LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Remote Play no Android recebe suporte para o PS5

15 de outubro de 2020 0

Em 2014 a Sony lançou o aplicativo PS4 Remote Play, que permitia – inicialmente – que os donos de alguns celulares selecionados da empresa pudessem jogar seus games favoritos do PlayStation 4 na tela do celular com o DualShock 4.

Após alguns anos de serviço, em 2019, a empresa japonesa decidiu disponibilizar a utilização do app aos donos de qualquer smartphone Android a partir da versão 5.0 e do iOS e, com isso, o aplicativo passou a ter uma base de usuários maior.

Agora, alguns meses antes da chegada oficial do PlayStation 5 às lojas, a empresa começou a adicionar o suporte do seu console da nova geração ao aplicativo. Com isso, aqueles que comprarem o novo aparelho da Sony em seu lançamento poderão jogar os títulos favoritos direto da tela do smartphone, conectado, ainda, ao DualShock 4.

O PS5 sequer começou a ser enviado para os compradores do console na pré-venda, mas, ainda assim, a Sony quer garantir que eles já tenham suporte ao aplicativo desde o primeiro dia. Para isso, o aplicativo chega à sua versão de número 4.0.0, que permitirá a conexão entre o novo console e a aplicação para celulares.

Além da adição do suporte do Remote Play ao PS5, a empresa também irá alterar o nome do aplicativo, que passará a ser identificado simplesmente como PS Remote Play – para identifica-lo de forma mais abrangente aos dois consoles da empresa.

É importante destacar que, com a chegada da nova versão, os aparelhos antigos, carregados com o sistema operacional abaixo do Android 6, deixarão de ter suporte ao app.

A nova versão do aplicativo ainda não está disponível na PlayStore mas já pode ser instalada nos celulares por meio de seu arquivo apk, disponibilizado neste link. Já a versão disponível de forma oficial pode ser baixada pelo card abaixo.

PS4 Remote Play

Desenvolvedor: PlayStation Mobile Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Aplicativo Remote Play no Android recebe suporte para o PS5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas