
Samsung 03 Mar
05 de março de 2025 40
Pouco depois de ganhar uma versão global na MWC 2025, o Xiaomi 15 Ultra teve as câmeras avaliadas pelos engenheiros do DxOMark. Com configurações bastante robustas, o mais recente top de linha da gigante chinesa mostra excelência, mas curiosamente ainda fica distante de concorrentes de marcas como OPPO e Huawei, posicionando-se fora do top 10 do portal especializado.
O Xiaomi 15 Ultra traz um dos conjuntos mais encorpados de câmera disponíveis atualmente, apoiado pelo novo Snapdragon 8 Elite e algoritmos e lentes desenvolvidos em parceria com a Leica, renomada fabricante de câmeras alemã.
Temos sensor principal Sony LYT-900 de uma polegada com 50 MP, abertura de f/1.63, foco automático por detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica (OIS), ultrawide de 50 MP com abertura de f/2.2, campo de visão de 115° e PDAF, telefoto de 50 MP com abertura de f/1.8, zoom óptico de 3x, PDAF e OIS, e telefoto periscópio com sensor Samsung ISOCELL HP9 de 200 MP, abertura de f/2.6, zoom óptico de 4,3x, PDAF e OIS.
De acordo com o DxOMark, o aparelho entrega resultados muito bons, posicionando-se como a melhor câmera já desenvolvida pela Xiaomi até o momento. Dito isso, a novidade ainda perde para concorrentes de peso de outras fabricantes chinesas, e até de alguns modelos da Apple e do Google.
Como pontos positivos do lançamento, os especialistas mencionam as texturas detalhadas e o baixo nível de ruído em fotos; a exposição precisa e o alcance dinâmico amplo; a renderização precisa de cores e o balanço de branco agradável em cenários com boa iluminação; alto nível de detalhes em todos os níveis de zoom; e a baixa presença de ruído em gravações feitas em ambientes bem iluminados.
Já entre os problemas, a equipe do portal destaca tonalidades quentes impróprias em algumas fotos e vídeos; profundidade de campo muito limitada em fotos em grupo; problemas ocasionais de contraste em cenas com forte iluminação; artefatos como ghosting (rastros de movimento) e flare ("fantasmas" de pontos luminosos); perda de detalhes em algumas capturas, especialmente em baixa luz; trocas bruscas de foco automático; e estabilização menos efetiva que alguns concorrentes.
Com esses resultados, o Xiaomi 15 Ultra obteve 153 pontos, empatando com modelos como o Google Pixel 8 Pro e o OPPO Find X6 Pro, o que posiciona o dispositivo na 13ª colocação do ranking de câmeras do DxOMark. Apesar da excelente qualidade, o modelo ainda apresenta inconsistências e menos detalhes comparado a concorrentes como o Pixel 9 Pro XL e o Huawei Pura 70 Ultra. Apesar disso, a novidade consegue ser uma escolha muito atraente para quem prioriza fotografia.
O Xiaomi 15 Ultra chegou à China na semana passada, e já recebeu uma versão global nesta semana, na MWC 2025. Além das câmeras potentes e do Snapdragon 8 Elite, o modelo se destaca pela tela Quad HD+ de 120 Hz e brilho de até 3.200 nits, som estéreo, conexões modernas com Wi-Fi 7 e Bluetooth 6.0, e bateria de 5.410 mAh com carregamento de 90 W e recarga sem fio de 80 W. Sem previsão de vir ao Brasil, o telefone é vendido no exterior a partir de € 999 (~R$6.325).
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários