LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

13 de abril de 2018 3

O mês de abril vem com várias novidades para Android e iOS. Se você perdeu os lançamentos da semana ou quais aplicativos e jogos que receberam melhorias em recentes atualizações, aqui listamos em nossa coluna semanal os maiores destaques dos últimos dias.

Esta semana tivemos o recurso Focus sendo liberado para o Instagram, melhorias em alguns apps e serviços da Google, além da chegada do app BxActions para o Galaxy S9, o que permite remapear o botão da Bixby para funções mais úteis.

Aqui listamos também apps que estão gratuitos por tempo limitado, assim como promoções que valem a pena dar uma conferida. Desta forma, é bom correr para aproveitar os descontos antes que as ofertas cheguem ao fim.

Multiplataforma

Instagram (Android e iOS)


O Instagram ganhou uma bela novidade esta semana. O recurso Focus permite borrar o fundo de imagens para simular o efeito bokeh, um recurso interessante e que até então só era visto em aparelhos top de linha como os novos iPhone 8 Plus, iPhone X, e outros smartphones Android com câmeras duplas. Outro ponto forte da função esta em permitir o modo retrato até mesmo usando a câmera frontal.

Skype (Android, iOS e Windows)


O aplicativo do Skype ganhou novidades voltadas para os criadores de conteúdo. Na mais recente atualização temos recursos de gravação de vídeo e áudio, voltados a emissoras, streamers e vloggers. Desta forma, os usuários poderão salvar podcasts e transmissões ao vivo sem a necessidade de um equipamento de estúdio adicional. O grande foco está no Windows, mas o app também recebeu melhorias nos smartphones.

Google Maps (Android e iOS)


Google vem experimentando novas funcionalidades em seu aplicativo de mapas. Agora ele vai te alertar sobre o mapa do trânsito nas proximidades, para você ter alguma noção do que fazer quando não estiver acostumado com a região. Além disso, agora também há a possibilidade de ativar ou desativar o recebimento de alertas. Essa função é de alta utilidade, visto que ele mostra alertas em tempo real sobre o que está acontecendo ao seu redor, semelhante ao Waze.

Fortnite (iOS e Windows)


Fortnite para PC, consoles e iOS vem ganhando novidades, como o Port-a-Fort, um item que lembra uma granada que, quando arremessada, em vez de explodir e causar dano nos inimigos, gera um forte instantâneo para o jogador. Outra novidade é a liberação de um modo de combate, que ficará disponível por tempo limitado, em que ao contrário de colocar jogadores tentando eliminar todos os outros 99 oponentes, formará times de 50 combatentes. O objetivo aqui é conseguir eliminar todos os membros do time adversário.

Android

App gratuitos e promocionais (Ofertas especiais da semana)


Se você está em busca de novos apps e jogos para rechear o smartphone Android, confira a nossa seleção com ofertas da Play Store. Há itens gratuitos e também outros com preços bastante convidativos.

Google Telefone (atualização)


O app de telefone da Google ganhou novidades em sua versão beta esta semana. Com a versão 19 vimos algumas mudanças no layout do aplicativo, além de opção de filtrar ligações indesejadas. O visual do app teve como sua maior mudança a posição da barra com os ícones de contatos, chamadas recentes e favoritos. Antes, ela ficava na parte superior do app foi para a porção inferior, com os ícones e seus nomes. Para conferir a novidade é preciso aderir ao programa de teste.

Google Camera (atualização)


Outro app da Google que foi atualizado esta semana foi o de câmera. Com a versão 5.2.022 é possível desativar o atalho de toque duplo. Esta função esteve presente há muito tempo no aplicativo, mas acabou sendo removida na última atualização (versão 5.2.019). Ao tocar duas vezes na tela era possível apenas ativar o zoom ou alternar entre as duas câmeras do aparelho, o que acabava sendo um pouco irritante em toques acidentais. Infelizmente, o app está disponível oficialmente apenas para os smartphones da empresa.


Anteriormente disponível para o Galaxy S8, o aplicativo BxActions também ganhou seu espaço no recente flagship da sul-coreana. O que ele faz é permitir que o usuário dê uma utilidade para o botão dedicado à Bixby. Outro recurso interessante é a possibilidade de reconfigurar os botões de volume para avançar ou retroceder músicas, diminuindo a necessidade de ligar a tela sempre que o usuário desejar mudar uma faixa.

Nokia Câmera (atualização)


O app de câmera do Nokia 7 Plus veio com novidades no modo profissional que não encontramos em outros aparelhos da empresa. O pessoal do fórum XDA conseguiu extrair a novidade, que pode ser instalada em smartphones mais antigos. Além da chegada do modo profissional, é esperado que o próprio pós-processamento de imagem por parte do aplicativo tenha sido otimizado, já que modelos como Nokia 7 Plus e Nokia 8 Sirocco que contam com esta nova versão rodando de fábrica receberam muitos elogios no que diz respeito às câmeras.

Moto Câmera (atualização)


O aplicativo de câmera da Motorola ganhou uma atualização recentemente, que não passará despercebida por quem fizer o download na Play Store: a interface foi renovada, e o tradicional azul que fazia contraste com o fundo preto foi substituído por um laranja que se destaca mais na hora do usuário identificar ícones e funções no app.

iOS

App gratuitos e promocionais (Ofertas especiais da semana)

Se você está em busca de novos apps e jogos para rechear o iPhone e iPad, confira a nossa seleção com ofertas da App Store. Há itens gratuitos e também outros com preços bastante convidativos.

RAW Power (atualização)


O famoso aplicativo de edição de fotos RAW Power ganhou novidades muito aguardadas pelos usuários, além de refinar o que ele tenha um funcionamento ainda mais otimizado e robusto. Como o próprio nome do aplicativo diz, ele edita fotos em RAW, formato esse que a Apple passou a suportar desde o iOS 10 em smartphones que tenham pelo menos o chip A8 embarcado. Essa extensão tira a foto e armazena todos os dados possíveis dela, além de não fazer qualquer tipo de compressão.

Snapchat (atualização)


Novas lentes super-realistas feitas sob medida para o iPhone X são a novidade da última atualização do Snapchat. Essas lentes usam a tecnologia de rastreamento de grande precisão do TrueDepth para dar mais realismo aos efeitos. As novas máscaras também reagem à iluminação ambiente, com sombras e luzes de acordo com os traços do rosto do usuário.


3

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows
  • Aqui vai uma sugestão de Apps para Windows Phone, é um Gerenciador de Arquivos locais com guias e cada arquivo aberto no app abre em sua própria guia, também reproduz vídeos em segundo plano em Playlist, como o Windows 10 Mobile não receberá mais atualização de recursos esta pode ser a experiência mais próxima a nova função "SETs" do Windows.
    My Files Explorer - https://www.microsoft.com/store/apps/9MSRP54S8D43
    foi eu quem fiz o AP, fiz para uso próprio mas acabei colocando na loja, a versão de avaliação não possui limitações.

      • Como faço pra sugerir um tema de materia? Yahoo ta abusando com seus novos termos e privacidade.. Eles querem que autorize que eles acessem e analisem conteudos do tipo: emails, mensagens instantaneas, postagens, fotos, anexos, e outras comunicações.. Absurdo..Upei os prints no Imagebam: http://www.imagebam.com/image/732b59820476893

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas