LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: X Power vs K10 Power | Vídeo do TudoCelular

05 de setembro de 2017 25

O sucessor do X Power chegou ao Brasil como K10 Power, prometendo manter a mesma excelente autonomia de bateria, mas trazendo um conjunto de especificações mais robusto. Resultado disso é que a LG exagerou no preço de lançamento do aparelho aqui no Brasil, chegando a cobrar R$ 1,4 mil inicialmente.

Agora o sucessor do X Power pode ser encontrado por R$ 699 em promoções, colocando o seu preço mais próximo ao que é encontrado no X Power. Será que vale o investimento? Se você está em dúvida entre os dois aparelhos e se pensa em trocar o seu X Power pelo K10 Power, o TudoCelular vai te ajudar listando as vantagens de cada um deles.

Lembrando que o comparativo foi realizado com a variante nacional de cada aparelho à venda no Brasil, e que estávamos com a versão mais recente do Android disponível para cada um deles no momento em que a análise foi realizada.

Design e construção

O modelo do X Power analisado pelo TudoCelular é na cor dourada, mas também está disponível no mercado nacional na opção índigo, sendo esta a cor recebida do K10 Power. O modelo mais potente pode ser encontrado também na opção titanium, sendo uma cor mais escura para quem curte aparelhos em cinza.

Ambos os aparelhos analisados contam com corpo em plástico, mas não permitem remover a tampa traseira para termos acesso à bateria. O acabamento em si é bastante simples, mas passa uma sensação de maior qualidade no modelo mais caro. Além disso, o K10 Power tem a vantagem de oferecer uma gaveta a mais para cartão SIM, o que permite usar dois chips e microSD ao mesmo tempo.

Em medidas temos 148,9 mm de altura, 74,9 mm de largura e 7,9 mm de espessura no X Power, enquanto o K10 Power conta com 154,7 x 78,1 x 8,4 mm, respectivamente. Este aumento nas medidas está no fato que o sucessor do X Power traz uma tela maior. Além disso, ele também é mais pesado com 164 gramas contra 142 gramas do modelo antigo.

74.9 x 148.9 x 7.9 mm
5.3 polegadas - 1280x720 px
78.1 x 154.7 x 8.49 mm
5.5 polegadas - 1280x720 px
Ir para página de comparação

Na lateral direita de cada smartphone temos o botão de ligar e desligar, enquanto do lado esquerdo encontramos as teclas de controle de volume e as gavetas para cartão SIM e microSD, sendo híbrida no X Power.

Na parte superior há apenas um microfone para capturar áudio estéreo em vídeos, enquanto na parte inferior temos a entrada micro USB, P2 para fones de ouvido e microfone para chamadas.

O alto-falante dos dois aparelhos fica localizado na área inferior da traseira, enquanto na área superior temos a câmera principal e flash em LED. Na parte frontal do K10 Power encontramos mais um flash em LED, o que ajuda a capturar selfies mais claras em ambientes com pouca luz.

Tela e som

Ambos contam com painel IPS LCD com resolução HD. A diferença fica para o tamanho, sendo 5,3 polegadas no X Power e 5,5 polegadas no K10 Power. Desta forma, temos 277 ppi contra 267 ppi, respectivamente.

Outro diferencial está no brilho máximo alcançado por cada aparelho. Com uma imagem totalmente branca, o X Power chega a 299 lux (medição feita com luxímetro). O K10 Power, no entanto, fica abaixo com apenas 226 lux. Ao medir o brilho com imagem colorida (site do TudoCelular), temos 250 e 200 lux.

Para quem curte usar o smartphone em ambiente externo, nenhum dos dois chega a ser indicado devido ao brilho baixo de suas telas. Entre os dois modelos analisados, o X Power oferece uma maior visibilidade devido ao vidro refletir menos o ambiente ao redor. Em ângulo de visão também vemos uma pequena vantagem para o modelo mais antigo da LG.

Em som, nenhum dos dois chega a empolgar. Temos apenas um único alto-falante na traseira que reproduz som mono. Os dois também oferecem a mesma potência sonora, mas o alto-falante do K10 Power entrega um som mais detalhado.

Hardware e desempenho
LG X Power LG K10 Power
Chipset MediaTek MT6735 MediaTek MT6750
CPU Quad-core de 1,3 GHz Octa-core de 1,5 GHz
GPU Mali-T720 MP2 Mali-T860 MP2
RAM 2 GB 2 GB
Armazenamento 16 GB + microSD 32 GB + microSD

Os dois modelos da LG contam com chipset da MediaTek. A diferença está na quantidade de núcleos e a GPU empregada. O X Power vem com processador quad-core, enquanto o K10 Power oferece o dobro de núcleos. Em GPU temos a Mali-T720 e Mali-T860, respectivamente, ambas com dois núcleos gráficos.

Resultados em benchmarks:

  • AnTuTu: 31 mil (X Power) 38 mil (K10 Power)
  • GeekBench: 553/1519 (X Power) 589/2159 (K10 Power)
  • Asphalt 8: 23 FPS (X Power) 28 FPS (K10 Power)
  • MC5: 28 FPS (X Power) 22 FPS (K10 Power)
  • Subway Surfers: 58 FPS (X Power) 57 FPS (K10 Power)

Nenhum dos dois chega a empolgar quando o assunto é desempenho, especialmente em jogos. Asphalt 8 e Modern Combat 5 rodam com um pouco de lag nos dois smartphones da LG. Mesmo jogos mais leves, como é o caso do Subway Surfers, vemos que não é possível atingir estáveis 60 quadros por segundo.

Em gerenciamento de RAM, por contarem com 2 GB cada, ambos seguram a mesma quantidade de apps rodando em segundo plano. Se você não abrir muitos aplicativos ou jogos, tanto o X Power quanto o K10 Power serão capazes de manter um bom desempenho em multitarefas – algo raro de ser ver nessa faixa de preço.

Câmera

Ambos trazem câmera de 13 megapixels na traseira com abertura f/2.2 e capacidade de gravar vídeos em Full HD. Na parte frontal temos câmera de 5 megapixels e a mesma resolução para vídeos, mas com abertura f/2.4 no X Power e f/2.2 no K10 Power.

O diferencial para o K10 Power fica para a sua lente de grande angular que permite tirar selfies com vários amigos na foto. Além disso, o flash frontal faz um bom trabalho ao tirar fotos em ambientes com baixa iluminação. No caso do X Power, é possível usar o flash de tela que pisca uma imagem branca para ajudar a obter uma selfie mais clara.

X Power

K10 Power

Em software não temos muito o que comentar, a câmera de cada smartphone da LG é bastante simples e não oferece modo manual. Há a opção de tirar fotos por comando de voz e HDR no K10 Power. Ambas oferecem atalhos para facilitar o compartilhamento de fotos em redes sociais.

Bateria

O grande foco do X Power e K10 Power está na autonomia de bateria. O primeiro oferece 4.100 mAh, enquanto o segundo vai além com 4.400 mAh. Ambos vêm com o mesmo carregador de 1,8A com tecnologia de carregamento acelerado que leva 2h05 para preencher a bateria do X Power e 1h59 para recarregar o K10 Power.

Em nossos testes, ambos os smartphones da LG ofereceram mais de um dia de uso. Ao tirar cada um da tomada às 7h da manhã, o X Power só foi descarregar na manhã do dia seguinte, enquanto o K10 Power chega até ao meio-dia. Em horas de uso temos 19 e 21 e meia, respectivamente (smartphone permaneceu desligado durante a noite).

Sistema operacional

Aqui temos o sistema operacional Android modificado pela LG em ambos os aparelhos. No X Power encontramos a versão 6.0.1 Marshmallow com pacote de maio de segurança, enquanto o K10 Power conta com a versão 7.0 Nougat e pacote de julho.

Os recursos encontrados são praticamente os mesmos, com destaque para a TV digital no K10 Power, que permite assistir a programação aberta com qualidade decente. O aplicativo pode ser usado em modo pop-up, permitindo que o usuário possa navegar em outro app enquanto assiste seu programa favorito.

Também temos a possibilidade de gravar o programa para assistir posteriormente, bastando apenas acessar a pasta TV Box nas configurações do aplicativo.

Conclusão

As vantagens para o X Power ficam apenas para sua tela de maior brilho, o áudio de melhor qualidade na captura de vídeos e menor preço. Se você busca um aparelho mais completo, o K10 Power acaba oferecendo um custo-benefício mais interessante.

Se preço não é o fator mais importante, ao pagar pelo K10 Power você leva um aparelho com alto-falante melhor, câmera de maior qualidade, frontal com grande angular e flash, maior autonomia de bateria, Android Nougat, 32 GB de armazenamento e TV digital.

  • O LG K10 Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG X power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Comparativo: X Power vs K10 Power | Vídeo do TudoCelular
  • por mim os maiores defeitos do x power são os parcos 16gb de memória interna aliados a maldita economia porca da bandeja híbrida, ou você usa 2 chips mas fica sem memória até para os aplicativos mais usados, ou você coloca um cartão sd mas fica só com 1 chip...Já o k10.. po... parece um celular retrô, da samsung de 4 anos atrás, o x power ficou com um design diferenciado e estiloso, o k10 é muito tosco.... e nem gorilla glass 3 tem? podiam tera er lançado um x power melhorado..

    • Ela não exibe. Somente se ligar a tela

        • Bacana, essa do led de notificações eu não sabia, e isso quebra um galho danado, a tela do KPower pelo exibe uma mensagem para compensar?

            • #Galera que tá em dúvida entre o Xpower e o K10#
              Se vc quer ter bastante bateria pra filmes e jogos com gráficos medianos/fiquem com o Xpower. Ele terá um bom desempenho sim com o quad-core 1,3g. Usei esse aparelho por 7 meses e a média de bateria com uso direto é de 15h/18h brilho 50%/75%
              Câmera frontal é bem humilde mas a principal é levemente razoável em um ambiente com luzes.
              Sua tela não tem muito contraste e brilho, mas isso não será um problema pois dará uma sensação de que o fundo preto é preto absoluto.
              Traseira arranha fácil.
              Tem led vermelho perto da câmera.
              Ele é bom pelo preço que tá disponível no mercado ou nos usados.


              K10 Power era pra ter uma solução no seu processador.
              Seu octa-core sempre fica ativo com aplicativos leves.
              Sendo assim a bateria diminui a porcentagem muito + rápido.
              E nos jogos com gráfico no máximo e filmes com brilho 80% o celular esquenta além do razoável%uD83D%uDC4C
              A tela tem um contraste bacana e com um software que te dará opções de escolher melhor as cores.
              As suas duas Câmeras são muito boas em lugares com luz. Até com o zoom tem um resultado satisfatório. Na falta de luz ela te dará uma foto "clara".

              Seu software poderia consumir menos a ram...

              Sua tampa traseira é melhor de ser pegar e aparenta dar menos arranhões.

              Os botões de volumes ficam bem + acima do que os do Xpower.
              As vezes isso pode ser chato. pq segurar celular com as duas mãos complica pra mexer no volume..

              K10 power não possui led de notificações.

              Sua memória interna não serve pra ter muitos aplicativos, pois irão rodar em segundo plano e a bateria irá + pro espaço.

              O som dele é alto. Tem um som claro mas é meio agudo.

              Ele demora pra carregar quando vc tá usando o aparelho.
              Com o Xpower ele é + rápido.

              Ele carrega rápido as páginas e roda bem alguns jogos pesados.

              Mas não pense em tentar deixar os aplicativos abertos. Sua memória de 2g não segura os aplicativos abertos



              O aparelho é legal. Seu único vilão é o octa-core e software .
              Sua bateria vai durar 10h com uso direto
              E quase 2 dias de bateria com uso leve.

              Xpower é uma boa opção pelo baixo preço. Seu único vilão é a câmera e memória interna.

              Eu gosto dos dois aparelhos. Mas sinto falta do X.

              Eis a minha observação sobre eles.
              Pode não ser a melhor kkkkj mas é oq eu acho sobre os dois.

              Boa escolha será pra quem for comprar um dos dois.

                • o x com 32gb e sem aquela gaveta híbrida estúpida ficaria perfeito. 2 chips mais 32gb no sd.. imbativel... mantendo o preço baixo é claro... não entendo cobrarem 599 pelo azul e 899 pelo dourado, modismo?

                  • Não deixe de contar suas impressões e as diferenças entre o aparelho novo e o antigo.

                      • Eu gosto muito de assistir filmes no xpower pq é leve e tals.
                        Bateria é show.
                        E o formado meio quadrado com bordas meio redondas é muito lindo.
                        Tenho a versão dourada e é preciso ter cuidado na parte traseira pois arranha legal

                        Nunca deu problema em desempenho. Gta SA roda no máximo de boa.
                        Xpower tem led de notificações e q eu acho muito útil.
                        A câmera frontal não me deixa com a cara deformada igual aos da Samsung e do k10novo q dão efeito borrão.

                        Memória dele msm com 16g foi possível colocar uns 90 aplicativos + o CSR2 racing e ainda ficar livre 2gb.

                        Irei pegar o k10power nesses dias.
                        Só espero q tenha led de notificação e que a câmera frontal tenha opção retrato igual ao do xpower.

                          • O site da notas melhores para o K10 Power, enquanto alguns usuários preferem o X Power, inclusive na bateria..
                            Afinal, qual é melhor comprar no momento?
                            Os pontos importantes pra mim é o (não) travamento, a rapidez e a bateria.
                            Uso poucas redes sociais e outros apps (não uso jogos pesados).

                              • Pra quem ainda quer insistir na LG, entre o X Power e o K10 Power, logicamente que o mais indicado é o K10 Power.
                                Mas se você prioriza um bom suporte em software, nenhum dos dois deve satisfazer, já que recebem patches de forma irregular, e já estão "mortos" em suas respectivas versões.

                                  • o problema do k10 power foi não ter vindo com 3 gb de ram

                                      • Qual devo escolher, LG x power ou lenovo vibe k6

                                          • Sinceramente, se for comprar novo, eu ate sugiro o k10power, mas se ja tem o x power não vejo grande vantagem na troca, exceto talvez pelo espaço interno...
                                            De qualquer forma, estou com meu x power e acho que posso dizer, que desde o moto g2, é o melhor aparelho que já tive...
                                            Sinceramente, essa análise dos games não está muito correta... Os números não me dizem grande coisa quando comparado a experiência real, que realmente é de muita qualidade.
                                            Rodo tranquilamente gta san andreas, mc5, ou Asphalt 8, alias real rancing também é bem legal e o desempenho não me parece nem um pouco comprometido....
                                            Do todo, a única coisa que parece pecar um pouco são as câmeras, mas de fato não é um grande problema se você não é exigente, principalmente se der uma editada nas fotos com pixrl....
                                            No geral, dois ótimos aparelhos, com uma ótima autonomia e um retorno excelente para o custo.
                                            Recomendadissimos, os dois!

                                              • Aliás, achei curioso como as fotos dos aparelhos são equilibradas, em alguns casos a foto ficar melhor no primeiro e em outros, no segundo... A única grande vantagem foi o self flash mesmo, do k10 power.

                                                • Tenho o K10 Power.. Muito bom.. Super leve o sistema, mais leve do que motorola!! Que tanto diz ser android puro... Minha mulher tem o Moto G4 normal... O K10 é bem melhor em tudo!! So na camera que ele é ruim.. Mais pra mim ta filé... O desempenho e superio do que o G4.. Uma coisa que acho engraçado e aki no tudo celular, K10 Power desempenho 4.2 e o G4 desempenho 7.. Tudo errado isso.. Vejao os vídeos

                                                  • Os dois melhores aparelhos da LG do ramo entrada-intermediario dos ultimos 2 anos o resto só faz numero.

                                                      • Estou a 8 meses com o X Power.. e não trocaria pelo K 10 Power.. Como diz a reportagem.. muito pouco a diferença...

                                                          • O X Power tem autonomia melhor: 13h de tela contra 10h30 do K10 Power

                                                              • Tenho um X Power. Me atende por causa do custo benefício. A câmera, por exemplo, deixa a desejar. Mas, para quem quer um celular com boa bateria, boa tela, robustez e preço baixo, é uma boa escolha.

                                                                  • Enfim muitos até pela crise estão entendendo que pra seu uso aparelhos mais básicos atendem, eu mesmo não me vejo mais com aquela necessidade de ter o top de linha, economizo e posso investir melhor em passeios e viagens no decorrer do ano

                                                                      • Ainda tem muita gente que prefere ter um flagship e arrotar ovo todo dia... (que fique bem claro que não tenho nada contra comer ovo, mas eu prefiro ter opção rsrs)

                                                                          • Melhor coisa que podemos fazer, chega de gastar com telefones top, vale muito mais uma boa viagem com a família.
                                                                            Eu mesmo comprei um moto e4 plus por 600 reais e foi a melhor coisa que fiz, bateria enorme e um hardware que me atende perfeitamente.

                                                                              • É vdd, muita gente compra um top de linha e não usa nem metade do que o aparelho oferece... Pq gastar 1500-3000 reais em um smartphone se os mais básicos já podem atender a necessidade de muitos, só se for por status msm. Kkk

                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas