LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até que enfim! Twitter libera upload de imagens em resolução 4K no app para Android e iOS

22 de abril de 2021 5

Atualização (22/04/2021) por LL

O Twitter está buscando introduzir novos recursos no aplicativo para Android e iOS, alguns deles inspirados em outras redes sociais, como é o caso da suposta atualização para reações às postagens de maneira similar ao funcionamento do Facebook.

Depois de liberar a função de adesivos para uso nos Fleets de qualquer dispositivo, a rede social confirmou a disponibilização do recurso de upload de imagens em resolução 4K para Android e iOS.

A novidade já estava disponível para smartphones da Apple há cerca de um ano e chegou à versão beta do app para o sistema operacional do Google aproximadamente três meses atrás.

Se a opção ainda não estiver à vista no seu smartphone, tente realizar o update do aplicativo na Google Play Store ou App Store, ou apenas espere a rede social disponibilizar o recurso para o seu dispositivo.

Assim que a opção citada nas configurações de uso de dados for ativada, você poderá visualizar e carregar imagens em resoluções de até 4096 x 4096 no aplicativo móvel do Twitter.

Uma das redes sociais mais usadas do mundo, o Twitter tem investido em uma série de novidades para seus usuários, estendendo o acesso de APIs em aplicativos de terceiros, disponibilizando novo método de bate-papo por voz com o Spaces e até mesmo encerrando o Periscope para concentrar seus esforços de desenvolvimento no Twitter Live.

Seguindo a onda de mudanças, usuários do Android têm novo motivo para comemorar, agora que a plataforma está enfim disponibilizando a possibilidade de visualizar, compartilhar e enviar imagens em resolução 4K ou superior para a rede social. O recurso já havia estreado no iOS há cerca de um ano, mas só agora chega aos donos do sistema do robozinho.

PAra visualizar uma imagem em alta resolução, basta tocar no menu de três pontos e selecionar a opção "Carregar 4K".

Segundo relatos de usuários, o recurso só está disponível para a versão beta v8.76 ou superior, permitindo que imagens de alta resolução em tweets de terceiros sejam visualizadas ao tocar no menu de três pontos no canto superior direito da tela, e então em "Carregar 4K". O método é bem mais simples do que o visto em sua estreia no iOS, que exigia tocar e segurar na foto em questão.

O upload de imagens em 4K precisa estar devidamente configurado no menu de configurações do app de acordo com sua conexão de internet.

Para realizar o upload, é necessário ter a opção de "Imagens de alta qualidade" devidamente configurada para seu tipo de conexão de internet dentro do menu de configurações do app. Ainda não se sabe quando a novidade chegará ao canal oficial de atualizações, mas você já pode experimentar a função baixando o APK beta mais recente através deste link.

Vale lembrar, no entanto, que o procedimento acarreta riscos e o TudoCelular não se responsabiliza por eventuais problemas causados pelo sideloading, portanto siga por sua conta e risco.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Até que enfim! Twitter libera upload de imagens em resolução 4K no app para Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas