LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon GO: Niantic considera jogatina totalmente de casa mediante a pandemia do coronavírus

31 de março de 2020 6

Por motivos óbvios (pandemia do coronavírus), diversos jogadores de Pokémon GO estão bastante limitados no que diz respeito a sua jogatina – a Niantic até começou a oferecer a possibilidade de batalhar na liga GO sem sair de casa, mas aparentemente, isso não é o suficiente.

Como Pokémon GO possui uma mecânica de jogo baseada na exploração de localizações (geolocalização), além de elementos baseados em Realidade Aumentada, ele foi concebido para ser jogado em espaços públicos, fora de casa.

Porém, com a chegada do Covid-19 e o reforço nos avisos do distanciamento social e isolamento em casa, a Niantic está sendo forçada a repensar sua estratégia, considerando permitir que jogadores explorem o mundo e participem de batalhas Raid de dentro do conforto e segurança dos seus lares.

Em uma publicação intitulada “Abraçando a jogatina no mundo real de casa”, a Niantic Inc. compartilhou uma espécie de cronograma focado nas diferentes mecânicas de jogo para que treinadores ao redor do mundo possam aproveitar o game de casa.

Chegando nas próximas semanas, entre as novidades teremos melhorias para o recurso Adventure Sync, incluindo o funcionamento dentro de casa para atividades e movimento e aprimoramento dos recursos sociais garantindo que os jogadores mantenham contato mesmo que não possam fazê-lo na vida real.

A publicação também descreve que será possível formar um time com amigos e batalhar nas Raids juntos diretamente do conforto das nossas casas, e até mesmo relembrar e compartilhar memórias dos locais favoritos mesmo que não possam visitá-los.

A pergunta que não quer calar agora é: será que Pokémon GO vai permitir que os jogadores possam “falsificar” suas localizações? Isso é algo que ainda precisaremos ver para crer, mas que muitos já fazem utilizando aplicativos de terceiros.

A inclusão de uma forma de explorar o mundo sem sair de casa será algo extremamente bem-vindo por diversos usuários, especialmente no Brasil, onde não podemos sair à vontade nas ruas caçando Pokémon sem o medo de sermos assaltados.

Mesmo com todo o problema do coronavírus, Pokémon GO apresentou um curioso crescimento de 67% desde o começo do mês, rendendo US$ 23 milhões na semana a partir de 16/03, o que corresponde a 13% de todo o lucro obtido em 2020.

Os downloads também aumentaram, alcançando 1,6 milhões de instalações na semana de 9 de março, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo em que os primeiros casos do coronavírus eram revelados fora da Ásia pela mídia.

Pokémon GO

Desenvolvedor: Niantic, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Pokémon GO: Niantic considera jogatina totalmente de casa mediante a pandemia do coronavírus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas