ZTE Mediatek
ZTE Mediatek

A Samsung parece não ser a única com planos de lançar um smartphone com processador de 8 núcleos no ano que vem. Segundo rumores, a ZTE está preparando um dispositivo de codinome Apache que será equipado com um chipset 8-core da Mediatek.

O chip da Mediatek será fabricado com tecnologia 28 nm, com CPU Cortex A15 dentro dele. O código desse chipset é ARM 15 MT6599.

O ZTE Apache ainda inclui tela com resolução Full HD 1080p, câmera de 13 MP e suporte à rede 4G LTE. Não sabemos outras especificações dele, mas com esses números a ZTE já ganhou nossa atenção. Talvez, apenas talvez, ele possa ser demonstrado já na MWC 2013, em fevereiro.

Parece que as empresas chinesas como ZTE e Huawei querem mudar a imagemde fabricantes de smartphones baratos e de baixa qualidade. No começo do ano, a Huawei fez muito barulho com o seu D-Quad, que acabou não vingando no mercado. Mas empresas japonesas e coreanas, como Sony e Samsung, também enfrentaram problemas semelhantes no passado.

Também é interessante notar que a Mediatek está tentando bater de frente com Qualcomm e NVidia, as duas grandes fabricantes de chipsets para dispositivos móveis atualmente. Será capaz de ganhar essa briga?




de Tudocelular.com Redação


82 Comentários ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD - Deixe um comentário » (página 1 de 6) - Ultima Página »
_AURITONE____ 27 Nov 2012 @ 12:14 #2 Bartos sim, de baixa qualidade não, baixa qualidade é coisa da lixumg.
Kernel 27 Nov 2012 @ 12:31 #3 Que Cara Gay.
EstanDuarte 27 Nov 2012 @ 12:44 #4 Eu não sei o que pensar disso... 8 núcleos?? Tá na hora do Google trabalhar mais um pouco na linguagem do Android, e parar de sanar a performance do sistema com hardwares robustos. CortexA15 gostei, 28nm, muito bom, mas 8 núcleos é sacanagem pra um smartphone...
EstanDuarte 27 Nov 2012 @ 12:45 #5 Enquanto não houver inovação em materiais na bateria, pra mim não adiantar inflar a potência do processador... autonomia conta!
ErickReis 27 Nov 2012 @ 12:48 #6 e eu aqui com meu single core
LucasVS 27 Nov 2012 @ 12:54 #7 Exagero. Bateria iria durar nada. Acho que devem investir em outros segmentos além de poder de processamento.
Ailtonsilva 27 Nov 2012 @ 01:05 #8 Noosssa... Ja é o cumulo do absurdo! afff pra que 8 nucleos gente!!! A vida de ninguem vai mudar por causa de um aparelho com 8 nucleos!! Creiemdeuspai!
Vinicius_Monteiro 27 Nov 2012 @ 01:13 #9 Não usam direito quase nem 2 Núcleos, Imagina Oito. 2015 vamos ter um de um Octadeca-Core (16 Núcleos)
Vinicius_Monteiro 27 Nov 2012 @ 01:13 #10 Putz, é 18 Núcleos.
EstanDuarte 27 Nov 2012 @ 01:26 #11 Vamos ter um núcleo pra cada aplicativo aberto LOL

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vinicius_Monteiro 27 Nov 2012 @ 01:28 #12 Vish... Jesus, Maria, José Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gabriel 27 Nov 2012 @ 01:35 #13 30 minutos de bateria também *.*
Renan 27 Nov 2012 @ 01:49 #14 Você liga o celular e aparece a mensagem:



"Duração da bateria: 100%... 99%... 98%.. 97%..."



Aí o cara usa alguns minutos e vai aparecer a mensagem:

"Sua bateria está fraca. ela irá acabar em 5... 4.. 3... 2... 1..."



huahauhuuauhauahuhauhauahuaauauha
WillianMedeiros 27 Nov 2012 @ 02:03 #15 E eu com meu single core...


Últimas

Exclusivo: Galaxy S5 Duos e Core 2 custarão R$ 2.599 e R$ 699, respectivamente Exclusivo: Galaxy S5 Duos e Core 2 custarão R$ 2.599 e R$ 699, respectivamente 19
24 Jul - Nossa fonte revelou o preço do Galaxy S5 Duos e Galaxy Core 2. Ambos aparelhos devem chegar ao mercado...
WhatsApp Beta para WP recebe atualização com novas funcionalidades WhatsApp Beta para WP recebe atualização com novas funcionalidades 1
24 Jul - WhatsApp Beta para usuários Windows Phone foi atualizado com novas funcionalidades
Moto 360 poderá ser o primeiro smartwatch com sensor de luminosidade Moto 360 poderá ser o primeiro smartwatch com sensor de luminosidade 7
24 Jul - Vídeo revela que o smartwatch da Motorola pode contar com um sensor de luminosidade, algo inédito em relógios...
Google Chromecast completa seu primeiro ano de "vida" Google Chromecast completa seu primeiro ano de "vida" 2
24 Jul - O dispositivo da Google que permite que você acesse a interne com a sua TV está completando um ano do seu...
Oi pretende recorrer da multa por venda de informações sobre seus clientes Oi pretende recorrer da multa por venda de informações sobre seus clientes 2
24 Jul - A Oi nega as acusações de prática abusiva e diz que vai recorrer da decisão da multa de 3,5 milhões de reais
Vídeos da Sony mostram um Xperia Z2 Tablet sendo desmontado e remontado Vídeos da Sony mostram um Xperia Z2 Tablet sendo desmontado e remontado
24 Jul - A Sony disponibilizou, em seu canal do YouTube, dois vídeos mostrando o procedimento para desmontar e montar...
Apple libera Public Beta para o OS X Yosemite, veja como participar Apple libera Public Beta para o OS X Yosemite, veja como participar 1
24 Jul - A Apple liberou hoje a versão Beta do OS X Yosemite para o público, que pode ser realizado por quem possui o...
Chega ao Android o novo jogo Ruzzle Adventure Chega ao Android o novo jogo Ruzzle Adventure
24 Jul - Jogo de quebra-cabeças recebe nova versão para o Android, e é gratuito.
NÃO DEIXE DE LER...
Apple pode estar obsoleta em 2 ou 3 anos, segundo analista 46
24 Jul - Segundo entrevista do analista Pedro de Noronha ao CNBC, a Apple pode estar obsoleta em 2 ou 3 anos.
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha