LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

TIM adotará nova regra para chamadas interrompidas

16 de agosto de 2012 23

TIM logo

Depois do relatório da Anatel ter mostrado que a TIM derrubava ligações do plano Infinity propositalmente (e a TIM negar isso), as duas partes chegaram a um acordo que deve agradar aos consumidores.

A TIM concordou com a proposta da Anatel de estender por 120 segundos a realização de nova chamada sapós qualquer interrupção. Isso significa que em caso de qualquer chamada interrompida entre dois usuários, a nova ligação, realizada em até dois minutos, será contada como continuação da chamada anterior.

Nos planos Infinity da TIM, os clientes são cobrados por ligação, e não por tempo de chamada. Mas quando uma chamada caía por problema de sinal ou qualquer outro fator externo, o usuário tinha que realizar uma nova ligação, e era cobrado novamente. Com a mudança na regra, se o usuário refizer a ligação em até 120 segundos, ele não será receberá nova cobrança.

É claro que isso ainda não resolve os problema de qualidade de sinal e qualidade da prestação de serviço da TIM, mas ao menos diminui seus efeitos colaterais para seus clientes.

A TIM já anunciou também que até 2014 irá investir R$ 9,5 bilhões para melhorar seus serviços, sendo R$ 3,5 bilhões ainda este ano.

Se curtiu, compartilhe!


23

Comentários

Continue no Fórum » TIM adotará nova regra para chamadas interrompidas
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]