LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Táxi convencional em baixa: Uber, Cabify, 99 e Easy Taxi dominam ruas de São Paulo

06 de fevereiro de 2017 10

Sabemos que a relação dos taxistas com o Uber não é uma das melhores; em meio a tantas confusões e até sequestros, o número de credenciados em serviços de transporte de carros particulares só aumenta.

Em entrevista recente à rádio CBN, João Doria, Prefeito de SP, revelou que os veículos cadastrados em apps já superam de longe o número de taxistas credenciados.

Estamos falando de 50 mil (Uber, Cabify, 99 e Easy Taxi) contra 38 mil veículos em pontos de taxi espalhados pela cidade.

A maioria dos carros particulares está cadastrada no Uber; em 2016 a estimativa era para cada 9 em 10 carros, algo que fez com que a prefeitura anunciasse um possível aumento da tarifa para os apps que tivessem mais pedidos, para combater o monopólio.

A tendência é que os serviços se tornem o novo 'taxi padrão'; em lugares do mundo como Nova York, por exemplo, os carros particulares ultrapassaram táxis convencionais ano retrasado

Serviços como o Uber tiveram um crescimento absurdamente rápido no mercado brasileiro, com cada vez mais adeptos, também foi comum que começassem a aparecer mais reclamações e casos absurdos, envolvendo até mesmo sequestros-relâmpago.

Além disso, com a chegada do uberX a empresa passou a aceitar veículos populares como, por exemplo, Uno e Palio, o que para muitos representou uma 'queda' nos padrões de qualidade.

Como o Uber passou a receber pagamento em dinheiro físico, os motoristas também andam preocupados com sua segurança, vendo que não é incomum que carros sejam assaltados e o 'apurado' seja levado de uma hora para outra.

Outra reclamação por parte dos motoristas credenciados diz respeito às altas taxas de comissão, que variam de 20 a 30%.

Tendo dito isso, fica aqui a pergunta: será o táxi como conhecíamos acaba de entrar em extinção? Deixe sua opinião no espaço abaixo destinado a comentários.


10

Comentários

Táxi convencional em baixa: Uber, Cabify, 99 e Easy Taxi dominam ruas de São Paulo
  • Existe uma Lei Federal, que diz: "para se fazer transporte remunerado de passageiros, é necessário que o carro seja licenciado pela Prefeitura e tenha placa vermelha e que o Condutor, seja cadastrado, realizando todas as exigências e vistorias necessárias. Diz ainda que o transporte, não pode ser feito por carro particular, o que configura, exercício ilegal da profissão". A análise de qualquer liminar ou parecer, deveria obedecer essa premissa. Saúde e paz.

      • Vamos falar sério, há 35 anos meu marido trabalha no táxi,faz as vistorias,paga os impostos,seguro,tudo como a prefeitura exige.Se o táxi convencional acabar,como fica a situação do meu marido? O que a Prefeitura pretende fazer , já que ela deixa de lucrar em cima dos taxistas!
        Não estou contra ninguém, só quero que alguém que entenda do assunto me dê uma opinião!
        Obrigada.

          • Tudo certo

              • táxi convencional??? ninguém mais quer usar isso n fiote... povinho só quer saber das modernidade do uber memo (se bem que o uber aparenta ser bem melhor que o táxi!!!!!!!)

                  • Quando não existir mais táxi pois o taxímetro proteje o usuário e o passageiro.... e ai só existir os aplicativos aí o valor dinâmico vai nas alturas aí o povo vai estar na mão da iniciativa privada quado acontecer isso vão querer que o poder público regulamente cria-se o novo táxi ,,,,quanta modernidade !!!!carro compartilhado carona não pode ter fins lucrativos ,,,o princípio de carona compartilhada ,que se baseia na sustentabilidade seria tirar carros da rua ....isso não acontece ,a verdade é que estão fazendo serviço de táxi clandestino almentando o número de carros nas ruas e destruindo as regras que já existe para o transporte individual de passageiro

                      • Problema é que Uber já deu tbm, todo dinheiro que eles ganham dos seus motoristas é 100% lucro, tudo pro rabão deles e seus acionistas mercenários (kakakakaka), tem que ter mais concorrentes (e pra isso talvez tenha que resolver muita coisa no Brasil antes)

                      • Sim. O taxi ja acabou. A rede veio para ficar e digo mais, tudo vai acabar, ate o emprego, pois tudo vai ter de ser via app. Entao adeus a carteira assinada , leis trabalhistas, etc. Tudo vai ser feito via app. Medico pro hospital, chama via app, assim nao precizara contratar mais ninguem etc. Se e' que vcs me entenderam

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas