LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chips Apple T2 causam problemas para usuários de Thunderbolt 3 e profissionais de áudio

07 de fevereiro de 2019 3

Não bastasse o problema que afeta donos de Macbooks Pro que utilizam o Adobe Premiere Proque até agora não sabemos se é uma falha do software de edição de vídeos, do hardware dos laptops da maçã ou do macOS – outro problema está trazendo dores de cabeça para diversos usuários das máquinas da Apple.

Trata-se de algo que, pelo menos dessa vez, acomete apenas os modelos mais novos de Macs, aqueles que trazem o chip T2 – o MacBook Air 2018, Mac Mini 2018 e os modelos mais novos do iMac e MacBook Pro.

Aparentemente o co-processador, que é responsável por diversas tarefas de sistema como, por exemplo, gerenciar o gerenciamento do SMC (System Management Controller), segurança, microfones e áudio.

Por causa da camada extra de segurança do Apple T2, diversos donos de Macs equipados com esse tipo de hardware estão tendo problemas quando utilizando conexão Thunderbolt ou interfaces de áudio USB, quando estão trabalhando com edição de mídia.

Os fóruns de suporte da Apple e o Reddit estão recheados de reclamações sobre o uso do Logic Pro, que os impede de trabalhar com interfaces de fabricantes como, por exemplo, Yamaha, Apogee, Focusrite, RME, Native Instruments e MOTU.

Pelas postagens é possível notar que o principal problema está relacionado às interfaces USB – mas hardware Thunderbolt também é afetado.

Ao que tudo indica, a Apple já está ciente do problema, e parece que se trata de uma falha relacionada ao macOS; alguns usuários relataram ter resolvido o problema desativando o system time daemon, mas nem de longe isso é algo prático e tampouco uma correção permanente, vendo que os problemas voltam a acontecer quando as máquinas são reiniciadas.

No momento, aguardamos uma correção por parte da Apple, vendo que os Macs são ferramentas bastante comuns para profissionais de áudio/vídeo – imagina não conseguir trabalhar com a máquina que você pagou tão caro para ter?


3

Comentários

Chips Apple T2 causam problemas para usuários de Thunderbolt 3 e profissionais de áudio

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo