LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7: mais relatos de câmera quebrando, mas Samsung não assume defeito de fabricação

29 de dezembro de 2016 126

O Samsung Galaxy S7 é considerado pelo TudoCelular – e também por muitos outros especialistas – o melhor smartphone de 2016. O aparelho tem também uma das melhores câmeras dos dispositivos móveis na atualidade. Mas isso não significa que seja um produto sem problemas.

Diversos usuários estão reclamando que a lente da câmera quebra sem sofrer nenhum tipo de impacto. Um consumidor em específico, Sean, contou ao site Consumerist que comprou o seu Galaxy S7 na semana passada e, no dia 22, viu que a lente estava quebrada, mesmo sem sofrer nenhum impacto e estando o aparelho em uma capinha.

O vidro da câmera se quebrou como um buraco de bala em miniatura.

Sean entrou em contato com a Samsung para trocar a peça, mas a empresa recusou-se a fazer o reparo respeitando a garantia. O consumidor garante que não bateu o aparelho em nenhum lugar, e o problema é um defeito de fabricação.

E ele não está sozinho. Uma rápida busca na internet traz muitos casos similares. Os consumidores garantem que o vidro se quebra sem nenhum impacto, mas a Samsung não aceita assumir o defeito, forçando os usuários a pagarem pelo conserto.

Até mesmo no fórum da própria Samsung há vários consumidores reclamando desse defeito. As postagens vão desde abril até recentemente. Ou seja, é um problema existente desde o lançamento do aparelho. E sempre no mesmo formato, sem que o aparelho sofra nenhum impacto, e muitas vezes protegido por uma capinha.

E o caso parece afetar aparelhos mais novos, apenas. Muitos consumidores notam o problema na primeira semana ou, no máximo, no primeiro mês após a compra. Uma usuária postou, em abril, que seu S7 teve a câmera quebrada em menos de uma semana.

Demorou três semanas para ser consertado. E eu estava com ele de volta por menos de uma semana e a lente já quebrou. Há um problema com a lente, ou eu sou a única? Custa US$ 70 para reparar. Eu realmente não quero pagar de novo.

Casos isolados

Em resposta às reclamações dos usuários, um representante da Samsung escreveu no fórum da companhia que usuários afetados pelo problema devem enviar o aparelho para inspeção. E garantiu que a empresa tem o objetivo de oferecer produtos de alta qualidade, mas que casos isolados podem acontecer.

Nós nos esforçamos para ser líderes em qualidade. Embora alguns imprevistos possam ocorrer, nós acreditamos que este seja um caso isolado e não queremos culpar ninguém.

Mas o caso não parece ser isolado. Muitos usuários reclamam do problema, e tem até uma firma de advocacia cuidando do assunto, descobriu o site Digital Trends.

A Keller Rohrbach, sediada em Seattle, disse na terça-feira que estava investigando as queixas sobre o problema nos dispositivos S7, S7 Edge e S7 Active, mas não chegou a dizer se planejava entrar com uma ação. Em declaração, a firma pediu aos usuários afetados que entrem em contato com eles para discutir “potenciais reclamações legais”.

É bom lembrar que, em agosto, o TudoCelular já havia falado sobre esta mesma questão. Quatro meses se passaram e a Samsung segue insistindo que não há defeito de fabricação na lente do Galaxy S7.

E você, teve problemas com o seu smartphone da Samsung? Conta pra gente nos comentários.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

126

Comentários

Galaxy S7: mais relatos de câmera quebrando, mas Samsung não assume defeito de fabricação
  • Aconteceu o mesmo com o meu S9. Ele quebrou o vidro da câmera sem ter tido impacto nenhum. Estava o tempo todo no meu bolso e só percebi quando fui tirar uma foto e a imagem parecia nublada.

    A samsung alega dano físico e não cobre pela garantia. É um absurdo. Eles não garantem o dano físico e provavelmente colocam material de pior qualidade, sabendo que quem paga, caso tenha este tipo de defeito, é o cliente. E tu vai fazer o que? Ficar sem o celular que tu usa à trabalho?

    Sempre comprava telefones samsung. Não comprarei mais.

      • Amanheci com o vidro da camera quebrado, o celular n sofreu nenhum impacto. Que feio isso Samsung

          • Comprei meu s9 plus a pouco tempo, deixei carregando e quando fui pegar, o vidro da camera taba quebrado. Sempre usei com capinha e pelicula, capinha que veio com o celular e infelizmente sem queda alguma, a camera quebrou. samsung se nega a arrumar. Ja falei com advogado e vamos entrar com processo.

            • Lamentável, o meu aconteceu a mesma coisa. Estilhaçou a lente da câmera sem nenhum impacto.

                • Comigo também o problema foi exatamente conforme relatado. Até então não havia entendido como deixei o telefone intacto ao lado da cama ao dormir e a lente d meu S7 estava quebrada de manhã. Enfim, iniciemos a busca por empresas confiáveis para fazer a troca sem comprometer o isolamento para água.

                    • Aconteceu hoje comigo. A câmera amanheceu quebrada, como se tivesse estourado, mas não houve impacto nenhum no aparelho! Comprei o celular há menos de 4 meses, não estou nem acreditando!

                        • Também aconteceu comigo. Minha câmera parece que levou um tiro . Nao houve queda do aparelho e também uso capinha. Vi aqui que nao sou a única. Logo, deve sim haver algum problema com a fabricação. Tem menos de 2 meses que comprei o celular.

                            • Aconteceu comigo ontem. Tenho um s7 edge. O celular estava na minha mão qdo fui tirar uma foto e vi a lente trincada como se fosse um mini tiro. Já não bastasse a tela de vidro inquebrável que quebrou com 4 dias de uso. Esse celular foi a decepção!

                                • Eu não sei mais o que fazer .
                                  A camera do meu aparelho celular j5praime quebrou sozinha quando foi bater uma foto %uD83D%uDE21%uD83D%uDE21entrei em contato com a autorizada eles me mandaram levar pra avaliação na Samsung. Chegando la fui informada que a Samsung não cobre isso
                                  Eles alegam mau uso%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21mal uso só faz 5 meses que comprei nunca deixei cair uso capinha anti_impacto isso é mal uso??

                                    • Pra mim aconteceu a. mesma coisa, cuido muito bem do aparelho, nunca sofreu uma queda, não tem uma marca de uso e do nada a tela aparece trincada, e o pior, Samsung da como perda de garantia... sendo que o aparelho tem 5 meses de uso e é muito bem cuidado... Comprei um s8+ e tenho um gear s3 classic porém espero nunca mais precisar da garantia, vou entrar na justiça pra tentar garantir meu direito quanto ao s7, porém comigo perderam totalmente a credibilidade....
                                      Assim que possível vou migrar pra outra empresa que se preocupe mais com seus clientes e que admita seus erros...

                                        • Minha lenta aconteceu a mesma coisa a tela esta intacta com capinha anti impacto e tela apareceu do nada assim como se um objeto houvesse sido batido somente na tela

                                            • O meu quebrou hj está bosta, do nada as 07:30hrs estava normal, quando fui tirar do bolso 10 minutos depois estava toda estilhaçada, parece até que tomou um mini tiro. Já marquei pra levar na autorizada na quarta feira! Só quero ver como vai ser, sempre tive celular da Samsung, uma decepção gigantesca. Detalhe, tenho o celular a 8 meses apenas.

                                              • hugo, boa tarde

                                                nao sei se vai ler isso. eles no site consumidor alegaram que nao cobria mas no final arrumaram?

                                                deu tudo certo?

                                                foi pra global express o seu?

                                                obrigada estou com medo

                                                  • Boa noite!!!
                                                    Nossa, não sei se choro mais com esses relatos ou sinto um alívio, pq aconteceu a mesma coisa, simplesmente a lente apareceu quebrada com se algo com ponte tivesse caindo em cima da tela. Porém, o celular estava em cima da cama. Estou arrasada!!!

                                                      • Boa noite!
                                                        Tenho um aparelho A7 2017, lançamento Samsung, adquirido no dia 01/04/2017, Caxias do Sul - RS, e o mesmo apresentou o mesmo problema relatado. No dia 26/06/2017, quando fui pegar o aparelho para usar, o celular estava com a câmera toda quebrada, como se tivesse implodido. O aparelho é novo e nunca caiu no chão ou algo parecido. Fiquei muito chateado com a situação, pois se trata de um aparelho caro, e com proteção IP68. Após contato com a Samsung, encaminhei para a assistência técnica em SP, onde após avaliação, recebi a informação que a garantia não iria cobrir o problema, pois o mesmo foi causado por mal uso e que eu teria que pagar em torno de 200 reais para consertar. Minha decepção foi enorme, pois gosto muito dos produtos Samsung. Hoje registrei uma reclamação no consumidor.gov e se for preciso irei procurar o Procon.

                                                          • Boa noite. o vidro da câmera de meu s7 Edge também quebrou do nada, sem nenhum tombo ou batida, e com película protetora na lente..... estilhaçou, incrível, tem pouco mais de um mês de uso, fiquei decepcionado com a Samsung. já tive 5 aparelhos Samsung e nunca tive nenhum problema parecido e mas que vejo existem várias pessoas com o mesmo problema. Lamentável.

                                                              • No final de novembro de 2016 comprei um Samsung Galaxy S7, ocorre em no dia 23/05/2017 estava na casa do meu cunhado e o celular estava na mala do bebe no meio a fraldas e roupas de bebe. Foi quando peguei o celular e o vidro da câmera traseira do aparelho estava quebrada.No dia 24/05/2017 meu marido levou na autorizada e no dia 26/05/2017 foi dado um laudo dizendo que não estava na garantia e que não iria consertar o aparelho pela garantia. Para minha surpresa além da câmera foi dito que a placa do aparelho estava queimada, ou seja, para consertar R$ 1.690,00 (para trocar a placa mais a tampa traseira).Um absurdo!!!Samsung, quero o conserto de graça do aparelho!Tem vários relatos do ocorrido!!! Vamos FAZER UMA CAMPANHA CONTRA A SAMSUNG.RECALL NOS APARELHOS JÁ!!!VOU PARA JUSTIÇA atrás dos meus direitos e convoco todos para fazer.>Quero ajuda do PROCON!!!

                                                                • Tive o mesmo problema, no dia 04/04/2017 deixei carregando o meu S7Edge e quando desconectei o carregador e percebi que o vidro da camera tinha um furo e um estilhaço, detalhe, uso pelicula na camera, Enviei para a Samsung no dia 10/04 e retornou hoje 26/04 cobrando o valor de 490,00 para trocar toda a tampa traseira. Postei uma reclamação no site consumidor.gov.br e hoje mesmo a Samsung entrou em contato enviando um código de postagem reversa, pois falaram que vão fazer o reparo em cortesia, agora resta saber se não será perdida a garantia do mesmo.

                                                                    • O Celular da minha esposa aconteceu a mesma coisa essa semana, ele simplesmente estourou a tela, eu presenciei, em cima do sofá. como se houvesse pressão demais dentro do espaço entre a câmera e a lente.
                                                                      O aparelho tido como resistente a agua apresentou defeito com apenas 3 dias de comprado, e agora essa.
                                                                      Entramos em contato com a Samsung e levamos na assistência técnica: R$ 440,00 para concertar
                                                                      Não da pra acreditar que um celular de R$ 4.000,00 seja de qualidade tão inferior.

                                                                        • Aconteceu a mesma coisa comigo, deixei meu telefone carregando a noite e hoje de manhã o vidro da câmera traseira estava quebrado.

                                                                            • Geovane, faça igual ao Hugo. Entre no site consumidor.gov.br eles resolvem o caso.

                                                                                • Me Chamo Geovane e moro em SalvadorComprei há pouco mais de 06 meses e meio,meu Smartphome Samsung
                                                                                  S7 edge por achar que era o melhor celular do mercado e considerado pela
                                                                                  Samdung como seu celular TOP DE LINHA. Estava conversando com uma tia quando senti
                                                                                  um pequeno estalo e pra minha surpresa quando olhei o aparelho me deparei com a
                                                                                  lente da câmera quebrada como podem observar na foto, afirmo com plena certeza
                                                                                  e convicção que o aparelho não sofreu nenhuma queda ou batida. Sempre uso case
                                                                                  de silicone para evitar danos e proteção de tela. Coloquei na assistência
                                                                                  Técnica e após 08 dias de espera a Samsung alega mal uso. Ou seja, CORRAM DA SAMSUNG MAIS ESPECIFICAMENTE DO S7 edge, tenho
                                                                                  certeza que se tivesse adquirido um Iphone isso não teria acontecido e se ocorresse
                                                                                  a troca por um novo seria imediata como já ocorreu com diversos amigos, que
                                                                                  tiveram problemas com Iphone. Mas irei a justiça e lutarei pelos meus
                                                                                  direitos!!!!

                                                                                  • O meu Samsung Galaxy S7 quebrou o vidro da câmera traseira sozinho, o aparelho é novo e nunca sofreu uma queda e eles falaram que é mau uso e não quiseram cobrir o conserto.

                                                                                      • Abri o chamado no site, no dia seguinte eles me autorizaram o concerto e no outro dia eles devolveram o aparelho arrumado.

                                                                                          • Comprei meu smartphome samsung S7 edge há 1 mês e meio, e derrepente deparei com a lente da câmera quebrada como observaram na foto , sem sofrer queda ou batida e sempre uso case de silicone para evitar danos. Como proceder, se alegarem mal uso. Nunca ocorreu esse tipo de dano em outros celulares que já tive.

                                                                                              • PREZADOS,

                                                                                                Apesar da samsung não reconhecer oficialmente, tem uma forma simples de conseguir o reparo. Pelo oque andei acompanhando em 100% dos casos a samsung deu cortesia para arrumar.

                                                                                                Acesso o site a seguir https://www.consumidor.gov.br nesse site você vai abrir uma reclamação para samsung contestando o ocorrido.

                                                                                                • Prezados, como pode uma coisa dessas? O meu aparelho amanheceu com o vidro da câmera quebrada da mesma forma que os demais! Meu aparelho tem 2 semanas de uso. Estou muito puto... Liguei na samsung e eles alegaram mal uso. Como ??? O aparelho ficou na CASE carregando normal.... e quando fui pegar estava com o vidro estourado idêntico as fotos apresentadas acima.Vou recorrer na JUSTIÇA não é possível pagar quase 3 mil em um aparelho e ele estourar a lente assim. E o pior é que os consumidores ainda saem com fama de mentiroso. São centenas de casos relatados na internet. Estou desapontado.

                                                                                                    • Estou com um problema em meu celular S7 G935f a tela rachou de forma espontanea, sem nenhuma queda ou batida...simplesmente apareceu quebrada. acredito que deva ter super aquecido e bateria estufou e o mesmo rompeu vidro, Fui ate assistencia da sansumg aqui de Porto Alegre e a mesma não assumi a troca do celular u tela. Detalhe o celular tem apenas 60 dias de uso; meu e-mail: elton@bebseguros.com

                                                                                                        • Hj fiz um contato com a Samsung e fui informado pela atendente que o meu é o primeiro caso...kkkk... tinha que juntar uma galera e ir na mesma assistência no mesmo dia..

                                                                                                            • Tive o mesmo problema da tela quebrada.. entrei em contato com assistência técnica e me foi cobrado 450 reais .. comprei meu s7 tem menos de dois meses

                                                                                                                • Aconteceu exatamente isso com meu S7 hoje. Pela manha estava perfeito e agora a lente esta quebrada, sendo que ele nao sofreu nenhum impacto. Voce sabe se essa firma esta aceitando reclamacoes de fora dos Estados Unidos???

                                                                                                                  Agradeco

                                                                                                                    • O meu A5 aconteceu isso não bateu em nada e ela trincou .... acho que é porque o aparelho esquenta esquenta receba demais ... isso é foda um aparelho que eu pago ums 2800 vem com este problema ...

                                                                                                                        • Comprei um s7 há algumas semanas e até agora tudo ok. O aparelho é ótimo, só não gosto muito do TouchWiz(que troquei pelo launcher do Google). Mas essa política deles é ridícula. Mesmo sem capinha, teria que ser um impacto muito certo em cima da câmera pra trincar ela desse jeito.

                                                                                                                            • Todo smartphone, sem exceção, tem um problema ou mais. Alguns mais graves, outros menos. Mas isso não muda o fato de que esse é o melhor do ano, overall, nem que a Samsung deve assistir à esses usuários da melhor maneira possível. As pessoas pagam caro pra ter o produto, não querem defeitos de fabricação para a empresa alegar "mau uso".

                                                                                                                                • Os únicos motivos pra esse defeito acontecer é que o vidro da lente da câmera desse smartphone é muito frágil, e também, pelas fotos, parece que a lente interna bate no vidro de proteção, fazendo o vidro quebrar. Um erro de projeto que poderia ter sido evitado se o vidro fosse mais pra fora (câmera mais protuberante).

                                                                                                                                  • Não é atoa que el cada dia vem ganhando o nome de enganasung, bostasung, lixung e mais

                                                                                                                                      • Se não reparar vai ser um grande desrespeito ao consumidor

                                                                                                                                          • Pra começar eu não sei por que a Samsung insiste em deixar a lente dos seus smartphones exposta a arranhões e impactos, esse design é péssimo, arranhões acontecem mesmo que vc se esforce ao máximo para não largar o aparelho em superfícies ásperas. Eles já passaram da hora de mudar esse conceito, e descaso com os clientes vem em um momento delicado onde o que não falta é concorrência, ainda mais nesse ano que não foi bom para Samsung.

                                                                                                                                            • Samsung S7 vs Google Pixel,

                                                                                                                                              parece que elas querem mostrar qual é a pior antes do ano acabar...

                                                                                                                                              mas Pixel segue na liderança

                                                                                                                                              • péssimo atendimento tem a Samgunf

                                                                                                                                                  • Desta vez sou obrigado a concordar com o jocker: Lixung. Nem tanto pelo fato do vidro da câmera quebrar, mas pela postura de "comigo não tá" da empresa.

                                                                                                                                                      • Maior parte desta galera que reclama da samsung e galaxy s7, só consegue ver um na tela do computador, por isso nem sabe diferenciar a qualidade. Sempre tive topos de gama da "lixung" e nem um único problema tive. Neste momento tenho o galaxy s7 edge e é simplesmente fantástico. Mas claro, vocês pobres, apenas conhecem marcas chinesas de baixo nivel. Venham para a Europa e vejam o que são celulares de topo.

                                                                                                                                                        • Não serve nem pra bater fotos rsrsrsrs.

                                                                                                                                                          • Foda se os problemas isolados, pelo menos vende mais s7 em um mês oque os smartphones com tetris lixo não conseguiu vender em 6 anos , melhor smartphone do ano , melhor câmera e melhor tela os hates do lixo sempre vão tentar derrubar os gigantes que estão lá no topo do sucesso, típico de derrotados incompetentes

                                                                                                                                                              • os haters tem mais raiva pq foi aclamado o melhor smartphone do ano e mais os haters são do sistema sem apps

                                                                                                                                                                • É S7 explodindo? É S7 cego?
                                                                                                                                                                  Não, são os caríssimos artefatos da Samsumg!

                                                                                                                                                                    • Se o sammy não quer resolver só arranjar procon, advogado .. vai resolver na hora..

                                                                                                                                                                        • O pior é que isso leva meses..
                                                                                                                                                                          Tive um problema com assistência técnica. De outra marca . Zoaram meu aparelho.
                                                                                                                                                                          Não queriam trocar, fui ao procon. 2 meses até eu pegar o dinheiro de volta.

                                                                                                                                                                            • Entende. E melhor do que nada, nê?! temos que ir atrás não deixar nós p/ tras fazendo nós de besta... O meu foi de 30 dias p/ devolver dinheiro de volta..

                                                                                                                                                                                • Depende do local.
                                                                                                                                                                                  Uma amiga tem o A5 de primeira geração. Ela adora o celular. A bateria estufou e ia quebrar o display.
                                                                                                                                                                                  Foi na autorizada e arrumaram na hora.

                                                                                                                                                                                    • Sim , é verdade dependente do local.. Nossa , sério?! ela ia mesmo quebrar o display.. Sua é brava , eh?! hehe.. Q. bom , que a sua amiga foi autorizada.. Também tenho um amigo Galaxy A5 de 2015 e o uma amiga de Galaxy A5 2016 os dois está top..

                                                                                                                                                                                        • Ela quase morreu de susto, pois a bateria ja estava estufando a tela proximo ao home. E se quebrasse ali teria de trocar tudo na frente, não tem cono tirar o home sem arrancar o display. Mas no fim nem precisou, trocaram a bateria e conseguiram recolocar td no lugar sem trocar display.

                                                                                                                                                                                • Fora o leitor biométrico, que é tão vagabundo, que fica descascando apenas com o passar do dedo. Kkkkkkkkkkk... Liiiiixxxoooooo. Lixung é um lixo mesmo. Lixung sendo Lixung. E ainda coloca a culpa nos usuários. Kkkkkkkkkk... Fora os carros e as casas que o Lixo explosivo da Lixung, o Note explosion 7, causou nos usuários e disse que não ia pagar as casas e os carros queimados por culpa unicamente do Lixo do Note 7? Lixung sendo Lixung. E os fanboys choram com a verdade. A LIXUNG É UM LIXO! Fato comprovado milhões de vezes. É Lixung sendo Lixung. Fato. Kkkkkkkkkkkk...

                                                                                                                                                                                  • o 7 é o número do azar. Não podiam ter pulado o note 6. Virou maldição dos antigos espíritos do mal, que transformam a forma decadente em Mu....

                                                                                                                                                                                    • Empresa de fundo de quintal, a velha qualidade sebosa

                                                                                                                                                                                        • A Samsung sabe escolher bem os materiais para seus aparelhos ^^

                                                                                                                                                                                          • O S7 é top. Isso aí são casos isolados, mas os Haters piram, principalmente, os usuários do Windows-mobile. Como podemos ver nos comentários abaixo.

                                                                                                                                                                                            • A Lixung (empresa mais porca do mundo) sempre coloca a culpa no usuário. E até hoje ela se recusa a falar o real defeito do Lixo Note 7, que é uma combinação da bateria lixosa que ela mesma fabrica, junto com o lixo do bugxynos. Fato. E ainda tem os inúmeros casos de burn in na tela. Lixung sendo lixung. E os fanboys choram porque sempre são desmascarados suas mentiras de melhor e mais bonito e mais funcional e mais fluido e que não trava nem da problemas. KkkkkkkKkkkkkkkk....

                                                                                                                                                                                                • E ainda vem com a velha história de que a culpa não é dela. Kkkkkkkkkkkkkk... A Empresa mais porca do mundo. Kkkkkkkkkkkk... Tomem, tomem, tomem e tomem. Kkkkkk...

                                                                                                                                                                                                    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³³³ LIIIIIIXXXOOOOOOOOO. Lol \o/ Olha a merda da Lixung entrando em ação de novo. Kkkkkkkk... Tomem, tomem, e tomem. Kkkkkkkkkkk... Não falta mais nada agora. Até explodir ele explodiu. Kkk...

                                                                                                                                                                                                      • Mas o S7 é perfeito e a Samsung respeita seus clientes, não é possível.

                                                                                                                                                                                                        • E veio por uns 3700,00... Aff

                                                                                                                                                                                                            • O S8 esta chegando, é hora de desconstruir o mito S7.

                                                                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas