LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix confirma que está trabalhando em jogos em nuvem e quer acertar onde o Google Stadia errou

20 de março de 2023 2

Em outubro de 2022 a Netflix estava considerando lançar o seu próprio serviço de jogos em nuvem nos moldes do Xbox Cloud Gaming e agora Leanne Loombe, vice-presidente de jogos externos da Netflix, confirmou que a Gigante do Streaming está trabalhando nisto, mas quer ser bem-sucedida onde o Google Stadia falhou.

A declaração foi dada pelo executivo em uma entrevista ao The Verge, onde Loombe disse que o serviço de jogos em nuvem ainda está em desenvolvimento inicial. Desta forma, ainda deve levar algum tempo para que o vejamos em ação, mas esta é uma boa notícia para quem estava esperando por algo.

Estamos muito no início desse lado da nossa jornada. Acreditamos que os jogos em nuvem nos permitirão fornecer esse acesso fácil aos jogos em qualquer tela e ser sem atrito e fornecer a acessibilidade às experiências de jogo.

O executivo afirmou ainda que a Netflix está sendo "muito ponderada" na criação do seu serviço para evitar erros cometidos pelo Google Stadia, que foi encerrado em janeiro deste ano.


Loombe ainda detalhou que os planos da Netflix incluem levar seus jogos ao maior número possível de dispositivos, o que somente seria viável via streaming atualmente. 

Como você pode imaginar, queremos que os jogos da Netflix sejam jogáveis em todos os dispositivos Netflix que você tem. Como as lojas de aplicativos móveis e o streaming se unem é algo que continuamos a trabalhar e planejar.

No momento, um dos grandes problemas para os jogos integrados na assinatura da Netflix é disponibilizá-los em diferentes lojas como Google Play e App Store, pois cada uma delas têm suas próprias regras para publicação de títulos, o que torna este processo complexo e lento.

Além disso, distribuir jogos em nuvem permitirá que até mesmo pessoas com dispositivos básicos possam jogar, afinal todo o processamento será feito por servidores.

Indo além, será possível jogar em vários aparelhos desde PCs, TVs e celulares como já é possível com o Xbox Game Pass. Neste ponto, a Netflix tem a vantagem de ser a maior empresa de streaming de conteúdo no mundo, o que certamente colaborará para a criação do novo serviço.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Netflix confirma que está trabalhando em jogos em nuvem e quer acertar onde o Google Stadia errou

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas