LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD

27 de novembro de 2012 82

ZTE Mediatek
ZTE Mediatek

A Samsung parece não ser a única com planos de lançar um smartphone com processador de 8 núcleos no ano que vem. Segundo rumores, a ZTE está preparando um dispositivo de codinome Apache que será equipado com um chipset 8-core da Mediatek.

O chip da Mediatek será fabricado com tecnologia 28 nm, com CPU Cortex A15 dentro dele. O código desse chipset é ARM 15 MT6599.

O ZTE Apache ainda inclui tela com resolução Full HD 1080p, câmera de 13 MP e suporte à rede 4G LTE. Não sabemos outras especificações dele, mas com esses números a ZTE já ganhou nossa atenção. Talvez, apenas talvez, ele possa ser demonstrado já na MWC 2013, em fevereiro.

Parece que as empresas chinesas como ZTE e Huawei querem mudar a imagemde fabricantes de smartphones baratos e de baixa qualidade. No começo do ano, a Huawei fez muito barulho com o seu D-Quad, que acabou não vingando no mercado. Mas empresas japonesas e coreanas, como Sony e Samsung, também enfrentaram problemas semelhantes no passado.

Também é interessante notar que a Mediatek está tentando bater de frente com Qualcomm e NVidia, as duas grandes fabricantes de chipsets para dispositivos móveis atualmente. Será capaz de ganhar essa briga?


82

Comentários

Continue no Fórum » ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD
  • Concordo com vc, já o Symbian... Eu queria que a Nokia continuasse com ele, porém tinham que atualizar todo o sistema! Tipo, do zero mesmo! Seria show! Ah, e com um Hardware dual core cortex A15 a 1,8Ghz e bateria de 3.500mA.



      • o symbian é leve e otimizado sem bug todos ja sabe so precisa de hardware melhor ... ai meodeusdoceu fica 100% ja os android tem tanto hardware e apps mais falto o SO leve e estavel.

          • Bem que a Nokia poderia lançar um N8-01 com Processador Dual-Core de 1GHz, e 1GB de RAM. Mesmo se fosse Symbian, e custasse no máximo uns R$ 1.499, eu compraria.

              • se o N8 tivesse 1GHZ mudaria muitas coisas

                tenho ele aqui mais ta maus de bateria tive o azar o dos piores defeito mesmo so pode uso S60v5 como preferencia de internet pois ele foi feito pra isso e midia tambem veio ate com caixinha de som e um receptor TV Digital que nunca usei :-( ..

                  • Bom lembrar do video HD no N8 abre sem engasgar ate uns min. depois da uma travadinhas

                    mais no C5-03 420p vai numa beleza porem nao considero HD so MP4 hight

                      • E o pior é que quase não usai a super câmera do N8! Por isso que quero um smartphone com uma câmera muito boa, mas não é o mais importante para mim! Afinal, quase não uso mesmo!

                          • Tem! procurar o App especifico no Play! Tem até mesmo um WinRa! Mas existem outros também!



                            Heitor, como disse antes, Me apaixonei pelo ANdroid porque ele era o único smartphone que oferecia funcionalidade bem parecidas com um PC, começando pelos ícones na tela que vc pode colocar e retirar quando quiser. Depois foi o Flash Player real, igual o que se usa no PC! sistemas de Pastas e etc... Tem seus defeitos, mas é o que mais se assemelha com um PC!



                            Isso depois de ter comprado um N8, tudo porque era Nokia, tinha câmera de 12MP e ainda tinha, o adorado por mim, o Xenon!



                            Mas engasgava em várias coisas que eu queria fazer, não vou especificar, e não estou querendo difamar a Nokia, mas sou adepto de falar a verdade, custe o que custar e doa a quem doer!



                              • GIBA tanto ZIP COMO Rar vou fazer um video demostraçao amanha ja ate agendei vou uzar Zip manage pro ZIP eo winRAR pro arq RAR ..

                                o arquivo vai ta compactado de 900MB pra 600MB amos zip e rar.

                                so pra nois avaliar 128 ram em single rsrsrs

                                  • Detalhe! A Nokia já usava dual core a muito tempo atrás! Se não me engano os ARM11 eram dual! Tinham um clock pequeno, mas eram dual core! Podem pesquisar.



                                      • E num PC do meu trabalho, um Celeron não me lembro do clock, certa vez fui abrir um arquivo do excel com uns 2.000 células usadas e cálculos, e demorou muito para abrir, muito mesmo!



                                        De qualquer modo, sou entusiaste de hardware e sei o que um hardware pode fazer, e quanto mais núcleo é melhor! mesmo que o sistema não seja tão otimizado assim!



                                        Sobre o Nokia que vc quis se referir, tive a infelicidade de ter um N8, e que custou os olhos da cara! rsrsrs. E simplismente em vídeos HD ele engasgava!!! Já no galaxy S 1 rodava que era uma beleza! Detalhe, era Android e o Nokia um Symbian, sistema fluído, porém o hardware não suportava o processamento do video HD! Repito, eu tinha um N8 e fiz o teste, foi quando me decepcionei com a Nokia!



                                          • Tem como eu abrir um arquivo no formato .rar no Android?

                                              • juliano, o excel foi apenas um exemplo! Foi o arquivo Zip com músicas de 90Mb mais ou menos! Que demorou uma eternidade! Se quiserem vou ver se acho o um arquivo semelhante e faço o teste no Xpéria Mini e num galyxo S3 de um amigo meu pra ver quem vai abrir mais rápido! vc's hein! não dá nem para dizer um exemplo que vc's lascam o pau!



                                                  • As vezes o aplicativo que não abre, pode demorar um pouco mas abre

                                                      • Giba



                                                        voce nao tem vergonha disto?

                                                        pois qualquer cell da nokia com 128RAM ou mais abre todos execel que eu uso.. tanto ... esquece

                                                        acabou ate o assunto da minha parte....

                                                          • Foi num xperia Mini! rsrsrs. Ele é single 1Ghz d Qualcomm e 512 de Ram, na época era com Android 2.3.



                                                              • Giba qual cell vc usou pra abrir o execel?

                                                                pois abro duas planilha no single core , vc deve ter uma porcaria mesmo...

                                                                sinto muito e um arq zip abro de ate 1.8GB foi que eu abri ate hoje em 128MB ram rede 2G baixo esse mesmo zip em 4 horas pra menos em 198kbps era pra ser bem menos .... mais to satisfeito pois a 3G é bem mais pior que isso

                                                                  • Agora Giba, chegou ao cerne da questão? A arquitetura que faz a diferença, depois são os outros componentes Rsrs Agora lógico que um S4 Pro Dual-Core de 1.5GHz, perderia para um S4 Pro Quad-Core de 1.5GHz. pois seria da mesma linhagem, mas um pouco distintos

                                                                      • Falei no Razr i, Single-Core que empatou com um Quad-Core Rsrs

                                                                          • Reli o seu comentário e mesmo assim vc colocou um X86! e logo da Intel!!! Também não dá para comparar, isso sem falar que os Razr's novos quase usam o Android puro! Sem personalizações extremas!



                                                                              • Não??? Bom, foi mau! Desculpe-me! rsrsrs.



                                                                                  • Lembre-se que os S4 usam parte da arquitetura dos novos cortex A15! e o Exynos do Galyxo S3 só o cortex A9!



                                                                                    Assim como os cortex A15 puros serão muuuuuuuito mais velozes do que qualquer um lançado antes dessa nova Arquitetura! Ou seja, maior desempenho do que os processadores lançados no início de 2012.



                                                                                      • Razr HD? Mas Nem falei nele...

                                                                                          • Vinny, eu disse o mesmo processador, já que vc colocou o S4 dos razr HD, então vou partir para outro exemplo! Pegue esse razr HD e coloque dentro dele um S4 Pro! O que tem 4 núcleos. Digamos, como num PC! Apenas retiramos o processador e colocamos o outro! E agora, quem terá maio velocidade e desempenho? Mas deixa pra lá, se vc's querem assim então single core é o máximo!!!



                                                                                              • Não Giba, eu diria que mais núcleos não é melhor, mas o que mais pesa, é a arquitetura, se ela for boa, isso já basta. Depois sim, vem a Frequência (MHz, GHz, e Etc.), e depois os Núcleos. por exemplo, o Galaxy S3, quase que perdeu para o Razr i nos testes. Isso é a prova viva que muitos núcleos, não são devidamente necessários. Assim como os Megapixels em Câmeras, é uma das coisas que menos importa.

                                                                                                  • Eu sei de tudo isso gente e sei també da enorme quantidade de energia gasta! Mas nãose trata disso, e sim de que mais núcleos é sim melhor, ainda que não vá se usar todo esse poder! Pode até ser desnecessário, mas que é melhor ele é!



                                                                                                      • Se o SO não souber operar com o Hardware, é a mesma coisa que ter uma Lamborghini, e não saber dirigir Kkkkk

                                                                                                          • Os "supercomputadores" tem uma arquitetura preparada para todos os núcleos que usam, ou você acha que eles usam windows lá de boa igual um pc tradicional. Mais núcleos = mais processamento, mas tem que ter a arquitetura acompanhando.

                                                                                                              • Eu sei Vinny! Mas apenas para dizer que mais núcleos é sim melhor! Mesmo que não vá se usar tudo isso!



                                                                                                                  • Giba, um SO é fundamental para o funcionamento do Hardware. Se o SO não otimizar o Hardware de nada irá adiantar vários núcleos. É tipo as redes das Operadoras, tem um 3G, mas do que adianta? Se a cobertura e a velocidade são uma merda.

                                                                                                                      • Tá bom! Vamos esquecer a arquitetura por enquanto! Agora, se pegarem um processador single core e depois um dual core e depois um quad core, sendo que todos são exatamente iguais emtudo, a diferença fica apenas na quantidade de núcleos! Então quem teria mais performace? É claro que os quad core! Eu já precisei usar um arquivo grande no cell, era um doc, excel e um vídeo. Pois bem, o cell me deixou na mão! os arquivo simplesmente demoraram uma eternidade para abrir! o vídeo engasgava mais do que gago! rsrsrs. Ah! teve também um arquivo que havia baixado da net no cell pelo 3G e era zip! Nem precisso dizer o tempo que demorou, o zip tinha 90MB.



                                                                                                                        Só mais uma coisa, se mais núcleos não significam nada. Então por que dos super computadores usarem, seil lá quantos núcleos, não me lembro agora. Só sei que são vários núcleos! Se for verdade o que vc's falam, então esses super computadores deveriam vim com um núcleo só!



                                                                                                                        Velocidade de clock e quantidade de núcleos fazem diferença sim, e digo ainda mais, o sistema nem precisa cair como uma luva não, mesmo com um sistema meia boca ainda dá para perceber a diferença em um hardware multi core!



                                                                                                                          • ai nao é cell muito menos smart ...

                                                                                                                            e sim um CONSOLE que faz ligacao via gsm.

                                                                                                                            pq WIFI o PSP VISTA faz.

                                                                                                                            na minha opniao compensa compra um PS2 e uma tela 32 LCD que sai mais barato ou um PS3 mesmo. se for pra jogar hehehe

                                                                                                                              • Não quer dizer que só por ter 8 núcleos terá melhor performance. Processadores AMD chegam a clocks monstruosos, mas devido à arquitetura dos mesmos e do SO, o rendimento é menor do que processadores Intel. Tem que desenvolver todo o conjunto, uma tecnologia por si só não trará benefícios. Se tiver um SO que aproveite esses 8 núcleos, memória ram e processos que necessitem, aí sim seria uma boa.

                                                                                                                                  • Concordo com o Juliano.

                                                                                                                                      • mais nucleos nao é bom.

                                                                                                                                        4 nucleos em 4 ram rodando em cima de 2.0GHZ e a bateria 4.000aH

                                                                                                                                        cara tenho cell a 15 anos nunca precisei de siquer 2 nucleos .. ai derrepente 8.!!!?

                                                                                                                                        pra que serve abrir panilha no execel single core e 1ghz e 1 de ram abre melhor que esses 8 ai.

                                                                                                                                          • Eu só quis elucidar que mais núcleo é bom. Principalmente quando se precisa e não lhe deixa na mão!



                                                                                                                                              • Um outro meio*

                                                                                                                                                  • Se vc quer fazer uns 10.000 cálculos faça em um PC, smartphone não é feito pra substituir o computador e sim como um ou meio para o mesmo uso, mas continuo achando um exagero, pelo menos pra 2013 e tbm pra um smartphone. Mas que venha mais núcleos, mais velocidade, e mais bateria é claro pq isso que é bom eles não melhoram mais. rs

                                                                                                                                                      • @Breno,



                                                                                                                                                        Certo Bruno! Então pega esse qualquer WP e nabda ver uma planilha do excel com uns 10.000 cálculos! Agora faz isso num WP e depois em um que tenha Quad Core! Vamos ver se vc vai continuar dizendo a mesma coisa.





                                                                                                                                                          • Exagero, pelo menos pra 2013. O WP mostrou que não é a quantidade de núcleos que faz um bom smartphone e sim a qualidade do SO.

                                                                                                                                                              • Ainda bem que nenhum aparelho vem com malware de fábrica. Apenas com alguns pequenos incômodos.

                                                                                                                                                                  • pode ser .. qualquer aparelho eletronico pode correr o risco de maus soft mesmo tando estabilizado....

                                                                                                                                                                    nao da pra confiar 100%... nem em pessoas dirar softwares com seus malwares...

                                                                                                                                                                      • É tipo aquele caso das atualizações dos Smartphones da Sony, na Maioria a atualização vinha bugada, mas em poucos, ela não vinha

                                                                                                                                                                          • De qualquer maneira, o Bug veio em alguns lotes, então, o WP8 veio bugado em alguns aparelhos.

                                                                                                                                                                              • Vinicius_Monteiro vi sim

                                                                                                                                                                                mais nao é oficial ok.

                                                                                                                                                                                ja temos no forum gsm o lumia 920 e nao apresentou esse mal .. que é o pior dos bugs existente na minha opiniao.

                                                                                                                                                                                  • WP8 não Bugado? Não viu a Notícia que os WP8s estavam reiniciando e dando vários outros Bugs?

                                                                                                                                                                                      • retira a carcaça e tela em requisito marca.

                                                                                                                                                                                        mais vou precisar pro futuro... ai

                                                                                                                                                                                        é questao de marca e nao OS.

                                                                                                                                                                                          • O 4.2 so tá ruim no galaxy nexus

                                                                                                                                                                                              • iOS 6.0 bugado de fabrica etc.. at: 6.1

                                                                                                                                                                                                Ands 4.2 bugado de fabrica etc.. at: 4.2.1

                                                                                                                                                                                                WP 8.0 nao bugado de fabrica mais nao resolveu questoes fabrica nas confs. deste a 7.0 etc..

                                                                                                                                                                                                at: 8.1



                                                                                                                                                                                                escolho melhor em estruturas: maps, camera, tela, carcaça e internet.



                                                                                                                                                                                                qual destes SO é o que vou precisar?



                                                                                                                                                                                                  • Enquanto as outras dormem ... Ou falam de lançamentos a perder de vista e qdo efetivamente lançados, já são coisa do ´passado high tech. A samsung, vai mandando ver no mercado. Quando for ecomicamente viavel , estavel e seguro de certa forma . Ela lança ou já tem a carta na manga, com algo maduro ou quase isso, mas que pode ser posto a venda no mercado, desde já. Dai, que vem depois as outras iniciando , acordando para o mole que deram em não acompanhar o ritmo ds lider atual. Motorola dando a volta por cima . Quem sabe a HTC também consegue em 2013 ? Disseram ano passado um membro daqui que em 2012 , seria o ano da NOKIA ! Só se foi o ano em que caiu mais e mais, até ZTE.... Ano que vem quem ? Huawei ? Lenovo ( IBM ) ?

                                                                                                                                                                                                      • Acho que é "zi ti i"

                                                                                                                                                                                                        Realmente tem que investir em processamento, mas se o conjunto todo não evoluir pode ser mais custoso e até inútil.

                                                                                                                                                                                                          • É, o "Apache" quer dá uma "Flechada" na Samsung Rsrs

                                                                                                                                                                                                              • Ou Zi Ti Ei? LOL To falando parece americano Rsrsrs

                                                                                                                                                                                                                  • ou seria zê tê ê? kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                      • zê tê é! uhauhuhauhauhauaauhuuuahauhau

                                                                                                                                                                                                                          • como se pronuncia ZTE ?

                                                                                                                                                                                                                              • Quer bater de frente com a Samsung?

                                                                                                                                                                                                                                Não façam de ''PLÁSTICO'' o corpo do aparelho!!!

                                                                                                                                                                                                                                  • agora entendi porque os SOs vem bugados....

                                                                                                                                                                                                                                    eles trabalha em desempenho pra ver se o BUG para...

                                                                                                                                                                                                                                    mais nao deu né SMG, AL, ETCssss....

                                                                                                                                                                                                                                      • Giba



                                                                                                                                                                                                                                        serio cara ? nao sabia, não chegou nada aqui ainda. Mas aguardo ansiosamente, tomare que venha logo. Valeu por avisar!

                                                                                                                                                                                                                                          • Mas sobre tudo o iPhone 5S que deve vim com um Quad GPU! E um sistema totalmente acelerado via hardware.



                                                                                                                                                                                                                                              • Se continuar não, pra mim eles já eram! Vide iPhone 5 e principalmente o 5S e talvez o S IV. Sem falar nos Qualcomm Krait S4 Pro!



                                                                                                                                                                                                                                                  • Se a coisa continuar do jeito que está, ninguém mais vai comprar video-game portátil - PS Vita e Nintendo DS-.

                                                                                                                                                                                                                                                      • ThiagoGNX!



                                                                                                                                                                                                                                                        A Google lançou a uma correção de alguns Bugs para o Android 4.2!



                                                                                                                                                                                                                                                        Que é o "4.2.1" Vê se já está disponível no teu Galaxy X! Ops, galaxy Nexus!



                                                                                                                                                                                                                                                          • Samsung e ZTE estão pensando em octar core e etc. Ok, mas e as outras ? Cade a Sony fazendo seus planos tambem ? Complicado hein. Por isso que a Samsung e a ZTE só crescem. Porra Sony, se mexe.



                                                                                                                                                                                                                                                            E cade a Google aprimorando o Android pra esses 8 núcleos? Ao invés de melhorar, ta piorando, Android 4.2 todo bugado. Que isso Google mantém o nível, rs

                                                                                                                                                                                                                                                            Pode ser que um Octa core não seja usado por completo, mas e dai ? A tecnologia precisa avançar, independente de quem precise ou não, não tem como parar no tempo, quem venha os 16 núcleos! (rs) Claro que pra isso, tem que evoluir em todos os sentidos, como a bateria. Bom, é o que eu penso

                                                                                                                                                                                                                                                              • Córtex a15 e oito núcleos?? Tem nem pra que

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Está começando a ficar interessante!!! Mas, como todos estão comentando e eu entro nesse time também! 4 núcleos é o limite, e pra mim o ideal! 4 core cortex A15!

                                                                                                                                                                                                                                                                    Mas 8??? Já é demais, pelo menos por enquanto, talvez, lá pra 2021!



                                                                                                                                                                                                                                                                    Ah! De preferência com processadores X64 e um sistema que use tudo isso!





                                                                                                                                                                                                                                                                      • A corrida pelo melhor desempenho e poder de fogo está ótima assim GOSTEI.

                                                                                                                                                                                                                                                                        Agora vou gostar mais ainda quando a corrida se estender também ao mesmo tempo para a autonomia das baterias.

                                                                                                                                                                                                                                                                        Aí sim aposento notebook kkkk afinal com oito nucleos, boa GPU e excelente autonomia e essas telas cada vez maiores indo para a casa das 6 polegas já como no caso do galaxy note2.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Pra q isso tudo? Depois 2014 teremos 16 nucleos....

                                                                                                                                                                                                                                                                              • E muito satisfeito

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • E eu com meu single core...

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Você liga o celular e aparece a mensagem:



                                                                                                                                                                                                                                                                                        "Duração da bateria: 100%... 99%... 98%.. 97%..."



                                                                                                                                                                                                                                                                                        Aí o cara usa alguns minutos e vai aparecer a mensagem:

                                                                                                                                                                                                                                                                                        "Sua bateria está fraca. ela irá acabar em 5... 4.. 3... 2... 1..."



                                                                                                                                                                                                                                                                                        huahauhuuauhauahuhauhauahuaauauha

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • 30 minutos de bateria também *.*

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Vish... Jesus, Maria, José Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Vamos ter um núcleo pra cada aplicativo aberto LOL

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    kkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Putz, é 18 Núcleos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Não usam direito quase nem 2 Núcleos, Imagina Oito. 2015 vamos ter um de um Octadeca-Core (16 Núcleos)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Noosssa... Ja é o cumulo do absurdo! afff pra que 8 nucleos gente!!! A vida de ninguem vai mudar por causa de um aparelho com 8 nucleos!! Creiemdeuspai!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Exagero. Bateria iria durar nada. Acho que devem investir em outros segmentos além de poder de processamento.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • e eu aqui com meu single core

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Enquanto não houver inovação em materiais na bateria, pra mim não adiantar inflar a potência do processador... autonomia conta!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Eu não sei o que pensar disso... 8 núcleos?? Tá na hora do Google trabalhar mais um pouco na linguagem do Android, e parar de sanar a performance do sistema com hardwares robustos. CortexA15 gostei, 28nm, muito bom, mas 8 núcleos é sacanagem pra um smartphone...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Que Cara Gay.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Bartos sim, de baixa qualidade não, baixa qualidade é coisa da lixumg.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Especiais

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Melhores câmeras compactas point and shoot | Guia do Tudo Celular

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Apple

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          10+ novidades do quinto beta do iOS 10 | Vídeo do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Comparativo: Moto G4 vs Vibe K5 | Vídeo do TudoCelular

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Melhores fones de ouvido on-ear | Guia do Tudo Celular