LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

TIM adotará nova regra para chamadas interrompidas

16 de agosto de 2012 23

TIM logo

Depois do relatório da Anatel ter mostrado que a TIM derrubava ligações do plano Infinity propositalmente (e a TIM negar isso), as duas partes chegaram a um acordo que deve agradar aos consumidores.

A TIM concordou com a proposta da Anatel de estender por 120 segundos a realização de nova chamada sapós qualquer interrupção. Isso significa que em caso de qualquer chamada interrompida entre dois usuários, a nova ligação, realizada em até dois minutos, será contada como continuação da chamada anterior.

Nos planos Infinity da TIM, os clientes são cobrados por ligação, e não por tempo de chamada. Mas quando uma chamada caía por problema de sinal ou qualquer outro fator externo, o usuário tinha que realizar uma nova ligação, e era cobrado novamente. Com a mudança na regra, se o usuário refizer a ligação em até 120 segundos, ele não será receberá nova cobrança.

É claro que isso ainda não resolve os problema de qualidade de sinal e qualidade da prestação de serviço da TIM, mas ao menos diminui seus efeitos colaterais para seus clientes.

A TIM já anunciou também que até 2014 irá investir R$ 9,5 bilhões para melhorar seus serviços, sendo R$ 3,5 bilhões ainda este ano.

Se curtiu, compartilhe!


23

Comentários

Continue no Fórum » TIM adotará nova regra para chamadas interrompidas
Deixe um comentário.

Rits

Rits

19 Jan 2013 @ 02:54 #23

Só uso a TIM mesmo pra entrar na internet, porque ligação mesmo to usando a Vivo, a TIM tá derrubando ligação até hoje!

DouglinhasAlves

DouglinhasAlves

17 Dez 2012 @ 01:22 #22

Pra vocês que gostam da Vivo e da TIM : São duas #OperadorasMerdas #Operadorasde5ªCategoria .

Darkelf

Darkelf

21 Set 2012 @ 01:25 #21

esses pessoal parece q nao regula bem nao .. AFSSS

Darkelf

Darkelf

21 Set 2012 @ 01:24 #20

ja vai pra um ano q sou cliente da tim, do mes seguinte apos comprar o chip eu faço no minimo 3 recargas no mes, apesar d cobrar 0.25 a chamada, eu nao sei como q eu gasto tanto. d uns 3 meses pra ca eu faço minhas ligaçoes q nao duram 5 minutos e caem .. hj nem ligaçao ta fazendo e qndo completa fica cortando ate cair, eu tento umas 15 e consigo 2 e ainda cai.. sempre a famosa sua chamada esta sendo encaminhada ¬¬ eu fico puto pq qndo falo com atendende sobre isso e ele falar: "senhor faça uma nova recarga" OU " ja ouviu falar do nosso plano infinity fidelidade?? " --' TNCUUUUUUUUUUUUUUUUUU da tim.. se dependesse da tim pra viver eu ja tava morto.... Pra q eu vo qrer infinity fidelidade se eu nao recebo e nem faço ligaçao nessa P.....??

Haldson_S

Haldson_S

16 Ago 2012 @ 08:32 #19

o melhor 3g é vivo e claro...

a Oi cobra por transferencia em menos de 10min vc gasta 5 reais... triste!

TAKESHY

TAKESHY

16 Ago 2012 @ 08:32 #18

TIM VC PERDEU MAIS UM CLIENTE! EU TO FORA VOU COMPRAR UM CHIP DA VIVO!!!!!!!

_Thiago

_Thiago

16 Ago 2012 @ 04:40 #17

Cansei da TIM, mudei pra Oi (Sim, eu sei, não foi um grande avanço, rs) mas pelo menos o 3G é melhor que o da TIM aqui onde moro. E não reduz tanto a velocidade depois da (ridícula) franquia de 30MB

HeitorVB

HeitorVB

16 Ago 2012 @ 04:07 #16

Turuu-tu

HeitorVB

HeitorVB

16 Ago 2012 @ 04:06 #15

Giba, ela não fala "sua chamada esta sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará sujeito a cobrança após o sinal", ela fala assim "suachamadaestasendoencaminhadaparacaixademensagem eestarasujeitoacobrancaapospsinal"

Giba

Giba

16 Ago 2012 @ 04:04 #14

Tem outra coisa que acabei de me lemnbrar que a Tim também faz. Quando o outro telefone está fora da área de cobertura ou desligao e era para entrar a secretária eletrônica dizendo algumas coisa... Após o sinal deixe um recado e blah! blah! blah!! Nem sempre acontece isso, pelo menos comigo! Ou então, de repente a secretária se engasgou com alguma coisa! E quando dou conta a ligação já está sendo gravada sem ninguém dizer nada. E cobram por isso!

Giba

Giba

16 Ago 2012 @ 04:02 #13

Tem outra coisa que acabei de me lemnbrar que a Tim também faz. Quando o outro telefone está fora da área de cobertura ou desligao e era para entrar a secretária eletrônica dizendo algumas coisa... Após o sinal deixe um recado! Nem sempre acontece isso, pelo menos comigo! Ou então de repente a secretária se engasgou com alguma coisa! E quando ou conta a ligação já está sendo gravada sem ninguém dizer nada. E cobbram por isso!

Haldson_S

Haldson_S

16 Ago 2012 @ 03:34 #12

Uso a tim só para ligações e sms. Não a uso pela internet. Pois se usar a 3G, apos alguns minutos se recebe uma sms dizendo que o trafego já chegou ao limite. Uso a claro para a web 3g, que mesmo com o uso continuo não cai. Infelizmente todas as operadoras de celulares estão com seus serviços pessimos. Assim um dia vão se unificar para resolver o problema... Espero que isso NUNCA aconteça! D=

Eliabe

Eliabe

16 Ago 2012 @ 03:16 #11

Boa percepção @Thiagobarbosa, talvez isso ocorrerá mesmo, pois pra quem roubava aproximadamente R$4,5 milhões/dia ela vai querer beneficiar alguém?!? ....é mesma coisa que acreditar em Papai Noel, Saci Pererê, Mula sem cabeça e por aí vai...caso isso funcione será por pouco tempo até que ela extingue o Infinity e volte a cobrar da forma padrão, ou seja, por tempo de ligação!



Obs.: Uso TIM a mais de dez (10) anos.

Will

Will

16 Ago 2012 @ 03:14 #10

e fixo por que tim para tim eu pago 0 reais e para fixo cai tambem tem que faze a mesma coisa

Giba

Giba

16 Ago 2012 @ 03:09 #9

@Thiagoobarbosa



VC tem toda razão eles já faziam isso! Pelo menos aqui em Recife quando não dava essa mensagem na ligação, ele simplesmente ficava chamando, mas o outro telefone não tocava. Era como se a pessoa não estivesse no momento ou não quisesse atenter a chamada. Eu mesmo já fiz isso com dois aparelhos na minha frente, enquanto um chamava o outro ficava quietinho, como se não houvesse ligação!

Thiagoobarbosa

Thiagoobarbosa

16 Ago 2012 @ 02:53 #8

A nova moda deles agora será não poder completar a segunda chamada antes de acabar os 2 minutos (prezado cliente, o número para o qual vc ligou está desligado ou fora de área, por favor ligue mais tarde!)... certeza!

Giba

Giba

16 Ago 2012 @ 02:53 #7

Já liguei para o atendimento da Tim e eles informam que não há problemas na minha região! Mas como que não consigo acessar a Net e detalhe, eles cobram meus acessos!

ManoelJames

ManoelJames

16 Ago 2012 @ 02:50 #6

eu sempre fui cliente tim mas de uns meses pra cá tive que migrar pra vivo...a tim tem otimos planos mas infelismente aki não tá mais pegando sinal de internet...vacilo da tim..a vivo aki pega internet e é super rapido mas é só isso que presta, por que o resto do plano!!!!

Giba

Giba

16 Ago 2012 @ 02:48 #5

Já liguei para o atendimento da Tim e eles informa que não há problemas na minha região! Mas como que não consigo acessar a Net e detanhe, eles cobram meu s acessos!

Giba

Giba

16 Ago 2012 @ 02:47 #4

É, mas a Tim continua derrubando minhas ligações e o 3G que antes funcionava agora não está mais funcionando aqui em Recife - PE. Vou ter que fazer uma reclamação junto a Anatel!

Anderson_60

Anderson_60

16 Ago 2012 @ 02:44 #3

A tim é uma porcaria, aqui onde eu moro chegou tempos atrás o sinal 3G, e meu celular pega o sinal 3G de alta velocidade que é o 3.5G, e pra vergonha da tim, que não presta um serviço decente a internet é pior que GPRS, um download não passa de 10kbps e não passa mesmo abrir uma página no opera mini demora uma eternidade, já na vivo fica entre 180 e 200kbps os download.. .#timlixo #timfail #timmerda volta pra itália que não vai fazer falta aqui no brasil ...

FelipeVegas

FelipeVegas

16 Ago 2012 @ 02:00 #2

me gusta

HeitorVB

HeitorVB

16 Ago 2012 @ 01:55 #1

Investe logo senão eu vou pra vivo, o problema é que eu adoro meu plano, ligo de graça pra Tim, minutos pra outra operadora (se eu extrapolar ela começa a cobrar), mensagem ilimitada e Internet, se toda minha família não fosse Tim eu mudava...

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada