LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pergunta se usuários preferem Android One ou MIUI e resultado não agrada

11 de fevereiro de 2018 125

Com o lançamento do Mi A1 dentro do programa Android One, muitos usuários conseguiram experimentar o que mais esperavam: um potente smartphone da Xiaomi com Android puro. Nada de interface MIUI, criticada por uma boa parcela, amada por muitos outros.

A própria empresa entrou no debate. A companhia publicou uma enquete no Twitter para saber o que seus consumidores preferem: a interface modificada da companhia ou a versão com menos recursos e visual mais simples do Google. Mas o resultado parece que não agradou o pessoal na China, e a enquete acabou removida.

Uma captura de tela com os resultados finais foi publicada, e dá para ver que, de 14.769 votantes, 57% preferiram o visual do Android One, enquanto os 43% restantes disseram gostar mais da MIUI. A quantidade de respostas é bem significativa, e aponta uma preferência entre os usuários pela interface mais limpa e parecida com a do Google.

O Mi A1 é um dos mais elogiados smartphones já lançados pela Xiaomi até recentemente. O TudoCelular pediu dicas para fazer comparativos por aqui, e muitos usuários estão pedindo o smartphone com Android One contra seus concorrentes. Infelizmente, no entanto, ainda não o testamos (o que estamos tentando resolver), e vocês terão que aguardar um pouco.

Claro que o fato de ser o mais potente Android One lançado até o momento pesa bastante nesse hype do Mi A1. O dispositivo tem processador Snapdragon 625, 4GB de RAM, tela de 5,5” IPS LCD e bateria de 3.080mAh. Se você estiver interessado, há importadoras vendendo o dispositivo no Brasil, a preços que partem de R$ 1.148.


125

Comentários

Xiaomi pergunta se usuários preferem Android One ou MIUI e resultado não agrada
  • Gente, tenho um moto z2, gostaria de colocar uma ROM da miui...é possível? A função de desbloqueio de qualquer usuário com a tela apagada é sensacional! Eu não preciso desbloquear um para acessar outro, basta escolher a digital do usuário e entrar!

      • Comprei um redmi 5 plus o custo benefício é total, somente o que na me agrada no smartphone é a ausência do Android puro, acho a miui muito desnecessária e os "recursos" presentes nela também o aparelho é ótimo mas o ponto fraco é falta da versão pura do Android e infelizmente isso decepcionante, sem falar que seria bem mais econômico para a xiaomi ter Android puro porque não gastaria milhões desenvolvimendo a miui e nem se preocupando em desenvolver atualização para ela

          • Sem a MIUI ela iria é falir. Na China a maioria dos serviços ocidentais são bloqueados, isso faz com que as fabricantes busquem alternativas, muitas vezes criando seus próprios softwares. Na China, a Xiaomi lucra muito com anúncio (ads) e venda de serviços, temas e etc em suas versões próprias de aplicativo. O lucro dela vendendo smartphones é quase inexistente, por isso são baratos. Sendo assim, é vantajoso aproveitar a MIUI e adaptá-la para os mercados internacionais, com seus aplicativos. É quase a mesma coisa que a OnePlus faz com a HydrogenOS (China) e OxygenOS (Global).

            • Estou querendo instalar a MIUI no meu Mi A1. Acho que vou testar.

                • Quando todo mundo já estava viciado em smarthphone com Android, eu ainda resistia. Quando tive meu primeiro contato com o Android achei e ainda acho horrível. Opções de configuração escondidíssimas. Quando toquei no Xiaomi eu aprendi a dominá-lo em poucos minutos. Minha esposa, que não é viciada que nem a maioria, também achou o mesmo. O meu filho aprendeu a usá-lo muito rápido. A MIUI é fácil de usar e ao mesmo tempo muito mais poderosa e estável.

                    • ola amigos tenho um canal no telegram quem quiser sera muito bem vindo

                      Seja bem vindo ao BestCupons?
                      Acompanhe o melhor Canal relacionado a importação. #Dicas #Ajuda #Promoções #Cupons Tudo que você precisa para comprar e importar seu produto de grandes lojas da China e ainda participar de sorteios.

                      https://t.me/BestCupons

                        • MiUI bem melhor.

                            • Miui cópia descarada do IOS, mas muito pior claro, toda poluída, ícones toscos, ocupa 3GB de ram, credo.

                                • Pessoal fica discutindo se é melhor pura ou modificada, pra ter um celular pra usar redes sociais e joga alguns joguinhos. Puta besteiras. Tanto ram no celular de hoje que não faz a menos diferença. Vai ser o melhor que cada um prefere e ponto

                                  • Nem os Pixel da Google têm Android puro (eles possuem algumas configurações e recursos específicos pra eles) e o povo ainda nessa briguinha de Android Stock vs Android modificado

                                      • Interface pura. Quem quer algo customizado instala um launcher que acrescenta várias funções.

                                          • Eu usei as duas e prefiro a interface pura também. Não que Miui seja ruim, mas gosto do básico, visual clean e recursos na medida, nada exagerado

                                              • eu particularmente acho um lixo o android puro o que tem o puro além de atualização? meu deus as pessoas estão muito preocupadas em questão de atualização do android mas quem ainda esta com o lollipop ainda pode baixar qualquer app da google play

                                                • Android puro muito melhor , deveria já vir de fábrica a opção de instalar Android puro ou a rom modificada da empresa.

                                                  A única rom boa de Android que já vi são da huewai , android deles é impressionante. Sempre fui louco para ter um celular dessa marca só pelos recursos que eles têm na rom

                                                  • Compre um Xiaomi, se não gostar da MIUI faça um Root e instala a LineageOS, simples assim.

                                                    • Prefiro a Miui 1000x tenho o Mi A1 e o Mi 5s.... Pra mim n tem nem comparação... Mas gosto é gosto

                                                      • 57% dos votantes preferiram o Android puro e 43% não conhecem o Android puro. Eu usei Nexus por 2 anos e um Moto x por mais 2, e agora estou há 6 meses com a miui é digo com todas as letras: miui é uma merda

                                                        • Sem a MiUi será só mais um chines. Sem ela, pego um de uma marca mais em conta

                                                            • Motorola HtC ,nokia e blackberry ja moreram e cada uma tinha sua originalidade..
                                                              O que vieram foram fabricantes chineses que oferecem a mesma opçao..
                                                              Respeito quem gosta da stock, pod3ria até ser opção.. Mas eu gosto do conforto que a ui da samsung passa, sony passa, assus, cada uma tem sua originalidade e faz o telefone um pouco diferente...

                                                              • Eu amo a MIUI... Tem muitos recursos interessantes

                                                                  • Já usei todos os sistemas e muitas interfaces Android diferentes, MIUI está entre as minhas preferidas, o Android puro não me atrai, pois a única vantagem é atualizações mais rapidas, mas prefiro as muitas modificações que uma interface como a MIUI ou Samsung Experience pode trazer.

                                                                      • usei o android puro de 2012 ate 2017, pra quem quer um sistema limpo, com bom desempenho e interface comum, não vai se arrepender, hoje uso um redmi note 4x, e estou bem satisfeito com a MIUI, larguei o nova launcher e fui usar as solucoes da xiaomi, e não me arrependo, tudo flui muito bem, a beteria dura bastante, os icones não são um primor, porém é uma solucão muito mais inteligente do que as de outras fabricantes, isso não tem como negar, e claro, se voce não gosta deles, é só mudar nos temas disponiveis na lojinha, é uma rom bem completa, que funciona para o usuario final, pessoas como nós que tendem a ter muito mais conhecimento que as pessoas "normais", porem não achar isso interessante, mas é a realidade, quando vou recomendar algum celular para leigos, é melhor que seja algum com rom customizada, assim fica mais simples pra quem quer só usar.

                                                                          • Olá, tive por algum tempo um note 4 e agora um 4x, ambos com a launcher Nova. Tive que trocar no 4x para as próprias soluções da MIUI devido um bug que dava nos dois ao sair de algum app para a tela inicial. Nos dois celulares o papel de parede dava uma maximizada do nada. Resolvi testar a launcher da MIUI e estou gostando bastante além de não dar esse bug que me referi. Ou seja, tenho a impressão de ser alguma incompatibilidade do Nova launcher com a MIUI. No seu note 4 também acontecia isso?

                                                                          • Acho que deviam deixar as 2 opções, o smartphone deveria vi com Android puro, e com um atalho no menu pra quem quisesse baixar o tema da Xiaomi no Google Play, assim agradava a todos.

                                                                              • Com certeza eles vão começar a melhorar mais a MIUI dps dessa enquete

                                                                                  • Fazer o que né, acho que não tem muitos fãs da Xiaomi no mundo.

                                                                                      • Xiaomi é a quinta marca que mais vende celular no mundo, então essa desculpa não é válida kkk. Além disso, fato de que o celular mais famoso deles é justamente aquele que não possui a MIUI, mostra que a maioria não gosta da interface.

                                                                                      • A MI Ui é o motivo de eu estar com a Xiaomi, eles tirando eu vou para One Plus

                                                                                        • Perguntou o que não devia, e teve a resposta que não queria kkkkkkk...
                                                                                          Na minha opinião a miui é muito boa, porem o Android one é mais clean agrada mais

                                                                                            • Tenho um redmi not4 e é simplesmente o melhor smartphone que tive, infinitamente melhor que qualquer smartphone já produzido no Brasil, recomendo. .

                                                                                              • Miui cópia descarada do IOS, mas muito pior claro, toda poluída, ícones toscos, ocupa 3GB de ram, credo, xiaomi até tenta copiar a Apple mas sem IOS não dá né kkkk.

                                                                                                • Por falar em Android One, é importante vocês lerem isso aqui:
                                                                                                  https://www.tudocelular.com/forum/th...que-voce-acha/

                                                                                                    • Até que a miui foi bem pensei que a diferença de votos seria maior... Mi a1 é bom mas tem opções melhores pelo preço por exemplo o Nubia m2 e Zte axon 7 mini, apesar do axon 7 mini ter 3gb de ram e snap 617 na hora de rodar os apps praticamente ambos tem o mesmo desempenho e o axon tem a vantagem de ter tela amoled e ter 2 alto falantes frontais com dolby atmos, além de custar 250 reais a menos.

                                                                                                        • Estou com o mi A1 e é simplesmente ótimo celular, espero que vc6 do site façam logo um comparativo com outros celulares.

                                                                                                            • Gosto de usar todo tipo de interface. Diferente de antigamente que todas as UIs modificadas eram um lixo, hoje em dia estão muito boas.
                                                                                                              No final sempre volto pro Android stock, não há coisa melhor.

                                                                                                                • Simples....

                                                                                                                  Miui na versão chinesa.
                                                                                                                  Stock na internacional.

                                                                                                                    • E fazer quem gosta da MIUI ter que comprar a versão chinesa capada? Deveria ter as 2 opções de Android, isso sim, aí quando o usuário utilizasse o smartphone pela primeira vez, teria que escolher entre Android Stock ou a MIUI. Quem optasse pela MIUI receberia uma att para baixar a ROM.

                                                                                                                      • Será que sai um mia2( ou qualquer outro nome que eles escolham pro projeto one). ???

                                                                                                                        • Android puro é um lixo

                                                                                                                          • Grupo no WhatsApp do Xiaomi MI A1 https://chat.whatsapp.com/4LrpSDKK9k8BM6c9IfZxkv

                                                                                                                              • Grupo no WhatsApp do Xiaomi MI A1:

                                                                                                                                  • Pra retornar resultados relevantes, a pesquisa deveria ser feita apenas com pessoas que já usaram os dois sistemas. Se for público, sem filtro, os dados dirão nada. Eu gosto bastante da MIUI, apesar de alguns bugs. Queria experimentar o ONE

                                                                                                                                      • De acordo!
                                                                                                                                        Aliás, acho que essa pesquisa deveria ser feita com um grupo fechado.
                                                                                                                                        Porque usuário pode responder o que quiser, sendo que nem se interessa por aparelhos dela.

                                                                                                                                          • Ja usei as duas e ambas me agradam. Da Miui gosto dos gestos, rádio FM, Print facilitado, personalização e não curto as atualizações de segurança que nunca chegam. Do Android one tem as atualizações rápidas, layout simples, fluidez não gosto da falta do rádio, da falta de um gesto pra bloquear a tela (não gosto de usar o botão on off) além da falta de um gesto pro Print.

                                                                                                                                              • Opções de limpeza do sistema, do gerenciador de arquivos, gesto de deslizar p baixo e acessar as notificações, prints, ligar o flash com botões, falta os temas, ícones, velocidade, efeitos.

                                                                                                                                              • Eu gosto da MIUI mas só não tô usando ela agora pq meu celular morreu no Marshmallow, nem 1 atualização de Android ele recebeu, só atualização de segurança (a última foi em Abril).

                                                                                                                                                  • Gosto muito da Miui, tenho um Mi Max 2 e acho a interface ótima. Também possuo um Pixel 2 cujo android puro é muito bom. Na verdade acho as duas interfaces muito boas, sem preferencia por nenhuma em especial.

                                                                                                                                                      • Eu mesmo sou amante do android puro, estou quase passando meu K6 pra pular no MI A1, embora meu K6 tem a interface bem limpa

                                                                                                                                                          • Lógico q o resultado seria o android One/Puro. A Xiaomi usar a miui como desculpa para não trazer novas versões do sistema operacional aos usuários, não é muito difícil de se ver no catálogo de dispositivos q muitos com hardware recente já estão mortos, aparelhos com snapdragon 430, 616 625, 650, helio x20 parados no android marshmallow e todos com 1 ano de lançamento (ou seja) já saiu a "nova" versão atualizada, toda bonitinha para vender ao ilustre fã.O mais engraçado é q eles relançam aparelhos com o mesmo hardware e o mais novo é atualizado, exemplos:
                                                                                                                                                            Redmi 4 Prime (Marshamallow) e Redmi 5 Plus (Nougat) = Snapdragon (625)
                                                                                                                                                            Redmi Note 3 Pro (Marshmallow) e Mi Max (Nougat) = Snapdragon (650)
                                                                                                                                                            Sem falar q agora estão cortando funções a cada nova versão por culpa do kernel do android mais recente, basicamente se negar a atualizar o dispositivo e fica de pirraça atualizando o mais novo com o mesmo hardware e sensores. Excelente!

                                                                                                                                                              • Claro, pq é mais fácil desenvolver um monte de ui do que apenas deixar o Android puro lá e nem precisar mexer.......... A google é proibida na china gênio, o Android puro sem serviço da mesma seria um lixo

                                                                                                                                                                  • EMUI da huawei muda com o android.
                                                                                                                                                                    Oxygen da OP tbm.
                                                                                                                                                                    Só a xiaomi que muda 1000x e mantem no mesmo android.

                                                                                                                                                                      • One Plus tem um telefone só nem se debate isso, certificados que pagam e royaltes são minimos

                                                                                                                                                                          • eu tinha visto uma entrevista acho que era daquele diretor da asus no brasil que é brasileiro e ele falou que a cada atualizacao do android tem que ser paga as rolalits do android novo e todos os sevicos da google e o kernel e as atualizacoes... imagina o quanto a xiaomi teria que pagar a todo ano para a google e a microsoft(já que praticamente o android inteiro pertence a microsoft digo na questao de royalits) e alem de ter que pagar a propria equipe de engenharia e software da miui... entao nao é viavel... para todos os dispositivos... mais a maioria dos tops e intermediarios sempre chegao ao android mais recente....

                                                                                                                                                                        • falou tudo

                                                                                                                                                                          • Gosto das duas, mais no caso dos aparelhos da Xiaomi fica difícil ter ás duas no só aparelho. O Note 3 é possível ter ás duas através de rons stock e rons personalizadas usando o Dual Boot. Você pode ter uma rom baseada na MIui e outra baseada no android quase puro. Fica a dica

                                                                                                                                                                              • Pô Xiaomi, apagou porque?

                                                                                                                                                                                  • As fabricantes adoram complicar as coisas. Deveriam colocar o Android puro e disponibilizar os aplicativos que complementam suas interfaces customizadas. Assim, o usuário teria a opção de editar sem imposição de nada. Depois de tanto tempo usando Android puro, resolvi testar a TouchWiz... UMA BELA BOSTA!

                                                                                                                                                                                      • UI modificada não é só os app, tem funções também.

                                                                                                                                                                                          • Touchwiz não existe mais talvez seja isto.
                                                                                                                                                                                            Agora c for a nova interface da Samsung ta anos luz deste visual morto do puro, falta recursos.
                                                                                                                                                                                            E por mais que digam que é do baixar, a experiência de uso nunca é a msm, soa como ar de gambiarra sem contar as propagandas nos apps de terceiros.
                                                                                                                                                                                            Utilizei Android puro pela última vez no Nexus 5.
                                                                                                                                                                                            Ele foi ate melhorando bastante onde esta hoje.
                                                                                                                                                                                            Mas ainda acho muito capenga ao meu ver.

                                                                                                                                                                                            Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                                                                                                            Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                                                                                                                                                                            10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                                                                            10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular