LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Culpa do preço? Vendas "decepcionantes" fazem Apple cortar a produção do iPhone X

29 de janeiro de 2018 26

Recentemente, nós mostramos que o iPhone X foi o responsável por fazer a Apple conseguir manter a liderança de mercado nos Estados Unidos. Isso mesmo com alguns rumores mostrando que os fornecedores da Apple estavam reduzindo o ritmo de produção devido a uma queda nas vendas de iPhones.

Agora, depois de ser revelado que as vendas de iPhones está caindo, um novo relatório aponta que a gigante de Cupertino vai mesmo reduzir a produção do iPhone X devido as vendas "decepcionantes" do período de férias.

De acordo com informações da Nikkei, a Apple pode reduzir a produção de 40 milhões para 20 milhões de unidades do aparelho. Fornecedores da gigante de Cupertino já haviam comentado essa previsão anteriormente.

A Apple reduzirá pela metade o seu objetivo de produção para o iPhone X no primeiro trimestre deste ano. Anteriormente era esperado a produção de 40 milhões de unidades.

Agora, o gigante tecnológico dos EUA notificou os fornecedores de que havia decidido reduzir o objetivo para o período para cerca de 20 milhões de unidades, à luz das vendas mais lentas do que o esperado na temporada de compras de fim de ano em mercados-chave como a Europa, os EUA e China.

Já para os iPhones 7, 8 e 8 Plus, a previsão da Apple se mantém em 30 milhões de unidades para o primeiro trimestre de 2018.

Ainda de acordo com o relatório, esse corte de produção pode fazer com que as fornecedoras da Apple acabem perdendo bilhões de dólares, o que pode comprometer a saúde financeira de algumas companhias:

Os cortes de produção para o X terão um efeito de dominó nos fabricantes que forneceram componentes de alto desempenho para o aparelho, com o impacto combinado que deverá chegar a bilhões de dólares.

As vendas decepcionantes do iPhone X podem fazer a Apple reconsiderar o lançamento de novos aparelhos com display OLED neste ano:

Acredita-se que a Apple tenha começado a considerar um aumento na proporção de modelos de iPhone com telas LCD, reduzindo a produção dos modelos de tela OLED programados para lançamento este ano.

Essa informação vai de encontro com rumores anteriores que mostravam que a Apple poderia deixar de lançar um modelo dos novos iPhones que são esperados para 2018.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Culpa do preço? Vendas "decepcionantes" fazem Apple cortar a produção do iPhone X

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo