LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os 10 melhores smartphones top de linha de 2016 | Lista do TudoCelular

28 de dezembro de 2016 81

O ano de 2016 foi bastante movimentado no setor de dispositivos móveis. Foram anunciados muitos smartphones e as empresas chinesas ganharam ainda mais espaço, como a Meizu, que começou a vender aparelhos como o MX6 no Brasil através da marca "Vi", ou a OnePlus, que anunciou o OnePlus 3 com ótimas especificações e preço baixo, ganhando logo o apelido de "matador de flagships".

Para tentar ajudar os usuários a encontrarem os melhores smartphones top de linha lançados neste ano de 2016, o TudoCelular organizou esta lista onde apresentamos o TOP 10. Entre eles é possível encontrar diversas marcas como Samsung, Apple, Xiaomi e OnePlus. Confira!

1º Samsung Galaxy S7/S7 edge

Estes dois smartphones da Samsung foram anunciados no começo do ano, durante o evento Mobile World Congress (MWC). Eles chamaram bastante atenção por conta da volta da entrada para cartão de memória, além da incrível câmera, que é considerada uma das melhores entre os smartphones.

Sua tela também impressiona, assim como o desempenho e visual. Apesar de não oferecer recursos realmente inovadores, os Galaxys S7 e S7 edge podem ser considerados um dos melhores smartphones do ano.

Mais Notícias
Mais Notícias
2º Google Pixel/Pixel XL

Aqui temos outros dois smartphones que foram muito comentados no ano. Isso porque a chegada dos Pixel e Pixel XL marcaram o fim da linha "Nexus" e a chegada de uma nova era, na qual a Google está ainda mais envolvido com o desenvolvimento de smartphones. Anunciados na segunda metade do ano, estes dois aparelhos receberam uma atenção especial por parte da gigante das buscas, principalmente na área da câmera, onde eles conseguem bater de frente com os Galaxys S7 e S7 edge.

O hardware também chama atenção, principalmente por conta do chipset Snapdragon 821. Juntando isso com o fato deles contarem com uma interface especial, faz com que os Google Pixel e Pixel XL sejam dois dos smartphones mais rápidos do mundo - e também dois dos melhores.

Mais Notícias
Mais Notícias
3º OnePlus 3/3T

Neste ano a OnePlus anunciou o "OnePlus 3" em junho como um dos melhores smartphones do ano e decidiu disponibilizar uma versão ainda mais potente do mesmo em novembro, que ficou conhecido como "OnePlus 3T". Os dois smartphones conseguiram chamar atenção do público, mesmo sendo fabricados por uma empresa chinesa, e por conta disso merecem um lugar especial entre os melhores do ano.

Trata-se de uma fórmula muito bem feita entre custo-benefício. Os dois smartphones contam com hardware digno de respeito, incluindo 6 GB de memória RAM e o chipset mais potente do momento em que foram anunciados - Snapdragon 820, no caso do OnePlus 3 e Snapdragon 821, no caso do OnePlus 3T.

Mais Notícias
Mais Notícias
4º Apple iPhone 7/7 Plus

Muito se falou sobre os iPhones 7 e 7 Plus, que tiveram todas as suas características reveladas em rumores. Por conta disso, muitos usuários criticaram a Apple, porém este sentimento mudou quanto os novos iPhones foram finalmente lançados. A resistência contra água, câmera dupla no caso do modelo "Plus" e a extinção do botão home físico caíram no gosto do público.

Também marcou a chegada de duas novas cores, o preto brilhante e preto fosco, e um hardware mais poderoso. Apesar do alto valor cobrado, os novos iPhones registraram boas vendas e hoje são considerados dois dos melhores smartphones top de linha de 2016.

Mais Notícias
Mais Notícias
5º LG V20

Depois do fiasco do G5, a LG anunciou o V20, smartphone que assumiu o posto de mais potente da marca. Ele conta com boas especificações, porém o destaque fica mesmo por conta da sua câmera dupla, que conta com diversos recursos interessantes, como a possibilidade de tirar fotos com o efeito olho de peixe. Além disso, este foi o primeiro smartphone do mundo a contar com o sistema Qualcomm Steady Record, que garante melhor estabilização de vídeos.

Além disso, seu sistema de som também merece respeito. Eles foram ajustados pela famosa empresa B&O Play, que também é a marca por trás dos fones que acompanham o smartphone, e garante a excelente qualidade do áudio. Levando tudo isso em consideração, podemos listar o LG V20 como um dos melhores smartphones do ano.

LG V30 x LG V20: qual é o mais rápido? Este vídeo tem a resposta

7 anos atrásComo o G6 não vingou, LG voltou sua completa atenção ao V30, o último lançamento da empresa. Trata-se da linha onde a empresa coreana tem a liberdade de investir em tecnologias diferentes do comum, como uma segunda tela, áudio de alta qualidade, gravação de vídeo cinematográfico e outras funções.

Mais Notícias
6º Lenovo Moto Z/Z Force

Em junho a Lenovo realizou um evento para anunciar o Moto Z e Moto Z Force, dois novos smartphones que chegaram ao mercado para substituir os da linha "Moto X" e se tornarem os principais aparelhos da marca. A principal novidade é a chegada de uma linha de acessórios chamada "Moto Snaps" ou "MotoMods". Com eles, os usuários conseguem acoplar capinhas que servem como caixa de som, projetor, câmera fotográfica ou apenas para deixar o smartphone mais bonito.

No caso do Z Force, um diferencial é a sua resistência. Construído com materiais mais fortes, o usuário pode deixar o Z Force cair quantas vezes quiser de alturas normais sem que encontre qualquer trincado na tela depois. Infelizmente, apenas o Moto Z é vendido no Brasil, porém mesmo assim podem ser considerados dois excelentes smartphones.

Mais Notícias
Mais Notícias
7º Xiaomi Mi 5S

A Xiaomi anunciou em setembro o Mi 5S, um smartphone top de linha com grandes novidades. A principal delas é a presença de um leitor de impressões digitais que consegue obter os dados dos usuários através do ultrassom. A tecnologia foi desenvolvida pela Qualcomm e é conhecida como "Sense ID". Dessa forma não é necessário apertar um botão, bastando posicionar o dedo sobre o leitor e desbloquear o seu smartphone.

Além disso, em suas especificações técnicas encontramos um chipset Snapdragon 821 com quatro núcleos de processamento e excelente câmera de 12 megapixels. Unindo tudo isso, temos um ótimo smartphone e um dos melhores lançados esse ano.

Mais Notícias
8º Xiaomi Mi Mix

Este smartphone foi uma das maiores surpresas de 2016. O smartphone quase sem bordas da Xiaomi não foi alvo de nenhum rumor e foi mencionado pela primeira vez durante o seu anúncio. Entretanto, isso não faz com que o Mi Mix seja inferior aos seus concorrentes - muito pelo contrário. O aparelho conta com o chipset Snapdragon 821, um dos mais poderosos da atualidade - e os 4 GB de memória RAM ajudam a garantir o excelente desempenho.

Além disso, há também uma tela de 6,4 polegadas Quad HD. O destaque aqui fica por conta da sua altura: apenas 158,8 mm, enquanto o iPhone 7 Plus, por exemplo, tem altura de 158,2 mm, mesmo contando com uma tela de 5,5 polegadas. Isso faz do Mi Mix um dos smartphones mais inovadores do ano.

Mais Notícias
9º Asus Zenfone 3 Deluxe

Em maio deste ano a Asus realizou um evento para anunciar o seu smartphone mais poderoso de 2016: o Zenfone 3 Deluxe. O aparelho é um clássico top de linha, com hardware poderosíssimo, sendo um dos primeiros a contar com 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O leitor de impressões digitais também está presente, assim como uma tela de 5,7 polegadas.

Um dos principais destaques deste smartphone é a sua câmera de 23 megapixels com sensor Sony IMX318, que promete imagens incríveis. Levando em consideração esse conjunto, o Zenfone 3 Deluxe com certeza merece um lugar entre os melhores smartphones do ano.

Mais Notícias
10º Sony Xperia XZ

Em setembro, durante a IFA 2016, a Sony manteve sua promessa de anunciar um smartphone top de linha a cada no máximo seis meses e revelou o Xperia XZ, que nada mais é do que uma releitura do Xperia X Performance. O aparelho chegou ao mercado para ser um dos melhores do ano e conseguiu. Seu belo design minimalista e sistema fluído ajudam o smartphone no quesito desempenho, que também tem o apoio de um chipset Snapdragon 820.

Mais Notícias

81

Comentários

Os 10 melhores smartphones top de linha de 2016 | Lista do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas