LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ISPM cria sistema para operadoras monitorarem qualidade e evitarem multas

25 de abril de 2013 10

A ISPM, fornecedora de softwares de gerenciamento de TI, acaba de lançar uma solução que pode ajudar operadoras a se livrarem das multas da Anatel. A novidade é o Netvison - Technical Management Broadband, ferramenta que permite a medição precisa da qualidade dos serviços prestados aos clientes e as características de funcionamento das redes.
“A Anatel determina melhorias progressivas, com prazos anuais e tangíveis. As empresas precisam se organizar e investir nas melhorias necessárias para conseguirem alcançar as metas”, esclarece Bruno Musa, diretor de produtos da ISPM. “Com nossos relatórios em tempo real, as fornecedoras de serviço banda larga podem se antecipar a análise de qualidade, identificar os pontos corretos onde os investimentos são necessários e evitar quedas de qualidade agindo proativamente, evitando penalidades que possam ser aplicadas pela agência e, logicamente, favorecendo e fidelizando o consumidor”, explica Musa.

A ISPM espera um aumento de 10% na receita com o novo produto
A ISPM espera um aumento de 10% na receita de 2013 com o novo produto


A Anatel está iniciando o processo de verificação da qualidade dos serviços de banda larga fixa e móvel entregues pelas operadoras brasileiras, com padrões que se elevam ano a ano. As operadoras que não cumprirem essas normas poderão receber multas por baixa qualidade dos serviços, a exemplo do que está acontecendo para os serviços de telefonia fixa e móvel, onde algumas operadoras já foram penalizadas com valores que, somados, já ultrapassam R$ 60 Milhões de reais.

Atualmente, as teles têm obrigação de entregar mensalmente 60% da transmissão máxima contratada. A partir de novembro de 2013, a porcentagem deverá subir para 70%. “A Anatel ainda não oficializou o valor das multas, mas é melhor as operadoras ficarem de olho”, alerta Musa.

10

Comentários

ISPM cria sistema para operadoras monitorarem qualidade e evitarem multas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista