LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Limitado, eSIM do iPhone XS só funcionará em 10 países inicialmente

14 de setembro de 2018 11

Os novos modelos do iPhone trouxeram um design muito similar ao que já conhecíamos no iPhone X, mas apesar de parecer "mais do mesmo" por fora, seu hardware trouxe novidades muito interessantes, e uma delas, em particular, merece ser relembrada.

Estamos falando ao suporte dual-SIM – algo que, apesar de não ser exatamente inédito, chegará de uma forma nova no iPhone, algo que não vimos em nenhum outros smartphone até então: utilizando um misto de eSIM e cartão SIM convencional.

Em outras palavras, o modelo que será vendido em grande parte do mundo, contará com uma bandeja física com slot para 1 SIM card, e outro cartão interno poderá acomodar uma linha extra (com exceção da China, onde ele trará um slot com espaço para 2 chips)

Por mais que a tecnologia seja interessante, ela estreará de forma limitada, sendo suportada por pouquíssimas operadoras de telefonia móvel, apenas em 10 países e 14 operadoras:


Na página oficial de suporte da maçã, exibida na imagem acima, podemos ver que o Brasil não aparece lá na lista, porém, vale lembrar que a Claro já tem parceria com a Apple aqui em território nacional, oferecendo um plano baseado no eSIM para o Apple Watch 4G.

Agora é saber se a telecom vai adaptar esse plano já oferecido aos novos modelos do iPhone – que por sinal, quando importados da América do Norte não funcionam com a nossa banda 28 (o 4G de 700 MHz).

Lembramos que há pouco a maçã oficializou novas capas para o iPhone XS e XS Max e pulseiras para o Apple Watch Series 4.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 15:02)

11

Comentários

Limitado, eSIM do iPhone XS só funcionará em 10 países inicialmente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo