LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ENEM 2019: MEC divulga locais de prova; veja como conferir o seu

16 de outubro de 2019 7

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulga ainda hoje, a partir das 10h, os locais de prova para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019).

De acordo com o instituto, o candidato poderá acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição pela página oficial ou pelo aplicativo do ENEM. O estudante precisa apenas digitar suas credenciais (CPF e senha) para ter acesso ao seu número de inscrição e local de prova.

Assim, será possível acessar informações como o nome da escola e até mesmo o número da sala onde será realizada a prova. O estudante também poderá confirmar a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e o tipo de atendimento específico com recursos de acessibilidade.


O ENEM 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, sendo dois domingos consecutivos. A prova deve começar às 13h30, mas os participantes devem chegar ao local uma hora antes. Isso porque a abertura dos portões se inicia ao meio-dia e eles se fecham às 13h.

O INEP ainda recomenda que o estudante imprima o Cartão de Confirmação de Inscrição e o leve nos dois dias da prova. Além disso, o instituto pede que os candidatos não deixem para acessar o documento somente na véspera do exame.

Caso você tenha feito a inscrição, basta baixar o aplicativo do ENEM para ter acesso ao cartão e outras informações importantes. Após a última atualização, o usuário ganhou recursos extras, como o cronograma do exame, mural de avisos e, após a prova, o gabarito e o resultado final também estará disponível no app.

ENEM - INEP

Desenvolvedor: INEP

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


7

Comentários

ENEM 2019: MEC divulga locais de prova; veja como conferir o seu

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas