
Android 06 Fev
06 de fevereiro de 2017 10
Sabemos que a relação dos taxistas com o Uber não é uma das melhores; em meio a tantas confusões e até sequestros, o número de credenciados em serviços de transporte de carros particulares só aumenta.
Em entrevista recente à rádio CBN, João Doria, Prefeito de SP, revelou que os veículos cadastrados em apps já superam de longe o número de taxistas credenciados.
Estamos falando de 50 mil (Uber, Cabify, 99 e Easy Taxi) contra 38 mil veículos em pontos de taxi espalhados pela cidade.
A maioria dos carros particulares está cadastrada no Uber; em 2016 a estimativa era para cada 9 em 10 carros, algo que fez com que a prefeitura anunciasse um possível aumento da tarifa para os apps que tivessem mais pedidos, para combater o monopólio.
A tendência é que os serviços se tornem o novo 'taxi padrão'; em lugares do mundo como Nova York, por exemplo, os carros particulares ultrapassaram táxis convencionais ano retrasado
Serviços como o Uber tiveram um crescimento absurdamente rápido no mercado brasileiro, com cada vez mais adeptos, também foi comum que começassem a aparecer mais reclamações e casos absurdos, envolvendo até mesmo sequestros-relâmpago.
Além disso, com a chegada do uberX a empresa passou a aceitar veículos populares como, por exemplo, Uno e Palio, o que para muitos representou uma 'queda' nos padrões de qualidade.
Como o Uber passou a receber pagamento em dinheiro físico, os motoristas também andam preocupados com sua segurança, vendo que não é incomum que carros sejam assaltados e o 'apurado' seja levado de uma hora para outra.
Outra reclamação por parte dos motoristas credenciados diz respeito às altas taxas de comissão, que variam de 20 a 30%.
Tendo dito isso, fica aqui a pergunta: será o táxi como conhecíamos acaba de entrar em extinção? Deixe sua opinião no espaço abaixo destinado a comentários.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários