LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ReclameAQUI convoca “reclamaço” sobre franquia de internet fixa para a próxima quarta-feira

20 de abril de 2016 5

O ReclameAQUI se uniu, nesta quarta-feira (20), ao movimento que protesta contra a adoção de franquias. O site está convocando os usuários a reclamarem na página sobre a adoção de franquias das operadoras de internet fixa.

O evento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27. O internauta que deseja participar da ação deve se cadastrar no site do ReclameAQUI e acessar a página da Anatel na plataforma. Até agora, o órgão foi citado em mais de 1600 reclamações sobre banda larga fixa.

"Vamos fazer um ‘superdia’ de reclamações contra a Anatel, o órgão que deve regular as ações das companhias de telecomunicações, para todos expressarem suas insatisfações em relação a essa medida", afirmou o ReclameAQUI.

"(Os novos planos) podem variar de 10 GB a 130 GB por mês. Então, por exemplo, se você usar a Netflix a 25mb/s, em 11 horas você terá consumido 130 GB, o que equivale a toda sua franquia no mês. Isso sem contar os outros sites que você acessa ao longo do dia", completou a página.

Além dos usuários, o governo também está insatisfeito com a postura da Anatel nessa confusão. Por isso, o governo afirmou até mesmo que vai passar por cima do órgão e falar diretamente com as operadoras.

Reação dos internautas

As informações da Vivo chegam após uma série de ações tomadas pelos internautas e por entidades de defesa do consumidor. Um abaixo-assinado, por exemplo, reuniu mais de 1 milhão de assinaturas. A operadora Vivo passou ainda a ser boicotada nas redes sociais.

A Anatel, inclusive, já se posicionou sobre o caso. A agência bloqueou a utilização de franquias até que suas exigências sejam atendidas.

Além disso, um novo projeto de lei poderá impedir que qualquer adoção de franquias entre em vigor no Brasil. A iniciativa parte do Portal e-Cidadania, que inicia projetos populares muito diferentes das petições tradicionais, sendo levado diretamente para senadores quando atingir uma quantidade expressiva de assinaturas dos brasileiros

A Proteste, organização que sempre luta pelos direitos dos consumidores, alega que amudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário. Além disso, ela também criou uma petição online para analisar a opinião dos usuários sobre o assunto.

Outra iniciativa contra a imposição dos limites surgiu no Facebook e Twitter. A página Movimento Internet sem Limites divulga informações e tenta avisar aos internautas o que está acontecendo. Com apenas alguns dias de existência, a página já possui mais de 370 mil curtidas no Facebook.


5

Comentários

ReclameAQUI convoca “reclamaço” sobre franquia de internet fixa para a próxima quarta-feira
  • Creio que discutir sobre o assunto e válido, porém, apenas não consigo me convencer dos argumentos, onde é usado como desculpa que não existe rede ou infraestrutura para tanto uso. Mas espera lá... não existe rede suficiente no fim do mês? Porque no dia primeiro de cada de mês todos os usuários estarão com sua velocidade máxima contratada restaurada e em uso e teoricamente irão consumir suas franquias somente no final do mês ou conforme seu uso. Onde está o erro nessa argumentação? O problema é esse, querer mascarar algo com nada.

      • Deveriamos é criar um "abaixo Assinado" pra retirar esse presidente da Anatel, esse cara esta defendendo demais estas operadoras sangue-sugas!

          • Gente vamos pra rua temos que fazer alguma coisa ja vimos que
            Anatel não irá fazer nada criei um grupo no zap quem quiser participar
            manda um Oi para o numero 98 991623840 e adiciono vocês não devemos
            ficar apenas parando apenas olhando o tempo passa quando acordamos
            estaremos offline!

              • kkkkkkkkkkk Anatel vai fazer praticamente nada ja fez. criada com o objetivo de proteger as operadoras do consumidor esse sistema corrupto que fazer é graça

                  • Só falta a ANATEL dizer publicamente que está andando e cagando pro consumidor.

                      Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                      TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                      TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais