
O Poco X3 NFC foi anunciado pela Xiaomi em parceria com a DL no Brasil no início de outubro, tendo seu preço sugerido fixado em R$ 2999 para a variante com 64 GB de armazenamento interno de R$ 3299 para a versão com o dobro do espaço, ambas com 6 GB de RAM.
Recebemos o aparelho para testes das mãos da própria Xiaomi Brasil, e chegou a hora de descobrir se o Poco X3 NFC é realmente uma boa opção frente aos concorrentes do mercado nacional, tendo como público alvo quem busca por um bom celular intermediário focado em jogos, mas sem deixar de lado a experiência multimídia e contando com câmeras capazes de registrar boas fotos e vídeos.
Como grandes destaques temos o até então inédito Snapdragon 732G, além da tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 120Hz e a presença de alto-falantes estéreo, algo raro de se ver em intermediários. A bateria é de 5.160mAh, e ele vem de fábrica com o Android 10 sob a interface MIUI 12.
Vale notar que a versão lançada em solo nacional tem algumas particularidades em relação ao modelo visto na Índia, que não possui conexão NFC mas conta com bateria maior e até 8 GB de RAM.


3 anos atrásMesmo depois de 2 anos desde o seu lançamento, o POCO X3 NFC recebeu a MIUI 13 na versão europeia e deixa boas expectativas para os usuários brasileiros

3 anos atrásAssim como em atualizações anteriores, a linha POCO também será atualizada progressivamente e em ordem de prioridade.

3 anos atrásConfira quais foram os dez celulares mais pesquisados em 2021 no TudoCelular.

4 anos atrásModelos da Poco começam a receber atualização que deve ter lançamento público oficial nas próximas semanas.
Em nosso teste de bateria oficial executamos vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria se esgote por completo, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados sobre a bateria do Poco X3 NFC:
- Foram necessárias 23 horas e 08 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 11 horas e 47 minutos.
- Realizamos 16 ciclos completos de testes que incluíram:
- 96 minutos de navegação no Chrome;
- 480 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (96 minutos cada);
- 96 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 96 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (32 minutos cada);
- 64 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o Injustice;
- O app que menos consumiu foi o Google Maps;
- A temperatura da bateria ficou entre 28 e 39°C na maior parte do teste;
- Foram necessárias 1 hora e 11 minutos para recarregar a bateria do aparelho com o carregador de 33W que vem na caixa.

O Poco X3 NFC possui tela 120Hz, mas vem por padrão com o painel fixado em 60Hz, o que ajuda sua autonomia a alcançar uma marca muito boa e ser suficiente para dois dias de uso moderado sem problemas. Caso você seja do tipo que jogue muito e queira aproveitar de toda a fluidez dos títulos que permitem execução a 120 fps, é bom ter em mente que a duração da bateria pode ser afetada de forma significativa.
Em comparação a rivais que já passaram por nossas bancadas, o modelo da Xiaomi só fica atrás de outro exemplar da própria Xiaomi, o Redmi Note 9 Pro, que possui hardware menos potente e tela de 60Hz, justificando assim a duração maior. Rivais como Galaxy A71, Moto G 5G Plus e Moto G9 Plus ficaram um pouco abaixo.
Outro ponto positivo é o ótimo carregador de 33W que leva pouco mais de 1 hora para fazer a bateria ir de 0 a 100%, entregando 30% de carga com apenas 15 minutos na tomada, o que já é suficiente para algumas horas.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Nosso teste de bateria em tempo real com o Poco X3 NFC fica por aqui. Em breve atualizaremos a página com um resumo dos resultados alcançados e nossa conclusão sobre a autonomia do aparelho.
O Poco X3 NFC conseguiu aguentar nosso teste por 16 ciclos completos, com um total de 23 horas e 08 minutos de uso. O tempo de tela ativa no período foi de 11 horas e 47 minutos.
O Injustice foi o app que mais consumiu, ficando o Google Maps ao final da lista.
Vamos para mais uma pausa antes do ciclo 16, que deve ser o último completo a realizarmos com o Poco X3 NFC.
Como previsto, a queda no contador foi bem mais acentuada neste ciclo para compensar o bug da "recarga" durante o tempo desligado.
Vamos direto para o ciclo 12. Assim como outros aparelhos, o Poco X3 NFC apresentou uma inconsistência ao ser ligado novamente pela manhã, com seu marcador de energia apresentando 40%. Isso deve ser compensado com um consumo acima da média nos próximos dois ou três ciclos, para então voltarmos a ter cerca de 6% de consumo por ciclo.
Bom dia! Estamos de volta para a parte final do teste de bateria com o Poco X3 NFC.
Daremos mais uma pausa e então desligaremos o aparelho, retomando amanhã às 7 horas direto no ciclo 12.
Tivemos 8 horas e 3 minutos de tela ativa durante as primeiras 15 horas e 21 minutos do teste.
Seguindo a média, devemos ficar entre 17 e 18 ciclos com o aparelho, uma ótima marca para um intermediário premium.
Comentários