LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco X3 NFC: tela 120 Hz é suficiente para ter um bom celular gamer? | Análise / Review

01 de dezembro de 2020 37

E aqui temos ele, o celular gamer mais buscado pelos brasileiros atualmente. O Poco X3 NFC vem conquistando o público por trazer tela de 120 Hz em bom conjunto e não cobrar uma fortuna por isso. Será que ele é isso tudo mesmo? Vamos conferir.

O Poco X3 entrega boa experiência com tela com brilho decente e som estéreo. Poderia ter contraste maior para reduzir o tom acinzentado dos pretos. O desempenho está um pouco abaixo dos rivais no multitarefas, mas por falta de otimização da MIUI 12. Já em benchmarks e jogos ele fica na média da concorrência.

E por falar em jogos, é aqui onde vemos que o X3 poderia ser melhor. Ele rodou tudo que testamos sem dificuldade, mas são poucos jogos que passam dos 60 fps. No final das contas, a tela de 120 Hz serve apenas para entregar animações a 120 fps, o que garante melhor fluidez.

A bateria é o forte do Poco X3 NFC, que mesmo tendo menos mAh que o modelo X3, ainda rende muito. É até possível durar mais de um dia se você não liga de jogar no celular. Mas convenhamos que o público atraído por esse aparelho é realmente o gamer. O tempo de recarga é muito bom e demora pouco mais de 1h para recarregar a bateria.

E as câmeras? O X3 até consegue registrar boas fotos, mas não espere uma câmera exemplar - especialmente em locais mais escuros. A falta de um modo noturno mais eficiente torna a experiência ao fotografar à noite bastante limitada. Já a frontal consegue capturar boas selfies em qualquer ambiente.

O que podemos concluir do Poco X3 NFC? Ele é um bom celular no geral, mas precisa de maior suporte a jogos que rodem a 120 fps. Na maior parte do tempo terá desempenho similar a outros com tela de 60 Hz, o que pode não acabar compensando pagar a mais por isso. Para mais detalhes sobre o intermediário da Xiaomi, só conferir a análise completa pelo link abaixo.

O Poco X3 NFC ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

37

Comentários

Poco X3 NFC: tela 120 Hz é suficiente para ter um bom celular gamer? | Análise / Review

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo