LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entenda por que dados da Sony foram roubados e divulgados na internet

23 de dezembro de 2014 11

No final de novembro, a Sony Pictures sofreu um ataque hacker onde informações privilegiadas da empresa foram roubadas dos computadores locais, totalizando cerca de 100 terabytes de arquivos roubados. No início, a empresa não fazia ideia de quem poderia estar por trás do ataque, mas seguindo a lógica da trama do filme "A Entrevista", a Coreia do Norte passou a ser a principal suspeita do ciberataque.

No filme, Seth Roger e James Franco interpretam a vida de dois jornalistas que são recrutados pela CIA para cumprir uma tarefa "simples": matar o líder norte-coreano Kim Jong-un. O país e simpatizantes costumam ser muito tradicionais e esse tipo de "brincadeira" acaba sendo mal interpretada pelos militantes, o que pode ter sido o principal motivo do ciberataque que já causou prejuízos de cerca de US$ 200 milhões à empresa.

A parte "cômica" deste episódio que vem acontecendo com a Sony são as acusações e a tentativa de encontrar um mandante ou responsável direto no caso. O próprio FBI afirmou, inicialmente, que a Coreia do Norte não era responsável pelo ciberataque, mas logo em seguida confirmou a participação do país.

O presidente dos EUA, Barack Obama, revelou que os ataques não ficarão impunes e disse aos cidadãos que eles "deveriam ir aos cinemas" para ver a estreia de "A Entrevista".


Além de roubarem e divulgarem o primeiro roteiro do próximo filme de James Bond, "Spectre", os hackers revelaram na internet uma lista com 20 nomes de filmes que deverão ser lançados em 2016 e 2017, sendo que boa parte deles já foram praticamente confirmados e alguns outros ainda não. Além disso, eles prometeram uma "surpresa de Natal" se a empresa não cancelasse o lançamento do filme. A Sony até pensou em não cancelar, no entanto, a decisão mais sensata da diretoria foi cancelar a premier do filme em Nova York e deixar nas mãos dos teatros e salas de cinema a decisão de exibi-lo ou não.

Mas, logo após a declaração do presidente Obama, a Coreia do Norte ameaçou os EUA com uma guerra, dizendo que a ameaça do presidente não é compatível com a retaliação que a Coreia vem planejando. Ainda não sabemos se esta foi uma medida tomada pelo governo americano, mas a Coreia do Norte ficou nove horas sem internet e muitos acreditam ser o início de uma retaliação americana.

Ainda faltam alguns capítulos até que essa "novela" se encerre, mas a Sony ainda vem buscando maneiras legais de distribuir o seu filme antes do natal e que não deixem os hackers novamente irritados. À primeira vista, a Sony pode ter buscado ajuda com o Crackle, onde boa parte de filmes e séries de TV vão parar quando ficam defasadas. Mas claro, disponibilizar um filme que é lançamento geraria um grande volume de downloads, causando problemas no tráfego. Outra tentativa foi com a Dish Network, que decidiu não chegar perto do filme para não sofrer consequências.

Fiquem ligados no TudoCelular, pois assim que novas informações forem divulgadas à respeito do caso, continuaremos na cobertura para avisá-los.

Curiosidade: Macs, iPhones e iPads foram os únicos dispositivos que os hackers não conseguiram afetar.


11

Comentários

Entenda por que dados da Sony foram roubados e divulgados na internet
  • isso ainda vai dar em guerra......

      • isso ainda vai dar em guerra...

          • FODA-SE OS EUA explodiram o único satélite que o Brasil já mandou para o espaço com o argumento de que o Brasil se tornaria um competidor e que eles poderiam invadir o Brasil e conquistar e depois espionaram metade da população sem motivo algum. E depois se acham os fodoes mas na verdade são os filhos da puta do universo inteiro dizendo que ganharam a segunda guerra que na verdade foi a URSS que deu o sangue pela guerra e que foi o principal ajudante do EUA e depois eles destruíram a URSS sem motivo. Conclusão: se os EUA não fossem tão intrometidos o mundo seria melhor e se eles não existissem o mundo seria perfeito.

              • Concordo, os americanos pouco se importavam com os judeus, so entraram na guerra por questões econômicas e alem disso dizem repudiar o nazismo mais milhares de SS nazistas foram convocados a prestar serviços aos EUA e o que eles fizeram com crianças e mulheres inocentes foi perdoado, e tambem a porra do foguete que supostamente pousou a lua foi projetado por um ex-nazista se e que isso existe. E so pra lembrar a URSS tambem foi uma merda, foi indispensável na segunda guerra mais o Stalin era igual o Hitler e matou milhões de inocentes, porem se juntar os dois os EUA ainda são as piores pq eles mascaram td, escondem suas atrocidades.

              • Lá vem os EUA com a mesma ladainha: ARMAM a situação, CRIAM a desculpa e invadem/atacam o país-alvo (que eles têm algum interesse). Foi assim com o 'super vilão' Saddam Hussein... foi assim com o 'arqui inimigo' Bin Laden... e por aí vai.

                E quem é sempre o mocinho?? EUA! Q nunca espionam ngm, q não escondem tecnologias, não inventam motivos para as guerras (pra dar uma sacudida na economia) nem se metem nas guerras alheias (que lhes convém)... etc.


                Melhor nem falar mais nada pq devem estar rastreando meu IP enquanto digito isso...

                flw galera!! Se eu sumir, já sabem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  • Concordo os EUA sempre foi assim, sempre mentem, inventam armas nucleares por petróleo e se dizem os grandes vencedores da segunda guerra mais quem procura saber um pouco sabe que quem realmente ganhou a guerra foi a URSS. EUA e uma pais de propaganda que usa a midia pra se promover e parecer ser o bom, em todo o filme nunca sitam o URSS e sempre o americano bonzinho contra o russo mau

                      • É por esse caminho mesmo...

                        • Imagino se a Coréia do Norte fizesse um filme retratando o Obama como um drogado que deveria ser morto por Norte coreanos.
                          Os EUA iriam logo logo ficar com raiva.
                          País de governo hipócrita.

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista