LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook, Instagram e WhatsApp não deverão mais ser pré-instalados em celulares Huawei

07 de junho de 2019 4

A Huawei vem enfrentando sanções de Donald Trump que andam dificultando sua vida, já que empresas estadunidenses estão proibidas de fazerem negócios com a chinesa.

Isso levou ela a ser expulsa do Android, mas sem comprometer a vida de aparelhos já lançados. Mesmo problemas com a Wi-Fi Alliance e a tecnologia de cartões microSD surgiram, e agora quem deve romper a empresa é Mark Zuckerberg.

Segundo a Reuters, o Facebook não pretende mais oferecer seus apps pré-instalados nos dispositivos da marca, como a própria rede social, o Instagram, e WhatsApp. Claro, o fim de mais uma parceria de forma unilateral não deverá agradar a fabricante, mas alguns usuários podem até ficar felizes com menos softwares embutidos sem o seu consenso.


De todo modo, possivelmente ainda será possível instalá-los se assim o usuário desejar. Afinal, o ArkOS será compatível com programas do sistema da Google. A Huawei, porém, precisará lançar sua própria loja de apps, já que não tem mais permissão para o uso da Play Store.

Outra questão, que ainda não está clara, é se as empresas estadunidenses poderão - ou se sentirão encorajadas - a oferecem seus produtos na nova loja da Huawei. Sabemos que um dos motivos da derrocada do Windows Phone foi a falta de aplicativos populares por lá. Será mesmo que alguém compraria um celular bom em suas configurações, mas sem aplicativos tão utilizados no dia a dia?

Vale lembrar, a Huawei voltou para o Brasil, e está temporariamente oferecendo o P30 Lite com descontos especiais na troca do seu aparelho atual. Ele não é prejudicado pelas sanções recentes, e a Huawei promete seguir atualizando o mesmo, assim como o P30 Pro.

E você, acha que essa novela envolvendo a Huawei e Donald Trump ainda irá durar muito? Conte para a gente nos comentários!

O que diz a Huawei sobre o assunto?

Em posicionamento formal, a Huawei declarou que os estes aplicativos continuarão a funcionar normalmente dos aparelhos da marca, sendo estes de acesso público.

O Facebook é um aplicativo de terceiros. Com relação às matérias publicadas pela imprensa, gostaríamos de informar que, como muitos outros aplicativos de acesso público, o Facebook continuará funcionando normalmente nos dispositivos Huawei.


4

Comentários

Facebook, Instagram e WhatsApp não deverão mais ser pré-instalados em celulares Huawei

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas