a Claro? O.o

AlanPeixe

AlanPeixe

07 Mai 2013 @ 05:26 #8

Em Salvador, a Claro esta a pior. As chamadas ficam engasgando e nem da para ouvir direito a pessoa mesmo estando em area aberta. Fora a falta de sinal direto.

Douglas_moraes

Douglas_moraes

07 Mai 2013 @ 05:24 #7

sercomtel, aqui de londrina, é orgão público...

Junnior_Reis

Junnior_Reis

07 Mai 2013 @ 05:20 #6

Isso é verdade infelizmente !

Antonio_Sergio

Antonio_Sergio

07 Mai 2013 @ 05:16 #5

Junnior: O problema é que essas empresas estrangeiras que, como você disse, são concessionárias de serviço público, agem como se tivessem o poder de ditar as regras...

Johnyson_1

Johnyson_1

07 Mai 2013 @ 05:00 #4

--', inda bem que uso a vivo a MENOS RUIM

Junnior_Reis

Junnior_Reis

07 Mai 2013 @ 04:59 #3

De forma alguma concordo com você !

Antes do Collor e principalmente do FHC (melhor presidente que este país já teve, depois do grande JK) nós vivíamos na Idade da Pedra !

Nosso país nunca teve expertise tecnológico em nada, a privatização era uma necessidade à época (principalmente na área Telecom e automobilística) !

O que se deve agora fazer é dar maiores poderes a Anatel, bem como revisar os contratos das concessões para verificar possíveis irregularidades e corrigi-las em um futura renovação !

Antonio_Sergio

Antonio_Sergio

07 Mai 2013 @ 04:34 #2

São todas farinha do mesmo saco. Nenhuma presta. O que estamos vivenciando agora é consequência do fato de o Sr FHC ter vendido o país para estrangeiros.

Vamos reassumir o controle de nosso país! Estatização já!

Junnior_Reis

Junnior_Reis

07 Mai 2013 @ 04:11 #1

Nenhuma novidade nisto quem é da área, sabe dos problemas desta empresa há anos !!!

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada