LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube e Disney rompem com PewDiePie, o youtuber mais popular do mundo, por piadas anti-semitas

15 de fevereiro de 2017 5

Felix Arvid Ulf Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, se envolveu em nova polêmica. Dessa vez, as brincadeiras do youtuber mais popular do mundo custaram caro - seu programa foi cancelado pela Disney e pelo YouTube devido à publicação de vídeos anti-semitas.

Não é a primeira vez que ele causa confusão. Anteriormente, o youtuber se envolveu em complicações no Twitter, quando fez piadas sobre o ISIS e teve sua verificação suspensa. Mas dessa vez, suas "piadas" foram longe demais, e o The Wall Street chamou a atenção para vários vídeos de conteúdos ofensivos.

Segundo a publicação, foram um total de nove vídeos desde agosto do ano passado, nos quais PewDiePie fez brincadeiras antissemitas ou nazista, o que levou a Disney e o Youtube a reagir.

Um dos vídeos publicados mostrava dois indianos que receberam cinco dólares para segurarem um cartaz que dizia "Morte a todos os Judeus".

A ideia era mostrar o site Fiverr, que ajuda usuários encontrarem freelancers de diversas áreas e com preços a partir de cinco dólares. Um dos serviços anunciados é o Funny Guys, onde os dois indianos prometem segurar qualquer cartaz por apenas cinco dólares.

Segundo Kjellberg, o objetivo era mostrar que as pessoas podem fazer qualquer coisa por dinheiro. Ele se justificou, dizendo que não esperava que a dupla aceitasse segurar um cartaz tão ofensivo.

Embora não fosse minha intenção, entendo que estas brincadeiras foram, no final, ofensivas

Essa brincadeira custou também a vaga dos dois indianos no Fiverr, que foram afastados do site. PewDiePie publicou um novo vídeo, no qual se diz "parcialmente responsável" por eles, e pediu ao Fiverr para que os readmitisse.

Como resultado, PewDiePie perdeu seu acordo com a Disney, onde fazia parte da Maker Studios que divulgava seus conteúdos. O YouTube também cancelou a segunda temporada de Scare PewDiePie. Ainda não se sabe a respeito da Revelmode, a rede criada pela Disney, onde o youtuber começaria a produzir séries originais, jogos, programas de caridade e eventos de comunidade.

Quanto ao canal no YouTube, tudo continua normalmente. PewDiePie continuará produzindo seus vídeos e recebendo suas receitas milionárias por anúncios através dos seus 53 milhões de assinantes.


5

Comentários

YouTube e Disney rompem com PewDiePie, o youtuber mais popular do mundo, por piadas anti-semitas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista