LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

O que é misterioso Nokia Air?

26 de junho de 2012 68

O vídeo acima foi publicado no Vimeo no canal de Ben Peckett, um funcionário da empresa Luxus. O vídeo mostra um serviço chamado Nokia Air, que levaria a experiência do Symbian para a nuvem a níveis jamais antes vistos.

A ideia é semelhante à do Chrome OS da Google, usando web apps ao invés de apps instalados no celular, e sincronizando informações entre diferentes dispositivos automaticamente. Web apps não necessitam de atualização, nem download - esse é o conceito. Além disso, o vídeo também mostra dispositivos que nunca foram lançados, como um tablet da Nokia e um smartphone com tela flexível.

Como o vídeo foi vazado e rapidamente removido do Vimeo, muitos rumores começaram a surgir em cima dele. Estaria a Nokia preparando um novo sistema? Ou seria esse um projeto que foi deixado de lado depois da parceria com o Windows Phone?

Provavelmente, nem um nem outro.


Então o que é o Nokia Air?

Muito possivelmente, apenas um conceito. A Luxus é uma agência de marketing digital, que cria vídeos como este para arrancar um "Wow" dos clientes - nesse caso, a Nokia. Não espere que seja um produto em desenvolvimento e não espere que aqueles aparelhos cheguem ao mercado algum dia.

Ben Peckett deve ter tomado uma grande bronca da Nokia por ter dado início a uma série de rumores, mas eles não devem passar disso: rumores.

Ao menos por enquanto, esqueçamos o Nokia Air.

Se curtiu, compartilhe!


68

Comentários

Continue no Fórum » O que é misterioso Nokia Air?
Deixe um comentário.

Noslen

Noslen

12 Jul 2012 @ 02:22 #68

CUIDADO !

Kaline

Kaline

12 Jul 2012 @ 02:18 #67

Pode ir até o site http://www.centraleletronicos.com e obter maiores informações.

Leandromelo

Leandromelo

10 Jul 2012 @ 01:01 #66

tem gente que gosta do Android... >

Não troco meu NOKIA 701 com Nokia Belle FP1 por um GALAXY nem ferrando!

Se tiver alguma dúvida:

http://www.youtube.com/watch?v=pSTCWteWd2Q&feature=related

tire suas conclusões!

Marcelomendesdasilva

Marcelomendesdasilva

29 Jun 2012 @ 06:15 #65

Mas o N8 na minha opinião é uma das obras primas da Nokia, apesar do hardware não ser dos mais potentes.

EstanDuarte

EstanDuarte

28 Jun 2012 @ 01:17 #64

Falando em ligações, nunca havia experimentado um aparelho que se destacasse tanto em ligações como o N8, qualidade boa e o melhor de tudo, a ERGONOMIA, o N8 encaixa perfeitamente a orelha e não é incomodativo mesmo após horas ao telefone.

EstanDuarte

EstanDuarte

28 Jun 2012 @ 01:13 #63

N97 faltou tela capacitiva, processador de 680Mhz e 256MB RAM e 256MB de memória de aplicativos disco local C:.

A Nokia poderia ter brilhado...

O N8, N9 e Lumias coloquei porque são as estrelas da Nokia...

Falo em gerar receita... Não adianta ser bom se não gera lucro pra empresa, eu comprei meu N8 por 1.200,00, hoje ele custa 600,00 reais.

Até o iphone 3GS e Galaxy S perde para o N8... e olha o valor dos dois aparelhos...

Marcelomendesdasilva

Marcelomendesdasilva

28 Jun 2012 @ 05:20 #62

Aparelho bom pra fazer chamadas foi ótimo! Kkkkkkkkkkk!

Marcelomendesdasilva

Marcelomendesdasilva

28 Jun 2012 @ 02:37 #61

Com Certeza! E até que eu achava ele bonitinho, mas o N97 realmente foi o fiasco da Nokia!

Noslen

Noslen

28 Jun 2012 @ 01:36 #60

Agora , sério o unico ruim da lista acima foi e é o N 97 , que tosco que foi .

Noslen

Noslen

28 Jun 2012 @ 01:35 #59

Nokia está doentia . PONTO !

E pelo jeito a desconfiança do mercado estava certa... Vide os Lumias brilhando nas prateleiras como lançamentos e pela 4ª vez, APARELHOS MORTOS.

1 - N97

2 - N8

3 - N9

4 - Lumias e família.

NOKIA SÓ FAZENDO M3#d4!! ( 2 )

Marcelomendesdasilva

Marcelomendesdasilva

27 Jun 2012 @ 04:16 #58

Desses que vc citou o único que realmente foi um fracasso foi o N97, o N8 vendeu bem e todo mundo que tem elogia, e o N9 quando fui comprar o meu os vendedores da própria loja da Nokia disseram que esavziou das prateleiras. Tudo bem que foi após baixar o valor pra R$999,00, mas também conheço várias pessoas que compraram e estão felizes, eu por exemplo! E a Série Lumia saiu esses dias atraz. Calma gente, a Nokia vai se levantar vcs vão ver!

EstanDuarte

EstanDuarte

27 Jun 2012 @ 11:46 #57

E pelo jeito a desconfiança do mercado estava certa... Vide os Lumias brilhando nas prateleiras como lançamentos e pela 4ª vez, APARELHOS MORTOS.

1 - N97

2 - N8

3 - N9

4 - Lumias e família.

NOKIA SÓ FAZENDO M3#d4!!

Marcelomendesdasilva

Marcelomendesdasilva

27 Jun 2012 @ 07:34 #56

Caramba! esse post deu o que falar hen! Eu acho que dar a opinião, claro sem ofender o próximo, é direito de cada um. A Nokia é e sempre será a Nokia. Nenhuma outra empresa ficou tanto tempo na Liderança, nenhuma outra empresa vendeu em toda a sua história 1 bilhão e meio de celulares em todo o mundo a não ser a Nokia. Hoje ela está atraz da Samsung, e amanha será que estará também? Quanto ao fato de o site dizer o que não tem certeza, só lamento, mas não critico. Quando a Nokia surpreender a todos nós quero ver o que vão dizer. Hoje eu percebi que nesse mundo de tecnologia, nada é impossível. Quem diria a 10 anos atraz que teríamos telas sensíveis ao toque? E hoje é uma coisa normal. Tudo é possível minha gente, até que se prove o contrario!

Allyson_30

Allyson_30

27 Jun 2012 @ 04:33 #55

Pra mim é o Maltemi (Maemo 7) evolucao do meegoo.... nuss iria ser mto massa

Eder

Eder

27 Jun 2012 @ 12:19 #54

Auritone,naqueda época em que se comprava Nokia de olho fechado,sim!

Mais as coisas mudaram, a Nokia já não tem mais todo aquele poder de fogo,ela deu uma caída feia!

E lançar um OS para ficar refém de um único fabricante,seria um verdadeiro

tiro pé.

MRratoloko

MRratoloko

27 Jun 2012 @ 12:08 #53

a nokia abandonou esse air, pelo fato de seu CEO já ter vaga garantida na m$ , agora chora , e quanto lerolero só por causa do nokia doentia k , foi foda mais é fato , ficou parada no tempo agora ve suas ações cair como frutas podres , não sei se volta a ser lider só o tempo dira e que tempo , quando e ceo pulou do barco em chamas , ele foi aonde uma canoa que não para de minar agua , uma hora afunda , tomara que não .

MaisonVitor

MaisonVitor

26 Jun 2012 @ 11:51 #52

nokia o que é isso ainda existe ? #nokkiafail #fato pena foi minha primeira marca de celular.

Eder

Eder

26 Jun 2012 @ 11:46 #51

A Microsoft vai ter que correr muito pra colocar o Windows Phone no topo.

Caso contrário vai ter o mesmo fim do falido Windows Mobile,que sempre ficava a sombra do Symbian.

Brunogiorgione

Brunogiorgione

26 Jun 2012 @ 11:03 #50

Na minha opniao eles não continuaram com o symbiam porque é um sistema muito antigo. Eles precisavam de um nome novo na jogada, assim como foi o iPhone e o android. Talvez ela não tenha adotado o android porque quis ter um sistema exclusivo. Na boa, para mim ela tinha ciência que vai demorar para popularizar o WP. Acredito que o sucesso do WP esta nas maos do Windows 8

UnknownUser

UnknownUser

26 Jun 2012 @ 10:51 #49

Aí eu concordo, eu mesmo entre um Nokia com WP e um Samsung com WP, eu iria de Nokia... Ela até que está mandando bem com o WP, coisa que ela deveria ter feito com o Symbian...

Brunogiorgione

Brunogiorgione

26 Jun 2012 @ 10:39 #48

Mas Vinny, Nokia sempre foi referência em celulares, não é a toa que ela liderou por tanto tempo. Samsung deu sorte apenas pelos celulares low-end com a versão morta 2.1.

A Nokia está tendo uma fase ruim porque adotou um sistema novo, normal o mercado ficar com receio. Tudo que é novo o pessoal cria resistência como é o caso do Google Plus. Wp pode dar ou não certo, mas caso der, duvido a Samsung vender mais wp que a nokia

UnknownUser

UnknownUser

26 Jun 2012 @ 10:36 #47

No caso da Nokia, Atualmente...

UnknownUser

UnknownUser

26 Jun 2012 @ 10:27 #46

BrunoGiorgione



Desculpe, mas Qualidade não está muito do lado da Nokia... Nem da Samsung...

Noslen

Noslen

26 Jun 2012 @ 10:12 #45

AURI

Tá certo , se ela a NOKIA, vai , precisa e quer se estruturar e / ou tentar arrumar a casa ? Tem de enxugar em tudo, cortar em tudo e na própria carne. valeu

Brunogiorgione

Brunogiorgione

26 Jun 2012 @ 10:12 #44

Mas uma coisa é clara, Nokia tem muito mais qualidade que a Samsung. A sorte da Samsung em vendas foi por causa dos androids vagabundos vendidos nas casas bahias e não por qualidade

Guaxinim

Guaxinim

26 Jun 2012 @ 10:03 #43

Unica coisa que quero saber é que SO tá rodando nesse video, e se for Symbian tá do kct em KK

UnknownUser

UnknownUser

26 Jun 2012 @ 09:52 #42

Quanta Tempestade Em Copo D'agua. Doentia... Significa que ela está doente (pura verdade) só posts da Samsung? Lembro que um dia aí, foi só posts sobre Windows Phone... Relaxem Galera... Atualmente a Samsung é a Bola da Vez, Admitam Isso...

Noslen

Noslen

26 Jun 2012 @ 09:13 #41

Ações da NOKIA , cairam 50%, digo , despencaram isso tudo desde o começo o ano. Outra , a agencia Moody's rebaixou a classificação dela, para JUNK ( um bom nome de para um Samsung ou LG......aushsush ). Noticias essas recentes no mundo Mobile , de negócios etc. Tá aí , só não enxerga quem não quer . Fora a declaração de que vão cortar 10.000 postos de trabalho . Agora , vem que estão vendando o 900 por $ 0,01 com fidelização lá fora ?1?1?. Acho o seguinte , o WP8 permite suporte multi-core, telas de alta resolução, NFC, microSD o suporte da placa e assim por diante, coisas que o WP7 deveria ter esses recursos , algo normal, natural ! Mas não tem e nem vai ter. Acorda NOKIA, Samsung, LG e principalmente HTC, tem já WP e estão em constantes lançamentos destes e tudo senso lançado na uri@# , de tão simples que é no portfólio delas .

EstanDuarte

EstanDuarte

26 Jun 2012 @ 08:13 #40

Retardado é comprar uma ação da Nokia, números não mostram nada? Bolsa de valores e valor da empresa em mercado agora virou brincadeira?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabio_Moser

Fabio_Moser

26 Jun 2012 @ 07:10 #39

Que fique claro, não sou fanboy da Nokia, meu celular é um Windows Phone da Samsung.

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?