
04 Abril 2017
26 de outubro de 2016 204
A Microsoft realizou um evento hoje em Nova York onde apresentou algumas novidades interessantes relacionadas ao ecossistema Windows de uma forma geral. Dentre elas, tivemos o tão aguardado Surface Studio, que chega como uma alternativa de peso para o iMac da Apple no mercado de computadores All-in-One. Além do característico design elegante da linha Surface, tivemos a chegada de alguns novos acessórios e o uso de especificações técnicas bastante potentes, além é claro do Windows 10 com toda a sua otimização para telas maiores.
O Surface Studio é um grande rival para iMac da Apple e segue o mesmo princípio de integrar todos os componentes no monitor. Diferente das telas com padrão 16:9 que estamos acostumados, o Surface Studio traz um painel 3:2 de altíssima definição, para a garantir a melhor imagem possível. Além disso, temos processadores de sexta geração da Intel, até 2 TB de disco híbrido, GPU da Nvidia e alto-falantes 2.1 para um som mais rico e envolvente.
Ao contrário do que os rumores apontavam, tivemos a apresentação de apenas uma versão do Surface Studio, sendo ela com tela de 28 polegadas. Como era de se esperar, a Microsoft não economizou em qualidade para o display de seu primeiro All-in-One, incluindo resolução Ultra HD e diversas opções de customização de cor para que os artistas possam trabalhar de acordo com suas necessidades.
De uma maneira resumida, temos:
O Surface Studio é feito em alumínio e oferece um design simplesmente incapaz de passar despercebido, algo que vai desde as linhas muito bem desenhadas até sua espessura de apenas 11,4 mm, algo realmente impressionante para o conjunto de especificações técnicas utilizado. Obviamente que ele não é um produto leve, contando com praticamente 10 kg, mas isto está longe de ser um problema para a bancada ou mesa onde ele será posicionado.
Vale notar também a presença da famosa caneta stylus Surface Pen, sendo esta mais uma opção de entrada para facilitar a interação com a tela sensível ao toque do Surface Studio. É possível desenhar, editar documentos, entre outros tipos de conteúdo com incrível facilidade e precisão. Há também um acessório chamado Surface Dial que ao ser conectado ao Surface Studio permite controlar o desktop com um menu radial dentro dos aplicativos, facilitando consideravelmente a tarefa de dar zoom, rolar tela e muito, muito mais.
Assim como acontece com outros produtos da linha Surface, o computador All-in-One da Microsoft terá uma comercialização limitada a países considerados "prioritários" pela empresa, o que reduz consideravelmente as chances de o vermos no Brasil. Caso você more nos Estados Unidos, entretanto, a pré-venda para ele já foi iniciada na Microsoft Store, sendo cobrados os seguintes valores para cada variante:
Como pode ser visto, não é algo que exatamente qualquer um pode adquirir, mesmo para os padrões internacionais, porém considerando a tecnologia embarcada pode-se dizer que a Microsoft até "pegou leve" em relação ao seu principal rival, o iMac de 27 polegadas. Além disso, todos os usuários que comprarem o Surface Studio na pré-venda receberão gratuitamente o Surface Dial, o que deve aumentar ainda mais seu apelo.
E você, o que achou do novo Surface Studio? Acha que ele conseguirá alcançar o mesmo sucesso que os mais recentes tablets de sua linha? Deixe-nos seu comentário abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários