LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo conceito mostra iPhone XII com função que atende o último desejo de Steve Jobs

13 de abril de 2019 120

Morto em outubro de 2011, Steve Jobs tinha um último desejo para o iPhone: um aparelho totalmente sem botões físicos. Anos se passaram, e o desejo do fundador da Apple não se cumpriu, mas um vídeo conceito, criado pelo designer Kevin Noki, que claramente não tem nenhum compromisso com a realidade, 'cumpriu' o pedido de Jobs.

O vídeo mostra um dispositivo batizado como iPhone XII completamente sem botões e, se fôssemos classificar a tela, seria uma tela 'Infinity' total, sem nenhuma borda superior, inferior e nas laterais, que foi chamada de Apple Space Display. Na prática, não há bordas ou botões, com todo o display e lateral sensíveis ao toque e passíveis de serem utilizadas.

Esse design permitiu que o dispositivo 'ganhasse' uma função chamada Quick Apps: o designer imaginou um recurso com widgets deslizantes que, ao serem tocados, acessam as notificações do aplicativo sem precisar abri-lo. Ou uma 'Tela Edge' melhorada


Além disso, outros recursos que fogem da história da Apple, como a câmera frontal abaixo do display e traseira em cores gradientes. O designer ainda imaginou um carregador inteligente capaz de fornecer energia a até 20m de distância do dispositivo.

Vale destacar que trata-se de um vídeo conceito, algo que não necessariamente será aplicado de verdade pela fabricante, mas serve como diversão ou imaginação. Recentemente, surgiram vídeos de um suposto iPhone dobrável, inspirado no Galaxy Fold, um que mostra o iPhone SE 2 e ainda um outro sobre o iPhone XI com modo escuro.

Confira o vídeo abaixo:


120

Comentários

Vídeo conceito mostra iPhone XII com função que atende o último desejo de Steve Jobs

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo