LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Nos envie uma dica Estamos com vagas abertas!

TIM adotará nova regra para chamadas interrompidas

16 de agosto de 2012 23

TIM logo

Depois do relatório da Anatel ter mostrado que a TIM derrubava ligações do plano Infinity propositalmente (e a TIM negar isso), as duas partes chegaram a um acordo que deve agradar aos consumidores.

A TIM concordou com a proposta da Anatel de estender por 120 segundos a realização de nova chamada sapós qualquer interrupção. Isso significa que em caso de qualquer chamada interrompida entre dois usuários, a nova ligação, realizada em até dois minutos, será contada como continuação da chamada anterior.

Nos planos Infinity da TIM, os clientes são cobrados por ligação, e não por tempo de chamada. Mas quando uma chamada caía por problema de sinal ou qualquer outro fator externo, o usuário tinha que realizar uma nova ligação, e era cobrado novamente. Com a mudança na regra, se o usuário refizer a ligação em até 120 segundos, ele não será receberá nova cobrança.

É claro que isso ainda não resolve os problema de qualidade de sinal e qualidade da prestação de serviço da TIM, mas ao menos diminui seus efeitos colaterais para seus clientes.

A TIM já anunciou também que até 2014 irá investir R$ 9,5 bilhões para melhorar seus serviços, sendo R$ 3,5 bilhões ainda este ano.


23

Comentários

Continue no Fórum » TIM adotará nova regra para chamadas interrompidas
Apple

10+ novidades do quinto beta do iOS 10 | Vídeo do TudoCelular

Android

Comparativo: Moto G4 vs Vibe K5 | Vídeo do TudoCelular

Android

Melhores fones de ouvido on-ear | Guia do Tudo Celular

Android

Comparativo: Moto G4 Plus vs Vibe A7010 | Vídeo do TudoCelular