LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO exibe protótipo de smartphone dobrável semelhante ao Huawei Mate X

25 de fevereiro de 2019 6

Com a apresentação oficial do Samsung Galaxy Fold realizada oficialmente durante a semana passada, iniciou-se uma grande onda de novos aparelhos revelados com o mesmo conceito de tela dobrável, valendo-se de designs diferentes.

Destes, já tivemos a oficialização do Huawei Mate X durante a MWC 2019 que inteligentemente, utiliza as câmeras traseiras como frontal devido à pequena borda deixada quando este está dobrado e alguns protótipos da fabricante de TVs TCL.

Não bastante, hoje tivemos a revelação oficial de mais um protótipo de aparelho dobrável, sendo este apresentado pelo vice-presidente da Oppo, Brian Shen, através de sua conta dentro da rede social Weibo.

Nela, são apresentadas quatro fotos (abaixo) onde é possível perceber grande semelhança com o Huawei Mate X, o que inclui a aposta em tela única e o posicionamento de câmeras verticais, visando dar dupla utilidade a elas (frontal e traseira).


Curiosamente porém, o aparelho em nada se parece com as patentes já registradas pela marca (1, 2, 3), o que pode significar que esse é apenas um dos conceitos criados durante o desenvolvimento.

Segundo Brian, o protótipo em questão é apenas um modelo para demonstração e que, devido a ausência de melhoria impactante para a experiência do usuário, não é planejado o lançamento ao menos por enquanto de um aparelho com a tecnologia em questão (apesar de convidar os usuários para dizer se desejariam ele sendo lançado).

E aí, você gostaria de um smartphone com o conceito de tela dobrável como o apresentado pela Oppo nesse conceito? Fala pra gente nos comentários!


6

Comentários

OPPO exibe protótipo de smartphone dobrável semelhante ao Huawei Mate X

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas