LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD

27 de novembro de 2012 82

ZTE Mediatek
ZTE Mediatek

A Samsung parece não ser a única com planos de lançar um smartphone com processador de 8 núcleos no ano que vem. Segundo rumores, a ZTE está preparando um dispositivo de codinome Apache que será equipado com um chipset 8-core da Mediatek.

O chip da Mediatek será fabricado com tecnologia 28 nm, com CPU Cortex A15 dentro dele. O código desse chipset é ARM 15 MT6599.

O ZTE Apache ainda inclui tela com resolução Full HD 1080p, câmera de 13 MP e suporte à rede 4G LTE. Não sabemos outras especificações dele, mas com esses números a ZTE já ganhou nossa atenção. Talvez, apenas talvez, ele possa ser demonstrado já na MWC 2013, em fevereiro.

Parece que as empresas chinesas como ZTE e Huawei querem mudar a imagemde fabricantes de smartphones baratos e de baixa qualidade. No começo do ano, a Huawei fez muito barulho com o seu D-Quad, que acabou não vingando no mercado. Mas empresas japonesas e coreanas, como Sony e Samsung, também enfrentaram problemas semelhantes no passado.

Também é interessante notar que a Mediatek está tentando bater de frente com Qualcomm e NVidia, as duas grandes fabricantes de chipsets para dispositivos móveis atualmente. Será capaz de ganhar essa briga?

Se curtiu, compartilhe!


82

Comentários

Continue no Fórum » ZTE Apache pode ter processador de 8 núcleos e tela Full HD
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]